O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 11 de janeiro de 2014

Companheiros diplomatas aceitam aspones companheiros? Uma pergunta pertinente...

Comentário recebido a propósito de algum material que postei sobre a carreira diplomática, neste blog.
Transcrevo tal qual: 

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "1777) FAQs sobre a carreira diplomatica": 


Companheiros, alguns de vocês sabe se existe a nomeação para posições de confiança dos diplomatas? algo como assessor, secretário, etc? 

Algum companheiro diplomata, mais sabido do que eu, poderia saciar a curiosidade do companheiro anônimo, talvez interessado em alguma boquinha no Itamaraty, e responder a ele?
(Prometo anonimato...)
Eu, sinceramente, não sei. Só sei que tudo é possível nesta nossa república dos companheiros...

Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

ZE_Ninguém disse...

--A classe dos parasitas cada vez aumenta mais!

Anônimo disse...

Pelo critério de "Q.I."...só resta ao "cumpanhero" o cargo de "Embaixador"..."Ambasciatore non porta pena!"...

Vale!