O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eleicoes 2014: cada candidato com a sua mania...

Caro eleitor: você votaria num candidato que lhe dissesse, assim na bucha, na frente da televisão, que não apenas guarda 150 mil em casa -- certamente estão melhor protegidos os 150 mil, sobretudo com aquele batalhão de soldados enfileirados -- mas que também, tchan, tchan, tchan,...

no período da ditadura, durante sete anos, ''dormia de sapatos'', enquanto fugia da repressão. 
(pontos triplos de interrogação, e de exclamação...)

Bem, considerando que a maior parte desses grupelhos da guerrilha não se aguentavam mais de um ano e meio em face da repressão, e que o auge da guerrilha se deu entre 1968 e 1971, esses sete anos estão um pouco, assim, como direi?, dilatados.
Digamos então que foi um hábito adquirido: depois de dormir um pouco de sapatos, aquela mania foi ficando, ficando, até que ficou.

Mas também tem gente que diria:

" -- Sete anos dormindo de sapatos???!!! Huummmm... Então está tudo explicado..., o humor..."

Bem, pessoalmente, acho que deve atrapalhar o casamento, e outras coisas...
Mas vamos falar só de programas eleitorais, OK?
Paulo Roberto de Almeida

Postar um comentário