O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Partido Milionario da Classe Operaria e as multas ridiculas contra os quadrilheiros: os militantes pagam...

Militantes de chinelo de dedo, como existem centenas de milhares, são como esses crentes de igrejas "tele-evangélicas" da teologia da prosperidade: eles doam, compulsoriamente quero dizer, dez por cento do que ganham para o partido, mês a mês.
Já os militantes de alto coturno, os apparatchiks que detêm cargos no governo maravilhoso que nos governa precisam doar, compulsoriamente, sempre, de 20 a 30 por cento (segundo o DAS, ou seja, cargo de confiança, já que a maioria não tem competência para ocupá-los) desses altos salários ao partido milionário da classe trabalhadora, que ainda organiza a extorsão dos capitalistas segundo métodos já conhecidos em Chicago quase 100 anos atrás...
Agora vão precisar reforçar a colheita, de todos os lados, de todos os contribuintes, compulsórios e "voluntários".
Tem algumas centenas de milhares de reais a pagar pelos quadrilheiros condenados.
É pouco, pelas dezenas, talvez centenas de milhões que foram colocados à disposição de obras mais elevadas...
Paulo Roberto de Almeida

Reinaldo Azevedo, 10/01/2014

José Genoino e sua buliçosa família começaram a me dar uma preguiiiça!!! Cheguei a me comover um pouquinho com Miruna, sua filha. Vislumbrei o amor de uma filha preocupada com seu pai. Bonito. Isso nada tem a ver com política. Agora não mais. Vejo na moça uma pré-candidata a alguma coisa. Parece ser a pessoa vocacionada para levar adiante o nome da família.
Ela é a principal porta-voz de um site criado para arrecadar dinheiro para pagar a multa a que o pai foi condenado pelo STF: R$ 667,5 mil. Genoino é o tal “homem pobre”, que “mora numa casa modesta há 30 anos”, que nunca fez política para “enriquecimento pessoal”.
Até parece que a única forma de cometer crimes é investir no… enriquecimento pessoal.
Não vou doar dinheiro, não. Genoino pode até ser pobre, mas seu partido é o mais rico do Brasil. Ele fez o que fez para o PT, certo? Que a legenda pague. Não é tanto dinheiro assim para uma estrutura multimilionária, né?
E por que essa presepada toda? Para continuar a alimentar a imagem do mártir e, intuo, conservar na política o DNA da família Genoino.

Está tentado a dar um dinheirinho para o petista, leitor amigo? Doe para uma criança pobre.

Nenhum comentário: