O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eleicoes 2014: prometendo nao fazer nada pela terceira vez...

Dilma anuncia PAC 3 e diz que concluirá obras ‘se tiver segundo mandato’

SÉRGIO ROXO, ENVIADO ESPECIAL
O Globo, 9//04/2014
  • Presidente fez a afirmação a rádios durante visita ao interior de SP



SÃO JOSE DO RIO PRETO - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que a fase três do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deve ser lançada em agosto, a dois meses da eleição. E disse ainda que concluirá as obras “se tiver segundo mandato”.
Em visita a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Dilma disse, em entrevista às emissoras de rádio locais, que a obra do contorno ferroviário da cidade poderia ser incluída no PAC. Questionada quando o programa será lançado, respondeu:
- Lá por agosto, eu acredito - disse.
A presidente não forneceu detalhes sobre outros projetos que serão incluídos da carteira do PAC 3. Perguntada sobre a possibilidade de terminar a obra do contorno ferroviário em um eventual segundo mandato, a presidente brincou com o radialista:
- Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim... eu concluo.
O PAC 2 foi lançado em março de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma, na época ministra da Casa Civil e pré-candidata a presidente, participou da cerimônia, que foi vista como um ato político por sua candidatura. Durante o governo Lula, Dilma foi chamada por ele de “mãe do PAC”.
Dilma está na cidade para entregar 2.508 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário: