O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 15 de julho de 2014

Economia brasileira: estagflacao ou inflessao?

Acho que o correto é inflessão, pois a volta da inflação veio antes da estagnação, que agora chega sob a forma de recessão (dois trimestres seguidos de queda do produto).
Seja como for, essa é mais uma herança maldita dos companheiros. 
Paulo Roberto de Almeida 
14 Jul 2014 05:31
Segundo o relatório semanal Focus de hoje, segunda-feira, a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto também caiu, de 1,07% para 1,05% Economistas de instituições financeiras elevaram a expectativa para a inflação este ano para 6,48%, ante 6,46% esperados na semana passada, mostra relatório Focus do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira. 

Nenhum comentário: