O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 2 de março de 2014

Relatos sobre o golpe militar de 1964 - video no YouTube

A outra versão do golpe de 1964 (completo)

Depoimentos de observadores (Marlio Jesus da Silva, Ipojuca Pontes), protagonistas (Fernando Henrique Cardoso), historiadores (Marco Antonio Villa), cientistas políticos e sociólogos (Demétrio Magnoli), sobre o golpe militar de 1964 e seus desenvolvimentos ulteriores, neste link: 


Há, por exemplo, um depoimento de Orlando Lovecchio, que perdeu uma perna num atentado feito por guerrilheiros que explodiram uma bomba no Consulado americano em São Paulo, sendo que o guerrilheiro recebe uma indenização três vezes superior à indenização recebida pela vítima.
Produção e direção de Daniel Moreno
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

Eduardo R., Rio disse...

"Para a Comissão da Verdade renunciar à mentira: O filme “Reparação”", por Reinaldo Azevedo.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-a-comissao-da-verdade-renunciar-a-mentira-o-filme-reparacao/


"Quando a Comissão da Verdade, de Dilma, vai pôr frente a frente Orlando Lovecchio e os terroristas acusados de arrancar a sua perna? Ou essa acareação não interessa à Comissão da Mentira Oficial?", por Reinaldo Azevedo.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quando-a-comissao-da-verdade-de-dilma-vai-por-frente-a-frente-orlando-lovecchio-e-os-terroristas-acusados-de-arrancar-a-sua-perna-ou-essa-acareacao-nao-interessa-a-comissao-da-mentira-oficial/