O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Agenda diplomatica brasileira inclui encontros no Caribe

BRASIL EXTERIORES

Luiz Alberto Figueiredo visitará Jamaica e Cuba nesta semana

Arko-Infolatam

Brasília, 12 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, fará amanhã uma visita oficial à Jamaica e depois seguirá rumo a Havana, onde se reunirá com o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, informou nesta quarta-feira o Itamaraty.
Segundo uma nota oficial, Figueiredo fará sua primeira escala em Kingston, onde junto com o chanceler jamaicano, Arnold Nicholson, participará da primeira reunião de uma comissão bilateral criada por ambos governos para aprofundar a cooperação.
Essa comissão estará centrada, entre outros assuntos, na melhora do diálogo político e na análise de possibilidades de investimentos e negócios bilaterais em diversas áreas, que abrangem desde o turismo até energia e defesa.
Concluída essa reunião, Figueiredo viajará rumo a Cuba, onde se reunirá com Rodríguez e com o ministro do Comércio, Rodrigo Malmierca, para discutir a agenda bilateral de comércio e investimentos, diz o comunicado.
A nota acrescenta que também serão tratados assuntos relativos à cooperação entre o grupo Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), cuja presidência rotativa Cuba entregou à Costa Rica em janeiro deste ano.
EFE

Nenhum comentário: