O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Catedra Rio Branco no King's College de Londres: atencao professores brasileiros

Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais seleciona pesquisador – CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informa o edital nº 46/2014, fruto de parceria entre a fundação, o Instituto Rio Branco e o King’s College London, que seleciona candidatos à Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais. O objetivo da seleção é a ampliar o conhecimento e a compreensão do país, por meio da análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.
A Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais do King’s College enviará pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao King’s Col-lege London, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira. Será selecionado um candidato para a cátedra, com duração de três a doze meses, na área temática de “Relações Internacionais e Política Externa Brasileira”.
As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos descritos no edital, até 7 de setembro. O resultado será divulgado a partir outubro e o início das atividades no King’s College London será em janeiro de 2015.
Mais informações pelo e-mail kingscollege@capes.gov.br.
Acesse o edital.

http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_046_2014_KingsCollege_CatedraRioBranco.pdf

Nenhum comentário: