O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alguem ai conhece a PRESIDENTA do FMI? Sera o Planalto, sera o Itamaraty, sera o Benedito?

Leio, numa dessas mensagens Twitter, que nos chegam como raios caídos de um céu azul, o seguinte:

MRE Brasil–Itamaraty @ItamaratyGovBr
A presidenta do FMI parabenizou o Brasil pela VI Cúpula do BRICS e pela criação do Arranjo Contingente de Reservas: blog.planalto.gov.br/fmi-parabeniza…
17 Jul
blog.planalto.gov.br
Quinta-feira, 17 de julho de 2014 à s 11:16 Lagarde apresentou a disponibilidade de o FMI atuar em cooperação com a equipe do Brics para a preservação da estabilidade financeira no mundo. Gostaria simplesmente de transmitir-lhe minhas felicitações pela realiza...


Bem, alguém precisa avisar ao Planalto, ao Itamaraty, a quem for, que a Christinne Lagarde não é PRESIDENTA, ela só é DIRETORA-GERENTA...

Paulo Roberto de Almeida
Diplomato..

Nenhum comentário: