O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Politica brasileira: companheiros totalitarios sempre fazem o que mandao partido totalitario

A despeito do que diz a matéria abaixo, o companheiro cumpriu pelo menos uma ordem do partido totalitário: renunciou ao cargo que tinha na câmara (desculpem a falta de maiúscula).
Não deu tempo de renunciar ao mandato, ou ele preferiu apostar na absolvição dos colegas: pode ser que funcione. A câmara nunca deixou de nos surpreender.
Paulo Roberto de Almeida 

POLÍTICA

‘Não vou renunciar a nada’, diz André Vargas

O Globo
A pouco menos de três horas do prazo final para decidir, o deputado licenciado André Vargas (PT-PR) reafirmou nesta quarta-feira sua disposição de não renunciar ao mandato para se defender das acusações de que estaria envolvido com o doleiro Alberto Youssef em negócios suspeitos no Ministério da Saúde.
Ele tem até esta quarta-feira, antes das 14h, para renunciar ao mandato parlamentar se quiser evitar o processo, no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar, no qual pode ser cassado. Em resposta dada por mensagem ao GLOBO, que indagava se ele renunciaria ao mandato de deputado federal ou, pelo menos, ao cargo de vice-presidente da Câmara, André Vargas afirmou:
- Não vou renunciar a nada.

Nenhum comentário: