O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Drogas, sexo e... tango!: Aprovechen hermanos!

A Argentina, dos malucos peronistas, já aprovou três ou quatro congelamentos de preços neste ano da (des)graça de 2013, sempre para, supostamente, combater a inflação, que insiste em mostrar a cabeça, tronco e as quatro patas, a desgraçada.
Pois bem, neste último congelamento, segundo li na imprensa e ouvi na rádio, entre os 180 itens que tiveram seus preços tabelados e inamovíveis até março de 2014, todos de absoluta necessidade para a vida diária (e noturna também), figuram camisinhas de latex (não especificaram a marca, tipo, cor, textura ou sabor), e se supõe que sejam realmente itens de primeira necessidade, absolutamente indispensáveis na vida diária (em grande medida noturna, suponho).
Sortudos argentinos: vão poder fazer amor mais baratinho por pelo menos três meses, mas não tenho certeza: a primeira coisa que ocorre nesse tipo de medida idiota é a busca frenética e depois a ruptura de estoques, seguida de mercado negro e penúria, neste caso perigosa, pois o barato pode acabar saindo caro, no médio ou no longo prazo.
Por isso, divirtam-se argentinos, enquanto podem; depois, tudo ficará mais caro ou será impossível encontrar. 
Aos estoques hermanos, de todos los sexos. 
Atenção à Aids: sexo seguro é sempre melhor, mas não sei se com os peronistas isso é possível...
Paulo Roberto de Almeida 
Trata-se do terceiro congelamento anunciado em 2013 para tentar frear a aceleração da inflação, que já acumula alta anual de quase 27%, conforme estimativas de institutos privados

Nenhum comentário: