O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Da serie: Eu So Queria Entender... - Kibe Loco muito louco, e minha solidariedade aos companheiros da transcricao...

Cada vez que eu vejo, leio, escuto, um treco destes:

A questão da educação é uma questão fortíssima no Brasil. Acho que ela é, o Brasil hoje é um país, do meu ponto de vista, que tem na educação o seu grande caminho, porque, através da educação eu estabilizo a saída da miséria e a ida para a classe média. Só através da educação que nós vamos estabilizar, e educação de qualidade, senão você não estabiliza, ou então a pessoa fica lá. Então, discutiam porta de saída. A grande porta de saída é uma porta de entrada: é a educação.

eu fico me perguntando como é que fazem, com seus poucos cabelos, aquele pessoalzinho da transcrição, e depois os responsáveis por alimentar certos sites oficiais, e mesmo os blogueiros a soldo, os legionários do poder, os mercenários do partido totalitário, como é que eles fazem para tentar transformar uma coisa dessas em algo minimamente compreensível para essas gentes que precisam estar sempre sendo convencidas de que vivem no melhor país possível, governado da melhor forma pessoal, pelas gentes mais competentes que este canto de planetinha já produziu.
Deve ser uma tarefa hercúlea, quase impossível, e fico imaginando o diálogo entre dois dos serviçais:

" -- Pô, meu caro, dessa vez tá complicada a coisa. Você entendeu alguma coisa do que ela disse?
-- Dexa eu vê.... Hummm, tá difícil que tá porreta! Vê se ocê consegue concertar (com "c" no original falado, captado por nossos aparelhos ultrassensíveis fornecidos pela NSA) e vamos botar de qualquer jeito...
(pausa para esforço sobre-humano).
-- Ô meu, não dá mesmo; essa coisa deve ter até copiraite e não se pode sair por ai mudando o que não nos pertence. Melhor deixar como está...
-- É, cê tem razão. Até o pessoal do Kibe Loco não precisou nem inventar nada, colocar desenhos ou personagens; eles deixaram como está, veja aqui: http://kibeloco.com.br/2013/12/20/dilma-sobre-a-educacao/
-- Pois é, melhor ficar assim. Da próxima vez a gente pergunta para aquele pessoal do ministério da propaganda..."

Tá difícil mesmo...
Toda a minha solidariedade nessas horas difíceis, mas quem mandou entrar nessa...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: