O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Revista Brasileira de Direito Internacional (Uniceub): numero sobre Direitos Humanos

Uma cartinha de meu "chefe", ou seja, do coordenador do meu programa de mestrado e doutorado do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), onde dou aulas de Economia Política, na vertente internacional, para a orientação de relações internacionais, e na vertente políticas públicas, para a orientação pertinente.

Caros leitores,

A Revista de Direito Internacional (Brazilian Journal of International Law) acaba de publicar seu último número com o tema "Proteção Internacional da Pessoa Humana". Cuida dos temas Direitos Humanos e Direito Humanitário.
São 23 artigos selecionados entre mais de 100 submissões, de diferentes países. O sumário disponível abaixo.

Os arquivos podem ser baixados no site:

Este número conta também com um texto especial: a tradução do livro "O Fundamento do Direito Internacional", de Alfred Verdross, um dos primeiros cursos publicados no Recueil de Cours da Academia de Direito Internacional, tradução gentilmente autorizada pela Academia de Direito Internacional.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Marcelo D. Varella

Editor

Em número anterior, eu tinha publicado este artigo: 

1098. “Brazilian trade policy in historical perspective: constant features, erratic behavior”,
Revista Brasileira de Direito InternacionalBrazilian Journal of International Law 
(vol. 10, n. 1, 2013, número especial: Direito Internacional Econômico; p. 11-26; 
doi:10.5102/rdi.v10i1.2393; ISSN: 2236-997X (impresso) - ISSN 2237-1036 (on-line); 
Relação de Originais n. 2488.

Nenhum comentário: