O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Uma diplomacia submetida aos anoes morais do governo? - Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, 24/07/2014
 às 16:08

Israel reage a nota indigna do governo Dilma e diz que ela explica por que o Brasil é politicamente irrelevante. E está certo! Judeus brasileiros protestam contra Itamaraty

Nestes últimos 12 anos, o Brasil se acostumou à diplomacia de chanchada, à diplomacia circense, à diplomacia momesca. Um presidente brasileiro percorreu, por exemplo, ditaduras árabes e se abraçou a facínoras. Emprestou integral apoio a tiranos, enquanto o povo morria nas ruas. Flertou com aiatolás atômicos, negou-se a condenar homicidas em massa na ONU, apoiou e apoia protoditaduras latino-americanas. De A a Z, a política externa brasileira percorreu todos os verbetes da indignidade.
O auge da estupidez estava reservado para uma nota emitida nesta quarta. O Itamaraty publicou um verdadeiro repto contra Israel, hoje em guerra com o Hamas, e convocou o embaixador brasileiro em Tel Aviv. Para vergonha da história, o Ministério das Relações Exteriores emitiu a seguinte nota:O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.
O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo entre as partes.
Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro votou favoravelmente a resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, adotada no dia de hoje.
Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas.
Como já destaquei aqui, chamar de volta um embaixador é um ato hostil ao outro país. Observem que o governo do Brasil não censura, nessa nota, os ataques feitos pelo Hamas, tratando Israel como mero estado agressor.
Os israelenses reagiram com dureza e fizeram muito bem. Um país que luta contra inimigos poderosos não tem tempo para palhaçadas. Disse a chancelaria de Israel:“O comportamento do Brasil ilustra por que esse gigante econômico permanece politicamente irrelevante”. Segundo aquele governo, o nosso país escolheu “ser parte do problema em vez de integrar a solução”.
É uma reação à altura da indignidade da nota emitida pelo Brasil. Agora, Luiz Alberto Figueiredo, ministro das Relações Exteriores, tenta minimizar o mal-estar, afirmando que a discordância entre países amigos é rotina. Mas emenda: “O gesto que tinha que ser feito foi feito. O Brasil entende o direito de Israel de se defender, mas não está contente com a morte de mulheres e crianças”.
Não me diga! E quem está contente com a morte de mulheres e crianças? Se o Brasil entende o direito de Israel de se defender, deveria ter deixado isso claro na nota. Em vez disso, preferiu transformar o conflito numa luta entre o bem e o mal.
Judeus no Brasil também se manifestaram contra a estupidez. A Confederação Israelita do Brasil emitiu uma nota, que segue:
A Confederação Israelita do Brasil vem a público manifestar sua indignação com a nota divulgada nesta quarta-feira pelo nosso Ministério das Relações Exteriores, na qual se evidencia a abordagem unilateral do conflito na Faixa de Gaza, ao criticar Israel e ignorar as ações do grupo terrorista Hamas.
Representante da comunidade judaica brasileira, a Conib compartilha da preocupação do povo brasileiro e expressa profunda dor pelas mortes nos dois lados do conflito. Assim como o Itamaraty, esperamos um cessar-fogo imediato.
No entanto, a lamentável nota divulgada pela chancelaria exime o grupo terrorista Hamas de responsabilidade no cenário atual. Não há uma palavra sequer sobre os milhares de foguetes lançados contra solo israelense ou as seguidas negativas do Hamas em aceitar um cessar-fogo.
Ignorar a responsabilidade do Hamas pode ser entendido como um endosso à política de escudos humanos, claramente implementada pelo grupo terrorista e que constitui num flagrante crime de guerra, previsto em leis internacionais.
Fatos inquestionáveis demonstram os inúmeros crimes cometidos pelo Hamas, como utilização de escolas da ONU para armazenar foguetes, colocação de base de lançamentos de foguetes em áreas densamente povoadas e ao lado de hospitais e mesquitas.
Também exortamos o governo brasileiro a pressionar o Hamas para que se desarme e permita a normalização do cenário político palestino. Lamentamos ainda o silêncio do Itamaraty em relação à política do Hamas de construir túneis clandestinos, em vez de canalizar recursos para investir em educação, saúde e bem-estar da população na Faixa de Gaza.
A Conib também lamenta que, com uma abordagem que poupa de críticas um grupo que oprime a população de Gaza e persegue diversas minorias, o Brasil mine sua legítima aspiração de se credenciar como mediador no complexo conflito do Oriente Médio.
Uma nota como a divulgada nesta quarta-feira só faz aumentar a desconfiança com que importantes setores da sociedade israelense, de diversos campos políticos e ideológicos, enxergam a política externa brasileira.
Por falar em judeus brasileiros, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Juventude Judaica Organizada (JJO)  promovem nesta quinta-feira, 24 de julho, às 19h30, na Praça Cinquentenário de Israel,  em Higienópolis, uma manifestação em favor da paz e pelo direito de Israel de se defender.
Meus caros, política externa é coisa séria. Não pode estar entregue a prosélitos de quinta categoria; não pode ser fruto da ação de camarilhas ideológicas. Qualquer pessoa de bom senso defende o imediato cessar-fogo. Mas este tem de nascer de um entendimento entre as partes em conflito. A cada foguete, entre os milhares, que o Hamas lança contra Israel, numa prática cotidiana, o movimento terrorista investe na guerra, não na paz. E isso a delinquência da política externa brasileira não reconhece.
Por Reinaldo Azevedo
  1. FM
     - 
    24/07/2014 às 22:05
    Política Externa é coisa séria. De pleno acordo, mas num governo onde a ideologia comanda as mentes que comandam, vão pensar dessa forma? Está difícil.
  2. david sudre
     - 
    24/07/2014 às 22:04
    reinaldo, é impressionante ridículo e vergonhoso, o papel do itamarati quando se trata de se impor, se acorvada, não tem expressão nemhuma no cenário mundial, e quando toma uma atitude é desastrada. aquela cena do lula vestindo um roupão igual do ivo morales me fez corar, senti vergonha de ser brasileiro, isrrael o povo brasileiro está seu lado.
  3. joanfuca
     - 
    24/07/2014 às 22:04
    Dilma e PT é igual cachorro sem raça (sem qualidade alguma), quando você precisa dele, ele está longe e quando você não precisa dele(principalmente na hora de comer)ele está presente de corpo e alma. Haja SAFADEZ E CRETINISMO, que nunca faltaram a essa gente.
  4. Toninho Malvadeza
     - 
    24/07/2014 às 22:02
    O governo do PT já estava mal na fita ?
    Imaginem agora…
    ANÃO DIPLOMÁTICO,POLITICAMENTE IRRELEVANTE !!!
  5. Rui de Sousa
     - 
    24/07/2014 às 22:00
    A atitude da diplomacia petista revela o total desconhecimento de política internacional, bem como é enviesada pois questiona Israel que defende seu território, mas não o governo da Síria que está em meio a uma guerra civil que já matou mais de 100.000 habitantes, e apoia diversos governos ditatoriais, inclusive com empréstimos e investimentos. Lamentável estado a que chegou a diplomacia nacional, que já teve muito melhores momentos ao tempo do Barão do Rio Branco, Rui Barbosa e Oswaldo Aranha. Atualmente é indisfarçavelmente só um joguete bolivariano
  6. juan mesone vega
     - 
    24/07/2014 às 22:00
    que governo e esse e que ministro das relações exteriores temos no Brasil, que junto com a Globo não sabem quem são o Hamas, si porque esses trastes só falam em mortos e que Israel e um horror !!!!IGNORANTES
  7. Vida
     - 
    24/07/2014 às 21:59
    Meu Deus, a humilhação ainda não acabou!
    A entrevista do porta-voz israelense ao JN hoje foi arrasadora.
    Que vergonha!
  8. Sandro
     - 
    24/07/2014 às 21:56
    Lembrando que o Brasil de outrora foi um dos países que votaram a favo da criação do Estado de Israel.
  9. pedrao
     - 
    24/07/2014 às 21:56
    O era petista está reescrevendo a estória de Schneewitchen,dos Irmãos Grimm!
    A “Branca de Neve e os sete anões” está sendo inflacionada,assim como a Economia, pelo desvario da na política mal-direcionada petista!
    Já temos o Dunga ,na selecinha! Maldosamente estão chamando o Tafarel de branca de neve! E agora ,por se meter de forma Torta no conflito palestino-judeu, o Itamaraty foi denominado de ANÃO diplomático!
    Antes era comandado por um nanico,agora por um Anão!O Torto! (Só pende para um lado)
    Branca de neve e os oito anões!
    É muito conto de fadas para um país só!
  10. lenita kohn
     - 
    24/07/2014 às 21:54
    Parabens pelo entendimento e a clareza dos fatos!!!
  11. José Carlos
     - 
    24/07/2014 às 21:53
    A comunidade israelita está indignada com a atitude do PT? Com Marco Aurélio Top-Top Garcia em assuntos internacionais eles não deveriam esperar muito, melhor dizendo..nada.
    O importante é que responderam ao PT o que precisavam ouvir: Política externa medíocre.
  12. Amauri
     - 
    24/07/2014 às 21:52
    A diplomacia brasileira sempre foi em cima do muro, mas outrora foi atuante e nós brasileiros tínhamos orgulho. Infelizmente o Itamarati não é mais um órgão do Estado brasileiro e esta contaminado por ideologia do partido no poder. Hoje continuamos em cima do muro e quando deixamos o muro caímos do lado errado. Por fim, o que o Itamarati chama de resposta proporcional? Talvez os PATETAS do Itamarati quisessem que Israel devolvesse os foguetes que caem em seu território. Isso seria proporcional?
  13. Claudio
     - 
    24/07/2014 às 21:52
    Ainda bem que os PeTralhas estão contra Israel…bando de pé frio …Tudo que o governo dilma fez deu errado….em todas as áreas economica, social, saude, cultural e internacional…até no futebol…um fracasso atrás do outro…isso mesmo, prezados diplomatas, levem vosso mau agouro para o Hamas…
  14. Marcos
     - 
    24/07/2014 às 21:51
    Eu vi a reportagem na globo, e o sujeito chamando o Brasil de anão diplomático, mas até hoje quantos conflitos Israel mediou ou resolveu? Quem é que vive em pé de guerra com os vizinhos? Alguém pode mostrar judeus e muçulmanos tentando tirar a vida um do outro em território brasileiro?
  15. Gustavo
     - 
    24/07/2014 às 21:50
    Duvido que a ANTA BRASILEIRA e qualquer de seus ministros, tenha conseguido entender o recado do dado pelo Premier Israelense. A inteligência dela(es) não tem alcance da ponta de um alfinete. O Hamas é tão terrorista quanto a fala do LULA e do presidente do PT. Não tem nenhum efeito relevante a politica exterior do Brasil com este pessoal que esta no PODER no Brasil. Diplomacia fajuta.
  16. Maurício
     - 
    24/07/2014 às 21:47
    A diplomacia brasileira não é somente um anão, mas um anão torto que fala grosso com Israel, mas fino com a Rússia. No atentado a soberania da Ucrânia armados por terroristas Russos que resultou no assassinato de 298 pessoas em um avião comercial, o Brasil falou fino além da Dillma dar uma declaração que talvez fosse um atentado contra o Putin. O regime petralha se associa a todos os bandidos de todos os lugares, e insiste em dar uma de bonzinho.
  17. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 21:45
    Ser um dos 11 países que mantem relação com todos os filiados da ONU não torna o Brasil um “gigante diplomático”, ao contrário, mostra apenas uma posição dúbia e covarde em relação a muitos fatos. O Brasil sempre foi exageradamente em cima do muro e quando “cai” do muro “cai” para o lado errado. Por fim, esperar uma reação proporcional de Israel é pura retórica de quem enxerga a questão apenas do ponto de vista ideológico. Talvez Israel devesse devolver os foguetes lançados em seu território, isso para esses PATETAS do Itamarati talvez fosse uma resposta proporcional.
  18. Leandro
     - 
    24/07/2014 às 21:44
    Vamos resumir a gestão PT: são amadores em quase tudo, exceto no quesito “picaretagem” ai sim são doutores com louvor!
  19. Raquel
     - 
    24/07/2014 às 21:43
    Como é bom saber que gente inteligente e entendida esta do lado de Israel, lamentavelmente nossos governantes não fazem parte desta classificação e ainda tem jornais paulistas que simplesmente copiam informações da opera mundi e de Le monde que são meios de comunicacão reconhecidamente pro-arabes, quando hoje nem os arabes estão mais dando apoio ao Hamas.
  20. Jorge Muzy
     - 
    24/07/2014 às 21:42
    O Governo Dilma é o desastre dos desastres!
  21. ELIDER CAMILO
     - 
    24/07/2014 às 21:40
    Êta povinho medíocre,esses petistas.Só falam besteirol,depois ficam tentando consertar,deviam pensar primeiro antes de falar,ou consultar alguém com capacidade para tál.
  22. mjag
     - 
    24/07/2014 às 21:40
    Sempre posições unilaterais, como na Comissão da Verdade
  23. Carlos Aurélio
     - 
    24/07/2014 às 21:39
    É uma pena que o Brasil tenha que pegar carona nos desatinos da inconseqüente da presidenta petista. A nossa leitura da nota de Israel deve ser “ISSO EXPLICA POR QUE DILMA RUSSEFF É POLITICAMENTE IRRELEVANTE”.
  24. Gilmar
     - 
    24/07/2014 às 21:38
    Esse desgoverno só está preocupado com a reeleição, e aí se lembrou que está acontecendo um conflito no Oriente Médio e quis fazer média, para não dizer outra coisa, e atuou como a ofélia na política internacional.
  25. Tonhão
     - 
    24/07/2014 às 21:37
    Que diplomacia fajuta. O Ministério Nanico, comandado pelo Anão de jardim, (Amorim) usou a palavra ‘ desproporcional ‘, se referindo aos ataques de Israel contra os terroristas do Hamas. Nem nisto o naniquinho é capaz de inovar. Esta palavra foi usada por uma ex-ministra do Bush com relação ao conflito justo de Israel contra a Palestina. Desta vez não vai haver cessar-fogo. Israel vai tomar aquela pocilga e vair extirpar o Hamas da face da terra.
  26. sousa castro
     - 
    24/07/2014 às 21:37
    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!
  27. Roberto G Lobo
     - 
    24/07/2014 às 21:35
    V-E-R-G-O-N-H-A de ser brasileiro.
    Tenho amigos estrangeiros que estão inclusive com vergonha por mim.
    Dizem que os governantes são um retrato do povo.
    Aqui no Brasil, conseguiu-se que o governantes fosse um retrato muito pior do que o povo.
    Que LIXO que temos governando o Brasil !
  28. Julio
     - 
    24/07/2014 às 21:32
    Para o atual governo brasileiro ação do Hamas é coerente com a de Cuba, Venezuela, Libia (com ditador), Irã, Rússia, etc., só para citar alguns “amigos” que podem dar apoio ao modo de ser desse governo. Ao povo de Israel devemos desculpas pela grosseria de um governo que não mais representa o povo brasileiro.
  29. GILDÁSIO DIAS LIMA
     - 
    24/07/2014 às 21:32
    Enquanto o governo Brasileiro se cala diante dos massacre que vem acontecendo em Cuba e posterior na Venezuela! fica querendo opinar em Israel.
    PT Dilma!!! veja nossa guerra aqui no Brasil quantos pais e mães de famílias policiais morrendo nas mãos de bandidos que na maioria os chamados dimenor!!!e a Presidenta deste pais como gestora se cala, mas estamos em ano de eleições e é assim que o povo dará sua resposta!
  30. Grilado
     - 
    24/07/2014 às 21:31
    Barão do Rio Branco, Oswaldo Aranha (que a propósito é reconhecido em Israel como grande chanceler brasileiro na ONU que votou a favor da criação do Estado de Israel em 1948), Roberto Campos, Rubens Ricúpero, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e outros grandes embaixadores nunca imaginariam o que a desgraça, o lixo, a merda do governo petista transformaria nossa diplomacia. Pelo amor de Deus! Até quando vamos, os verdadeiros brasileiros, morrer de raiva e de vergonha desse governo estúpido, burro, incompetente e irresponsável que temos há 12 anos???
  31. Luiz Schuwinski
     - 
    24/07/2014 às 21:31
    Desde que a seita vermelha assumiu o poder, O Itamaraty vem passando por situações vexaminosas. O ex-chanceler Celso Amorim, no “governo” Lulla, cometia burradas homéricas!
    Acho que lacraram a porta da frente da Sede Diplomática brasileira. Parece que os responsáveis pelas nossas relações exteriores são admitidos pela entrada de serviço,sub-repticiamente, tal o despreparo!
    Por outro lado, dificilmente, numa guerra, há vencedores. Todos perdem. De uma maneira ou outra.
    Nesse conflito no Oriente-Médio, Israel posiciona-se defensivamente, pois está cercado pela beligerância das nações árabes que lutam para riscar do mapa a Nação judia.
    Palestinos, com as ‘costas quentes’ e dando refúgio a terroristas de várias facções, aproveitam-se para agredir o único país democrático daquela região.
    Como o MST brasileiro, o Hamas usa covardemente mulheres e crianças como escudo humano. Escondem propositadamente seus arsenais em escolas e hospitais. Querem transformar a população palestina em mártires forçados de sua causa.
    Excelente a resposta da Confederação Israelita à desastrosa diplomacia do governo petista.
  32. Fernando Weiss
     - 
    24/07/2014 às 21:30
    Esses comunas não tem vergonha na cara mesmo. Se prestam ao ridículo. Cadê a condenação do governo Banânia aos abusos de Maduro contra estudantes? Cadê a nota condenando o governo russo por armar rebeldes ucranianos que derrubaram um avião com 300 civis?
  33. allez
     - 
    24/07/2014 às 21:27
    Se Zé Dirceu fosse hoje o presidente, Israel estaria ardendo em chamas.
  34. Paulo Cruz
     - 
    24/07/2014 às 21:27
    O governo tem que ser desculpado por este ato,pelo seguinte:
    Eles não conhecem História,não estudaram e não tema mínima condição cultural de analisar nem o que acontece aqui quanto mais fora do Brasil.
  35. Daniel
     - 
    24/07/2014 às 21:26
    Desde que a República Petista resolveu reescrever a história do Brasil, nos tornamos inimigos de amigos tradicionais. Os infiltrados, reivindicantes do título “únicos filhos da ditadura”, estão deixando seu legado.
  36. Alcenir
     - 
    24/07/2014 às 21:26
    Continuem à seguir às orientações do torneiro de araque(Lula)e merecidamente levarão mais repreensões.
  37. sousa castro
     - 
    24/07/2014 às 21:25
    Israel se esquece que foi a diplomacia brasileira que ajudou a fundar esse estado anão, que não produz nada de bom para o mundo.Só exportam armas e ódio.
  38. Gilberto
     - 
    24/07/2014 às 21:24
    Rápidos em condenar Israel e ineptos para criticar Rússia. PT nunca mais
  39. marina
     - 
    24/07/2014 às 21:23
    adorei o comentário do porta-voz explicando ao repórter da Globo que a guerra NÃO era futebol..que em futebol, um resultado de 0×0 era razoável, mas que 7×1 sim, seria desproporcional..
  40. Elias Oliveira
     - 
    24/07/2014 às 21:21
    Gente, mas o Brasil ainda pode se vingar de Israel, basta chamar pra porrada! .rsrs. RIDÍCULOS, e ainda fazem a nossa imagem ser ridicularizada internacionalmente.
  41. josé
     - 
    24/07/2014 às 21:18
    Eu um dia, não me lembro bem quando, vi um senhor fazendo gestos obscenos. Juro que apareceu na televisão. Complementando a “linda” imagem, tinha um áudio que dizia tratar-se dum tal, acho que é este o nome, Marco Aurélio, sei lá…me lembro, e grosserias desse quilate não se esquece, que era ou é ministro, secretário, coisa que o valha, para assuntos internacionais do governo do PT. Entendo, que pela sua posição ele deve fazer meio de campo com o Itamarati. Portanto…
  42. dvitti
     - 
    24/07/2014 às 21:18
    A Globo continua mentindo toda vez que dá uma noticia sobre conflito Israel X Hamas. Uma escola da Onu é bombardeada e crianças foram mortas. Por que não esclarece que era um local usado pelo Hamas para esconder seus membros terrorista? Porque não é isenta. Porque trabalha por todos os modos a favor da reeleição da presidanta.
  43. jgomes
     - 
    24/07/2014 às 21:17
    E dizer que o Brasil já teve uma diplomacia respeitada,pois Israel foi criado com voto brasileiro na ONU.Isto antes deste ANÕES MORAIS serem eleitos e com suas
    patas sujas se envolverem com tudo que de pior existe no
    mundo. É de matar de vergonha um País inteiro. Que aquela
    Nação milenar consiga a solução para os conflitos,e tenha
    a paz. E que a petralhada se recolha ao buraco infecto de
    onde saiu.
  44. umeleitorSC
     - 
    24/07/2014 às 21:16
    Pacima deles reinaldo…cacete nesses analfabetos e teroristas q asaltaram o brasil…
  45. Terezinha
     - 
    24/07/2014 às 21:15
    Depois de Obama esnobar a Dilma, não se desculpando pela espionagem americana, a definição de Israel foi a coroação. Anão diplomático. Quem manda chafurdar na lama com Putin, Fidel, Chaves, Maduro, Evo Morales e Cristina? O Brasil só falta colocar no clube dos queridos o louco da Coreia do Norte, para o nanismo ficar completo.
  46. Rapaz das brasílicas highlands
     - 
    24/07/2014 às 21:12
    Eu não sei porque, mas quando eu escutei essa de “anão diplomático” lembrei no ato do Tio Rei… Huauauauuauauauauauuau. Cadê aqueles textos enormes em que você vai nos remeter aos seus textos antigos sobre a diplomacia nanica do Itamaraty? (uma clara referência ao ex-chanceler anão). É Reinaldo, acho que você é mais influente entre os judeus do que você imagina…
  47. cidadão
     - 
    24/07/2014 às 21:11
    Quanto mais o brasileiro reza, mais mensalão aparece. O escárnio da vez, banco com dinheiro do sofrido povo brasileiro para salvar economia de países membros do Brics! Piada se algum desses países vai dar um centavo para o Brasil, é uma forma dos comunistas do PT esquentarem dinheiro no exterior…lembrai-vos de Cuba, Haiti, países africanos, etc…no retorno só mandam refugiados para o Brasil, calote nas dívidas para com o Brasil, médicos sem REVALIDA, produtos importados caros e de baixa qualidade…o PT quer espalhar o comunismo pelo mundo todo usando o dinheiro do sofrido povo brasileiro, enquanto, o salário do trabalhador daqui é humilhante e 50 milhões de pessoas dependem de esmolas oficiais.
    Se o governo tivesse o mínimo de honestidade de propósitos exigia a reciprocidade no tratamento dos brasileiros pelos países que fazem acordos com o BRASIL, o exemplo mais estapafúrdio é a dupla cidadania brasileira concedida a portugueses, unilateralmente, sem reciprocidade para brasileiros trabalharem naquele país, portugueses refugiados sociais sem estudo e sem dinheiro aportaram nestepais e foram acolhidos pela Previdência Pública aumentando os gastos e prejudicando o nativo que paga pelas aposentadorias a vida toda e, hoje,o aposentado do rico Brasil que esbanja dinheiro em investimentos internacionais, mal tem dinheiro para alimentação e moradia, pois ganham menos que uma taxa de condomínio residencial em moradia simples onde moram, dependendo de ajuda financeira de parentes e amigos, o que retiram dos aviltados salários e aposentadorias dos nativos brasileiros comunizados pelo PT, é oferecido aos estrangeiros. Basta ver o s.m. Junho/2014 de R$ 724,00 comparado com o s.m. necessário calculado pelo DIEESE em R$ 2.979,25 e citado na CONSTITUIÇÃO do BRASIL como digno para o trabalhador. A diferença entre um e outro, bem…tá aí o mensalão dos comunistas e obras superfaturadas, refinarias sucateadas como a de Pasadena, construção de Porto em Cuba, e todo tipo de trambique possível e aceito pelos contribuintes achacados com a maior carga tributária do planeta, cinco meses de trabalho do brasileiro vão em impostos e o BRASIL ganhou com a COPA 2014!
  48. Claudio
     - 
    24/07/2014 às 21:11
    Não se chama um país amigo de irrelevante. A soberba é péssima conselheira.
  49. Elias Oliveira
     - 
    24/07/2014 às 21:10
    Este governo não representa a opinião dos brasileiros, e sim a dos esquerdopatas. Esses caras precisam entender que política do Oriente Médio é para profissionais. Israel (com razão) não vai dar nem bola pra eles. O melhor a ser feito por eles é: acomodar a extensão da coluna vertebral entre as pernas e cair fora. Shalom!!!
  50. Marcos-PE
     - 
    24/07/2014 às 21:10
    Que horror é o PT! Como nos rebaixamos internacionalmente com essa gente atrasada, de mente estreita, no comando da nossa diplomacia. Não pode haver um ditator no mundo que o governo do PT apóia, endossa e legitima. Espero que os ventos de outubro ponham essa gente mesquinha e equivocada para correr, e que o PT seja VARRIDO do país pelas urnas.
  51. marina
     - 
    24/07/2014 às 21:09
    este anão em comemora o sétimo nono lugar no IDF..subiu UM PONTO..atrás de toda a moçada ..vamo que vamo..
  52. djalma
     - 
    24/07/2014 às 21:09
    O Brasil poderia bem ter ficado sem essa. Que cacetada!Realmente a diplomacia do Brasil é feita de amadores por um lado e mal intencionados de outro.
  53. paulo cesar malta furtado
     - 
    24/07/2014 às 21:08
    Dilma não representa o brasil e sim politicas do PT vergonhoso para o brasil. uma aberração lula psicopata
  54. djalma
     - 
    24/07/2014 às 21:08
    OS CARAS, também nunca vi o PT defender alguém que prestasse.
  55. Jorge
     - 
    24/07/2014 às 21:08
    É o fundo do poço do Itamarati , que com essa politica “cupanhera” de alinhamento ideológico esquerdóide, sempre escolhe a pior forma de se posicionar.´
    Onde estão os verdadeiros diplomatas brasileiros???
  56. henrique
     - 
    24/07/2014 às 21:08
    Mexeram no vespeiro de novo de forma adolescente, com essa ideologia bolivariana ridícula. O Brasil “pensa “que é alguma coisa. Mas ainda não é… É rico de poder potencial, travado pelas ausência das reformas que urgem. Se o PT permanecer, “babau”…
  57. Roberto Silva 51 RJ
     - 
    24/07/2014 às 21:07
    O Itamaraty lulopetista virou motivo de piada.
    Ineptos, os seus almofadinhas e gravatinhas são verdadeiros fantoches.
    Obedecem fielmente o que a presidanta determina, mesmo que isso os faça parecer os bobos da corte, ou melhor, os bobos da ONU.
    Idiotas.
  58. djalma
     - 
    24/07/2014 às 21:07
    Que moral o govêrno do PT tem para atacar Israel, já que apoiou e apoia ditadores sanguinarios pelo mundo afora. Israel é um dos expoentes do mundo em pesquisas e tecnologia que tem ajudado a humanidade em muitos pontos. E o que os criminosos que o govêrno brasileiro apoia tem trazido de bom para a comunidade mundial?
  59. Black Bloc é a tropa de choque do PT!
     - 
    24/07/2014 às 21:04
    Esta é a obra petista: desmoralizar o conceito do Brasil no planeta. PT nunca mais!
  60. haroldo
     - 
    24/07/2014 às 21:02
    Bem feito.
  61. Ivan.
     - 
    24/07/2014 às 20:56
    É humilhante nessa hora, dizer, sou brasileiro. Sou brasileiro e senti-me envergonhado com as palavras de nosso governo.
    A insistência do Hamas lançar os mísseis contra Israel, sabendo que o poderio de força é maior, é algo inadmissível. Sou contra de atos terroristas, sou contra a violência de quem propaga violência e insisto, meu Brasil não é o nosso governo, não esse governo que está cheio de ex-terroristas.
  62. padock
     - 
    24/07/2014 às 20:53
    Acho q nessa altura os lixos PTistas devem estarem arrempendidos como sempre sempre dão tiros nas patas,resposta nas altura como es lixos merecem, o “MUNDO” esta de olho nas imcompetencia politica externa,economica q ñ passam de um lixo arrastando o Brasil pra seus buracos de ratazanas q são,é quando eles FAZEM UM COMERCIAL de uma “poção de ratazanas representando os PTistas arrastam a bandeira do Brasil pra um buraco aonde eles sempre se esconderam e contnua levarem o Brasil pra esse mesmo buraco q RATAZANAS COMO conhecem muito bem o q é buracos foram os primeiros pensamentos deles um “BURACO” AÉCIO PRA PRESIDENTE JÁ.
  63. Rofraro
     - 
    24/07/2014 às 20:53
    Chamaram de anão, porque ainda pensam que o Celso Amorim ainda é ministro das Relações Exteriores.
  64. Alexandre Moreira
     - 
    24/07/2014 às 20:48
    A nota revela ainda mais estupidez se considerarmos que quem realmente acompanha a guerra de perto está contra o Hamas: EGITO, AUTORIDADE PALESTINA, LIGA ÁRABE E ATÉ TURQUIA estão colocando a culpa no Hamas. Aí me vem o PT do alto de sua burrice ideológica e piegas repudiar justamente Israel, e tão somente. Deprimente.
  65. Hadassa Damasceno
     - 
    24/07/2014 às 20:47
    O governo brasileiro é ridículo. Não consegue nem resolver a fome e a miséria do nosso país e quer se meter em um conflito milenar. Ora, Dona Dilma, prenda a governar a sua casa primeiro, antes de meter o bedelho na casa dos outros.
  66. Edigar Caires
     - 
    24/07/2014 às 20:46
    O atual DESgoverno do Brasil que nada mas é que uma espécie de HAMAS latino americano não expressa de forma alguma os sentimentos dos cidadãos de bem da nação.
  67. Ricardo
     - 
    24/07/2014 às 20:46
    Hitler está ressurgindo das cinzas na imagem da Presidente(a)
    Dilma.
  68. Marcos F
     - 
    24/07/2014 às 20:43
    Êta governinho pequeno! Que vergonha.
    Em uma curta frase, Israel colocou esse Itamaraty e a Presidente, na sarjeta da diplomacia.
    “Ô, não é não, tá?” – disse nosso ministrinho em dilmês castiço.
  69. Luiz Antonio
     - 
    24/07/2014 às 20:41
    Caro Reinaldo,
    A nossa respeitada e admirada diplomacia foi transformada, neste tempo de PTralhas, num lixo de opiniões, ações e decisões. Essa gente, guiada pelo lunático mor – sr Lula Incapaz da Silva – acreditava que pudesse levar o Brasil a algum lugar, a ter assento no Conselho de Segurança da ONU, a ser pais mediador de conflitos…
    São uns fanfarrões. A comunidade internacional deplora e não tem qualquer respeito pela forma como vem sendo conduzida a política externa brasileira.
    O Brasil levará muito tempo a ser respeitado novamente e a reconquistar a confiança internacional.
    Essa gente tem feito com que o Brasil seja achincalhado e desprezado politicamente.
    A nota de Israel diz tudo: ” o gigante (?) econômico e cultural permanece politicamente irrelevante”. Continua ” o pais escolhe ser parte do problema, em vez de integrar a solução “.
    Uma verdade e ao mesmo tempo uma humilhação para todos nós e, em especial para aqueles que outrora representaram brilhantemente nosso pais.
  70. alberto santo andre
     - 
    24/07/2014 às 20:39
    nunca antes na historia deste pais governantes brasileiros haviam sido chamados de incompetentes e de irrelevantes ,ou seja demorou para que um verdadeiro representante de uma verdadeira democracia colocasse estes incompetentes apoiadores de assassinos de seu proprio povo ,como o governo da siria, cuba,venezuela entre outros, em seu devido lugar na lama que e ondebandidos e coruptos devem estar .
  71. sarah grossmann
     - 
    24/07/2014 às 20:38
    Para quem quiser entender melhor o conflito no oriente medio , sugiro assistir este video.
    http://youtu.be/7zsLAXc8ieE.
  72. Roosevelt Grion
     - 
    24/07/2014 às 20:37
    O PT NÃO É UM PARTIDO POLÍTICO , O PT É UMA QUADRILHA .
  73. jaime
     - 
    24/07/2014 às 20:36
    que vergonha esse itamaraty amestrado nos faz passar perante o mundo,mas depois que o luladrão disse que diplomata não precisava falar inglês podemos imaginar o nível dos nossos diplomatas,pelo menos aqueles que aliam a esse governo.
  74. João Graça Binas
     - 
    24/07/2014 às 20:35
    Q “Israel” não ofende não, essa crise moral no meu país vai passear logo, as pessoas que estão opinando no itamarati não conhecem historia, eles só pensam como adolescents influenciados por Chaves,Fidel, e agora chegou Putin, da um desconto para nós, ok.
  75. Marco
     - 
    24/07/2014 às 20:31
    Que vergonha. Espero que a comunidade internacional faça a diferenciação entre o posicionamento de um grupo político que governa o Brasil hoje e a opinião do povo em geral. É lamentável.
  76. Josi
     - 
    24/07/2014 às 20:29
    Sabe o que acho? Este tipo de opinião do Itamaraty é o tipo de opinião de covarde. Não enfrenta o problema e quer dizer como fazer.
  77. Itamaraty de hoje
     - 
    24/07/2014 às 20:28
    Com os petistas incompetentes na principal administração pública federal, o nível de ocupantes na estrutura do Itamaraty ficou muito aquém dos respeitáveis diplomatas do passado que honrou com dignidade e diplomacia a nossa nação.
    Na qualidade de brasileiro e cristão, comungo integralmente com a manifestação de indignação da Confederação Israelita do Brasil com pedido de minhas desculpas ao respeitável povo de Israel!
  78. Roberto
     - 
    24/07/2014 às 20:27
    A lista de gafes e cretinices da política externa da seita, além de aumentar dia a dia prova que, estes vigaristas, quando muito, só amedrontam os analfabetos e desinformados daqui.
    Essa cretina não tem moral. Até que esses pilantras deixem o governo em janeiro, será assim.
  79. Sandro
     - 
    24/07/2014 às 20:26
    Quero pedir em nome de todo o brasileiro que repudia o terrorismo desculpas ao povo de Israel e dizer que a diplomacia ideológica comunista do governo Dilma não representa o pensamento típico do povo brasileiro que é conservador por natureza.
  80. OS CARAS
     - 
    24/07/2014 às 20:24
    Nossa, Israel deve estar… de medo das ameaças … que está no comando desta nossa nação. …falando com seus capachos – Chamem nossos diplomatas de volta para o Brasil, vamos declarar guerra a Israel, eles estão matando nossos cumpanheiros do Hamas. … cê tá parecendo os Argentinos querendo enfrentar a Grã-Bretanha no caso Malvinas, lembra não, o pau que os Argentinos levaram??? … não compra briga com gente grande não, não faz nos brasileiros honestos e trabalhadores passarem vergonha alheia, não tenho mais idade pra isto não.
  81. Argo50
     - 
    24/07/2014 às 20:22
    É esse lixo que quer a omissão da verdade no Brasil.Um lado é bonzinho o outro é malzinho. Fora petralhas, câncer do Brasil.
  82. j.rogério
     - 
    24/07/2014 às 20:22
    Até quando este partido de delinquentes vai nos envergonhar? Chega!
  83. m
     - 
    24/07/2014 às 20:20
    Os anões não tem culpa de sua condição, daí a comparação não ser inteiramente correta.Já a Dilmaplomacia (sic) brasileira é sim responsável pelo aspecto delirante,partidário e estúpido de suas condutas recentes.
  84. Haroldo
     - 
    24/07/2014 às 20:20
    Que falta de vergonha do governo brasileiro, quantas pessoas morrem assassinadas anualmente no Brasil?
    Nossos números são números de guerra. Que moral tem o governo brasileiro para se posicionar desta maneira?
    Não consegue proteger os seus.
    Governo de palhaços sem graça.
    Esta passando da hora de mudar.
  85. aparecido f.
     - 
    24/07/2014 às 20:20
    A Dilma poderia ficar sem essa….ficar sem escutar essa.. Israel, com sua importancia politica no mundo, pela cultura milenar e sabia do povo judeu…É a segunda vez que petralhas se dão mal com Israel…Na primeira vez, Lula tentou promover um joguinho de futebol entre judeus e palestinos…teve tantas gozações, que a mais singela delas, mostrava Lula, num vídeo, tomando “suco de laranja”, para não pegar pesado demais…Agora mostram que não dão a minima para paises como o Brasil.. que eles, judeus, tem interesses em paises muito melhores que este fim de mundo…Da mesma maneira que os petralhas jogam os brasileiros uns contra os outros, paulistas contra nordestinos, ricos contra pobres, brancos contra negros, heteros contra homos, eles, os petralhas não se conformam de jeito nenhum que a colonia Judia no Brasil, muito bem sucedida social e economicamente.. não entre em guerra com a colonia Árabe, igualmente bem sucedida social e economicamente…Por aqui Judeus e Árabes não se estranham e até podem jogar um futebolzinho juntos.. afinal os dois são brasileiros e gostam daqui…Mas eles não se conformam com isso….querem de todas as formas iniciar uma guerra entre as colonias…Aqui no Brasil é perfeitamente possível um descendente de Árabe trabalhar no Albert Einstein e um descendente de Judeus tralhar no Sírio Libanes, SE É QUE JÁ NÃO TEM ALGUM….mas não se conformam.. o negócio é espalhar a discórdia e faturar isto politicamente….no tempo da faculdade de engenharia na USP, há mais de trinta anos…havia as moças árabes e as Judias, além das brasileiras…não tinhamos o menor preconceito…levávamos todas para as festas das republicas…
  86. Otavio
     - 
    24/07/2014 às 20:19
    ESTE É O PADRÃO PT DE POLÍTICA EXTERNA. VERGONHA !!!!!!
  87. Perseu
     - 
    24/07/2014 às 20:19
    Reinaldo:
    Esperar o que de: LULALAU? DILMÁ? MARCO AURÉLIO GARCIA(VULGO TOP-TOP)? FIGUEIREDO? Será que eles sabem onde fica ISRAEL? Ou quem é o HAMAS?
  88. alberto ramalho
     - 
    24/07/2014 às 20:19
    RA,ha 12 anoos eu ando triste com a diplomacia brasileira.Quanta vergonha estamo passando.Primeiro um preside imbecil que abrcou e chamou o carniceiro libio,o kadafi.Agora sua pupila,que concorda com o mestre,em genero,numero e grau,me da ess fora.Tenha a certeza de uma coisa RA,por caua do pt,o brasil jamais vai conseguir uma vaga permanente na ONU.
  89. Celso Silva
     - 
    24/07/2014 às 20:17
    Vejam o que os guerrilheiros do Hamas fazem com os palestinos que pretendem abandonar suas casas para escapar dos ataques israelenses contra os radicais muçulmanos. Eles descem o pau sem dó nem piedade. Não admitem que a população busque lugar mais seguro para preservação de suas vidas. Querem essas pessoas como escudos humanos!
    Será que o ministro das Relações Exteriores, que se submete aos ditames do petê, viu este filme feito por um radical palestino? Será que a acusação a Israel tem fundamento quando se assiste a isso?
    Um bando de loucos religiosos, obedecendo a sacerdotes ensandecidos, submete seus irmãos a um sofrimento sem fim! Um horror!!!
    Vejam aqui http://www.youtube.com/watch?v=TMwux0kpOwc
  90. CLAUDIUS
     - 
    24/07/2014 às 20:17
    Os redatores do Globonews perderam uma oportunidade de não apoiar os terroristas. Pioraram as coisas. A Dilma tem cabeça de cérebro baldio. Os repórteres da Televisão são competente más de quando em vez parecem que têm cérebro de ameba.
  91. Taquara Rachada
     - 
    24/07/2014 às 20:16
    Osvaldo Aranha estaria envergonhado.
  92. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 20:15
    Muito bem colocado o comentário,e que fique bem claro que nossa”querida”presidente falou por ela porque por mim não!!como um povo não pode ter pelo menos o direito de se defender?queriam que ficasse quietinho e fossem eliminados,pois esse é a intenção desse grupo terrorista quer…mas como nossa presidente gosta tanto de terrorista é claro que ela ia ficar do lado deles…
  93. Luciano
     - 
    24/07/2014 às 20:14
    O Hamas lançou mais de 1500 misseis contra Israel e o Itamaraty critica Israel por se defender. É uma vergonha!!!!
  94. Pereira Passos
     - 
    24/07/2014 às 20:14
    Pedimos as mais sinceras desculpas ao povo israelense.
    E agradecemos por classificar tão adequadamente a política (interna e externa) do governo de turno deste país: IRRELEVANTE!
  95. Ricardo
     - 
    24/07/2014 às 20:13
    Dilma e a sua diplomacia brasileira ainda vão matar de inveja os seguidores de Adolf Hitler, e quem sabe se o próprio não ira ressurgir das cinzas revoltado com tamanha maldade! O nosso povo e cristão e CRISTO e JUDEU e como Cristo não podemos admitir o apoio do governo Dilma ao Terrorismo. Muda Brasil!
  96. Valdemar
     - 
    24/07/2014 às 20:13
    Jogaram no lixo nossa reputação exemplar nessa área abrilhantada por nomes do porte de Osvaldo Aranha, Luis Felipe Lampreia, Celso Lafer …. Como pudemos chegar a esse ponto?
  97. a araujo
     - 
    24/07/2014 às 20:12
    Essa gente enveronha o Brasil!
  98. Lago Gonçalves
     - 
    24/07/2014 às 20:12
    A desastrosa política externa é compatível com a desastrosa política economica e soial interna.
    O Brasil hoje se alinha desde que o PT assumiu o poder, ao que há de pior no planeta.
    Psicóticos, os petistas se guiam apenas pelo radiclaismo ideológico. Se é comunista/socialista, pode tudo.
    Vejam Cuba, que recebe milhões e milhões do desgoverno petista, que ajuda a ditadura comunista cubana, assassina, através da exploração dos médicos do programa MAIS MÉDICOS, enquanto a os brasileiros padecem com uma saúde precária.
    E o porto Mariel, o 3o.maior das Américas, enquato os nossos absoletos, não podem receber cargueiros c/mais de 12m.
    FORA PT!
  99. Taquara Rachada
     - 
    24/07/2014 às 20:11
    E ainda quer cadeira cativa no conselho de segurança da ONU…fala sério. Cambada de ridículos que são bancados pelo povo brasileiro para freqüentar banquetes mundo afora.
  100. prodiscente
     - 
    24/07/2014 às 20:11
    Uma vergonha!!! Não tenho amigo judeu, mas se tivesse estaria muito mais envergonhado. Que diplomacia é essa??? O Itamaraty precisa se retratar pelo constrangimento causado a Israel e a comunidade judaica no Brasil, se não fizer que faça pelo menos o Congresso.
  101. Dias
     - 
    24/07/2014 às 20:11
    O que mais deveríamos esperar do PT – Partido Terrorista. Eles o PT e seus cupichas infiltrados na máquina administrativa do País, são alunos de Cuba,Venezuela,Gabão,Iran e por ultimo até da Rússia do Putim. É natural que os animais da mesma ideologia defendam os seus, neste caso eles defendem os covardes do RAMAS.Eu me solidarizo com o povo Israelense.
  102. Lio
     - 
    24/07/2014 às 20:10
    À ISRAEL, meus respeitos. À PALESTINA em sua parte séria, sensata e não anacrônica, igualmente meus respeitos.Quero deixar claro que ESTE INFELIZ GOVERNO BRASILEIRO não me representa! Rouba meus impostos, tenta rebaixar minha inteligência mas jamais me representará! Desejo rápido restabelecimento da PAZ e prisão aos terroristas.
  103. OS CARAS
     - 
    24/07/2014 às 20:10
    Eu acho que Israel até que foi educado em nos qualificar como anões diplomáticos, na minha concepção não passamos de uma ameba diplomática. Com este PT DO MENSALÃO no comando é disto pra pior.
  104. Bruno
     - 
    24/07/2014 às 20:09
    “Em vez disso, preferiu transformar o conflito numa luta entre o bem e o mal.”: mas é justamente isso que o PT sabe fazer e faz: pobres x classe média; classe média x ricos; brancos x negros; racistas, homofóbicos (embora existam, o PT quer generalizar); enquanto a discórdia acontece, eles enriquecem e governam pra eles. Outro detalhe: Dilma despencando nas pesquisas precisa direcionar o foco..a presidente Argentina usa a Ilhas Malvinas. O cara da Venezuela usa o espirito de Chaves nas montanhas…
  105. Anônimo
     - 
    24/07/2014 às 20:09
    Hoje, hoje, foi demonstrado que funcionários da UNRWA forneceram (e fornecerão) foguetes e outros artefatos bélicos ao Hamas. E participam da produção dos tais tuneis, usados para atacar cidadãos de Israel. O que o Itamarati (e a “mídia”) dirão? Ora, nada.
  106. Sergio
     - 
    24/07/2014 às 20:08
    Uma diplomacia incoerente, inconsistente, hipócrita e cínica. Afaga tiranos de um lado e condena Israel do outro. Uma coisa é condenar a morte de civis, mulheres e crianças, a outra, é a condenação seletiva. Barbaridades são pepertradas diariamente, inclusive pelos russos, que mataram centenas de inocentes, e a diplomacia brasileira se cala. Esta seletividade retira qualquer resquício de credibilidade. A diplomacia brasileira é um lixo, do qual jamais se recuperará.
  107. Taquara Rachada
     - 
    24/07/2014 às 20:07
    Se estourasse agora a 3a. Guerra mundial, ocidente contra os insurgentes estados periféricos alinhados com o comunismo, ou eixo do mal (Ira, Coréia do Norte, China, Venezuela, ditaduras africanas, Rússia, Cuba), imagina de que lado o BRAZIU-ZIU-ZIU estaria?
    O Putin que anexar todas as ex-repúblicas soviéticas e restaurar a falecida e fracassada URSS…com a simpatia de gente que governa essepaiz…PT…lamentável…
  108. OS CARAS
     - 
    24/07/2014 às 20:06
    Gooooooooooooooollllllllll, da Alemanha!!!
  109. Marcondes
     - 
    24/07/2014 às 20:05
    Obrigado Reinaldo, por me informar todos os dias com textos lúcidos e com argumentos sérios. Parabéns.
  110. Malu
     - 
    24/07/2014 às 20:05
    Apóia o Hamas, apóia os vândalos que destroem a propriedade publica e privada,apóia a escravidão dos cubanos, apóia o genocídio de Nicolas Maduro,apóia o abatimento de aviao civil pelos separatistas ligados a Putin, enfim so nao vê quem nao quer o querealnente esse partido com seus filiados representa!
  111. Pereira Passos
     - 
    24/07/2014 às 20:05
    Irrelevante, sim! Quem vai dar ouvidos a um país cuja governante insinua, sem uma única evidência, que a destruição de um avião por um míssil, eliminando a vida de trezentas(!) pessoas, tinha como alvo o avião do presidente Putin.
    Irresponsável, delinquente, irrelevante!
    A comunidade internacional não sabe, mas nós sim: não temos uma governante. Temos uma GOVERNANTA.
  112. PSA
     - 
    24/07/2014 às 20:04
    Faixa de Gaza temos em todas as esquinas do Brasil…Uma pena
    Mas manda o LULA para lá com certeza ele vai promover a PAZ se não do conflito a PAZ dele financeira.. e da quadrilha…vão ficar em uma PAZ para o resto da vida quer dizer já estão.
  113. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro
     - 
    24/07/2014 às 20:03
    Sr. Reinaldo,essa patota que dirige o Brasil nos levou a condição de anão merecidamente;deve ser ignorado mesmo!No Rio de Janeiro espelho negativo do Brasil,terroristas foram liberados,e já saíram batendo em jornalista.
  114. Claudia
     - 
    24/07/2014 às 20:03
    O Brasil e um assombro!Defende Ira, que enforca homossexuais em guindastes.Defende perseguição e tortura de estudantes e políticos na Venezuela.Defende os irmãos Castro que não necessitam de apresentação.Defende Ortega, amigao mesmo de Lula, que entre outras estuprou a enteada de oito anos.Defende as ditaduras Africanas e defende Putin.Tem que chamar de que?Paiseco!Sim, paiseco cai bem.O governo brasileiro, achou que com as pessoas estando achando errado os ataques de Israel, para recuperar os índices de rejeição da presidente ,seria um negocio e tanto.Enfim, fala o que quer, escuta o que não quer
  115. Apolo
     - 
    24/07/2014 às 20:02
    Reinaldão,
    A DIPLOMACIA BOLIVARIANA do PT não representa o Brasil mas apenas os interesses destes comunistas ora no poder. Espero que o governo e o povo de Israel compreenda isso.
    É apenas o grupo do LULLA alinhado com tudo o que não presta como CUBA, CORÉIA DO NORTE, VENEZUELA, etc…
  116. antonio
     - 
    24/07/2014 às 20:02
    a unica alegria ‘sera ver esses padrecos comunistas da igreja catolica da teologia se ferrarem quando mulcumanos aos milhares comecarem imigrar para o brasil a pedido do pt no programa “MAIS MULCUMANOS”
  117. OS CARAS
     - 
    24/07/2014 às 20:01
    Reinaldo, só o fato do PT DO MENSALÃO sair em defesa dos Palestinos e do Hamas, pra mim já é o suficiente pra saber que tanto os Palestinos e Hamas não prestam, eu nunca vi os Petistas saírem da toca pra defender alguém ou coisa alguma que presta, só defende bandidos e vagabundos, a lista vai desde MST, BLAC BLOKS, FIDEL, MADURO, ÍNDIO COCALEIRO, FARCS, FORUM SÃO PAULO, ufa, que listinha amaldiçoada esta hem?!?!
  118. Luciano
     - 
    24/07/2014 às 20:01
    Eu fiquei com dó dos anões, que não mereciam esta comparação. Um pais que nem consegue dar saneamento basico para a sua população quer se meter em assuntos super-complexos do oriente-médio. É como um analfabeto querer ensinar a projetar um ônibus-espacial. Soa ridículo. A Al Qaeda, o Hezzbollaz e o Hamas ficaram muito felizes com a nota do Itamaraty.
  119. Nelson Simas
     - 
    24/07/2014 às 20:01
    Verdadeiramente não podia expressar melhor – Um anão diplomático, há muito eu já sentia isso, de que vale hoje uma opinião da diplomacia brasileira – NADA, quem não se dá respeito é ignorado. Membro de conselho da ONU nem daqui a cem anos.
  120. sidnei
     - 
    24/07/2014 às 20:00
    Uma pergunta ao Chefe do Itamaraty (ceio que todos são subordinados da presidente legalmente eleita),porque não rejeitamos veementemente a politica do porteiro de boate Hugo Chaves e seu sucessor Nicolas Maduro?
    Porque a comissão da verdade esta questionando os militares e não ouve também o outro lado?
    desculpem acabei fazendo dois questionamentos.
  121. elianemoura
     - 
    24/07/2014 às 19:58
    Toda a minha solidariedade ao povo de Israel.
  122. Fernando Vianna
     - 
    24/07/2014 às 19:58
    Oi Reinaldo,
    Apoio incondicionalmente teu comentário. A chancelaria brasileira deveria trocar o nome para chanchadaria. Tá na cara que, provocando o conflito, o Hamas tenta desgastar Israel aos olhos de um mundo cada vez mais tendencioso. E o Hamas tá ganhando. Tanto é que a última coisa que querem agora é um cessar-fogo.
  123. bernardo scalia
     - 
    24/07/2014 às 19:57
    Prá começo de conversa,se tivessem nascido na Palestina, os corruPTos seriam TODOS manetas, porque lá quem ROUBA tem as mãos decepadas.
  124. João Luiz
     - 
    24/07/2014 às 19:56
    Goiânia, 24/07/2014.
    Fora do contexto, no entanto importante.
    */
    Destemido Jornalista veja “Como a vasta redes de túneis dos palestinos levou à invasão terrestre de Israel a Gaza” TV Estadão.
    “Os túneis do Hammas para Israel” TV Estadão.http://tv.estadao.com.br/videos,OS-TUNEIS-DO-HAMMAS-PARA-ISRAEL,248771,0,0.htm
    */
    A Paz de Cristo a todos/as.
    João Luiz. (“[...] sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16: 18.”).
  125. luiz
     - 
    24/07/2014 às 19:55
    Os petralhas transformaram o nosso Brasil em um anão diplomático. Foi absolutamente vergonhosa para nós brasileiros a postura do itamaraty.
  126. José Mário Fontes
     - 
    24/07/2014 às 19:53
    Israel tem o sagrado direito de defender-se. Se terroristas escondem-se atrás de crianças e civis inocentes, e persistem em lançar uma chuva de foguetes sobre o território israelense, sem darem a mínima com o lugar em que venham a cair, são esses terroristas que devem receber as críticas do governo brasileiro e da comunidade internacional.
    Quem fornece os foguetes a esses terroristas deve também receber o nosso repúdio.
  127. Winston Churchill
     - 
    24/07/2014 às 19:52
    APOIO IRRESTRITO AO NOBRE ESTADO DE ISRAEL!
  128. Ricardo
     - 
    24/07/2014 às 19:51
    E o padrão Felipão tomando conta da diplomacia brasileira. 7 a 1 para os judeus!
  129. ezequiel de assis
     - 
    24/07/2014 às 19:51
    Foi bom acontecer isso, ficou bem claro qual o lado do PT para certa parcela da comunidade judaica que vive incentivando movimentos progressistas no Brasil. Fiquem criando cobra e vocês verão no que vai dar, já estamos quase lá, é só mais uma reeleição.
  130. Luisa Fernandes
     - 
    24/07/2014 às 19:50
    Peço desculpas a Israel e também à Confederação Israelita no Brasil.
    Mas gostaria de pedir que ambos não interpretem essa posição como sendo a dos brasileiros.
    Somos, essencialmente, um povo de paz. A falta de juízo de alguns é que nos coloca nessa situação constrangedora.
  131. David
     - 
    24/07/2014 às 19:49
    Essa escória de esquerda que infesta o nosso pais é igual ao nazi fascismo …
  132. edilio
     - 
    24/07/2014 às 19:49
    Após o SURGIMENTO D PT, palavras como: MILITANTE – TERRORISTA PASSARAM A INTEGRAR O VOCABULÁRIO…..MAS QUE ISTO SÓ A FAVOR DOS CUMPANEHIROS FARSANTES, QUE SE VESTEM DE DEMOCRATAS. A POLITICA EXTERNA BRASILEIRA É UMA COMÉDIA, NÃO PODEMOS CONFIAR E NEM APOIAR ATITUDES COMO ESTA, POIS O MUNDO SABE COMO AGEM OS TERRORISTAS DO HAMAS, COISA QUE NÃO É DIFERENTE DAQUI, POIS AQUI OS TERRORISTAS DO PT AGEM CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA, LIBERDADE DA JUSTIÇA, LIBERDADE DE PENSAMENTOS, POIS SÓ VALE O QUE O SACERDOTE DA SEITA FALA E PENSA. É UMA PENA E FICO ENVERGONHADO, POIS A NOTA EMITIDA PELA CHANCELARIA ISRAELENSE É A PURA VERDADE,,,,, ASSINO EM BAIXO.
  133. Benedito Furlaneto
     - 
    24/07/2014 às 19:49
    Que vergonha meu Deus!povo brasileiro acordem para a realidade, vamos tirar esta corja de incompetentes do planalto, temos o Itamaraty que já produziu diplomatas de alto nível, e que com o mando destes loucos petistas produzem certos documentos inaceitáveis em um mundo globalizado.
  134. DIROFF
     - 
    24/07/2014 às 19:48
    O que esperar de uma camarilha que tem como seu guru um torneiro …??? Só podia dar nisto!!!!
  135. nelson
     - 
    24/07/2014 às 19:46
    Patético governo petista!! empresta apoio aos regimes mais asquerosos do mundo: Cuba, Venezuela, Irã. Cala-se diante das atrocidades praticadas por ditaduras africanas contra os seus povos. Anda de braços dados com Evo, Cristina e outras excrescências. Por outro lado, quer dar aulas de ética para os EUA e a Alemanha. Apoiar incondicionalmente o Hamas é um passo óbvio para quem no campo interno se alia a black blocks e toda sorte de baderneiros. Parabéns Lula e Dilma, a História fará jus a esses tristes 12 anos.
  136. Tadeu Gomes
     - 
    24/07/2014 às 19:45
    Um País que apoia a Venezuela e tem Governantes que lutavam armados, não contra a ditatura, mas a favor do tolitarismo comunista, não podia fazer outra coisa!
  137. paulo de souza filho
     - 
    24/07/2014 às 19:45
    em termos diplomaticos,da vergonha ser brasileiro….
  138. Mariano
     - 
    24/07/2014 às 19:44
    Engraçado é que ninguém fala do genocídio cristão no Iraque promovido pelos bárbaros maometanos. O Le Figaro da França finalmente quebrou o silêncio da mídia a uns 3 dias. Mas hoje se tem notícia de um triste acontecimento: os vagabundos destruíram a antiga Igreja onde está a tumba do profeta Jonas. Se me permite postar um link aqui, acho que vale a divulgação desse crime: rorate-caeli.blogspot.com/2014/07/you-seek-sign-behold-it-sign-of-jonah.html
  139. ValveMark
     - 
    24/07/2014 às 19:43
    Com a palavra, meus irmãos judeus na hora do VOTO!!
  140. Cris Campelo
     - 
    24/07/2014 às 19:40
    Quem é o Brasil mesmo no cenário internacional?
  141. Inconformado
     - 
    24/07/2014 às 19:40
    O governo brasileiro perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Somos governados por amadores.
  142. Luciano
     - 
    24/07/2014 às 19:40
    Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
    Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
    Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor.
    Jeremias 31:35-37
  143. Vale Lembrar
     - 
    24/07/2014 às 19:38
    Nas eleições de 2010 80 milhões de brasileiros não votaram em Dilma. Um total de 59% da população.
    O Brasil é muito maior e muito mais importante que essa politica exterior capenga, anti-americana, anti-sionista, esquerdista, bolivariana e terceiro-mundista praticada pela cumpanhêrada.
    Fora Dillma!
    Lulla, explica aos brasileiros de onde saiu a fortuna do Lullinha. Explica de onde tua amante, a Rose, conseguia poder para mandar na República?
    Fora PT, partido da roubalheira do Mensalão.
  144. Claudia
     - 
    24/07/2014 às 19:37
    Lamentável e desconcertante postura do Itamaraty. Um desconhecimento geográfico e de tática militar inadmissível , já sabemos que o Hamas usa vidas de seres humanos, sim civis, mulheres, crianças, idosos, COMO ESCUDO…Quem atreve-se a questionar a verdade ? Só um desgoverno como esse que nos desrespeita mundialmente. Um desgoverno, que não fala por uma nação, conhecedora dos fatos… Não são meus porta vozes…
  145. luiz ferreira
     - 
    24/07/2014 às 19:36
    O Brasil realmente não é um anão diplomatico. … obviamente deve e irá sempre proteger seus iguais pelo mundo afora. Um país como o Brasil que recebe com honras de Estado no Forum de São Paulo (que é a maior organização criminosa do hemisferio sul) os narcotraficantes das FARCs ta querendo o que? Desde a era do tal PT que a diplomacia do Brasil é um imenso fiasco. Quando o bandido cocalero Evo Morales roubou a refinaria brasileira da Petrobras não fizeram nada. Cuba liquida milhares de pessoas e presos politicos e os paspalhos do Itamarati nada fazem. O debiloide do Maduro liquida a oposição e civis e tambem o Brasil nada manifesta. E agora vem querendo meter o bedelho la no oriente. Vão se catar…
  146. charles bronson
     - 
    24/07/2014 às 19:34
    - OS COMENTÁRIOS neste blog muito bem colocados pela maioria praticamente absoluta,mostra a verdadeira incapacidade deste (des)governo petralha e imoral,que usando da prerrogativa de compactuar com terroristas,anarquistas,ditadores comunistas e outros istas que infestam nosso planeta,achou como sempre acha por bem ficar do lado errado da história,tentando denegrir sempre o lado mais correto e aplaudindo o mais covarde,como podemos ver cotidianamente no histórico petralha de “nossos” desgovernantes e seus capachos de estimação. Porisso,é que o povo brasileiro deve reagir com muita força,para em outubro próximo,nas eleições,acabar literalmente com este partido quadrilha liderados por pessoas incapazes e a grande maioria de idoneidade muito duvidosa,que não podem continuar no poder. FORA LULA/FORA DILMA/E FORA TODA A PETRALHADA.
  147. Marcos Santos
     - 
    24/07/2014 às 19:33
    Nossa diplomacia é uma piada! lamentável! vergonhosa esta atitude dos nossos governantes.
  148. Luciano
     - 
    24/07/2014 às 19:33
    É incrível como o Itamaraty não dá uma bola dentro. Uma hora esta apoiando o Irã, outra hora esta apoiando o massacre do venezuelanos pelo governo Bolivariano, e outras mais. Israel tá certíssimo !!!! O Brasil não sabe cuidar nem do seu quintal, um pais com um bando de politicos ladrões da pior espécie, e que dar palpite sobre o que Israel faz ou deixa de fazer. Israel já é uma potencia desde os tempos bíblicos, quando aqui só existia indios, e não precisa da opinião do Itamaraty. É o povo escolhido de Deus, e ninguem os derrotará. Jamais!
  149. Abreu:.
     - 
    24/07/2014 às 19:32
    .
    Um vídeo esclarecedor que “dedico” a esses esquerdopatas idiotas (tautológico!)https://www.youtube.com/watch?v=fI0esAVfw3U
    .
  150. Osmar
     - 
    24/07/2014 às 19:30
    Esta quadrilha criminosa que é o governo brasileiro, composta por terroristas que protegem bandidos, não tem cérebro para entender o que está acontecendo no oriente médio. Como se diz por aí: “não me representam”.
  151. Cássia
     - 
    24/07/2014 às 19:30
    Já não basta os 7 x 1, agora isso? Que vergonha, Brasil.
  152. Fernando
     - 
    24/07/2014 às 19:29
    É o que dá. Por Petista no Itamarati. Gente burra e bitolada.
  153. Pimenta
     - 
    24/07/2014 às 19:28
    Estou esperando as recomendações da govern Anta para a Chanceler Angela Merkel. No passado recente, a “luminosa” economista diuuuuma dava conselhos sobre como fazer o PIB crescer na ……Alemanha!!!! Agora com o crescimento do pibinho brasileiro (menor que 1%) e a goleada de 7 x 1 sobrou falar sobre o que com Merkel??? A culinária búlgara ou o amigo putin da velha kgb e a vanda da velha var palmares…..amigos para siempre…. cadê o fidel???
  154. Jamil Geraldo Antunes
     - 
    24/07/2014 às 19:28
    Será que viramos anões futebolístic?
  155. ORF
     - 
    24/07/2014 às 19:28
    Chamem o Lula para apaziguar as partes… governo ridiculo, anao, irrelevante.
  156. Silvio Natal
     - 
    24/07/2014 às 19:27
    Ao chamar nosso embaixador em Israel para “consultas” em face do conflito na Faixa de Gaza, a medíocre diplomacia bolivariana brasileira levou a resposta que mereceu : “…o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático” – disse Yigal Palmor, porta-voz do Ministério do Exterior israelense. Sábias palavras. Nossa diplomacia, que um dia foi exemplar, hoje, nas mãos da petralhada bolivariana “escolhe” os que devem ser criticados, vergastando uns e amaciando com outros. Faz poucos dias, Dilma saiu em defesa de Vladimir Putin, co-autor do disparo de um foguete SA-11 que pôs abaixo um avião comercial matando 298 passageiros civis sobre a Ucrânia. Nenhuma palavra de solidariedade pelas “mulheres e crianças” que morreram vítimas da brutalidade dos separatistas apoiados pelo Kremlin. Em geral, a diplomacia petralha escolhe o lado errado para apoiar: fala grosso com Israel, talvez a única democracia no Oriente Médio, país que enfrenta inimigos poderosos como os grupos Hamas e Hezbolah – classificados como terroristas e que sonham em “jogar Israel no mar” – enquanto faz a corte a ditaduras sanguinárias e amigas, com as quais se identifica, como Cuba, Venezuela, Congo, Sudão, Irã, Coréia do Norte, etc., todas, sem exceção, protagonistas de rumorosos massacres contra suas próprias populações. É esse o desgoverno que, em outubro, pedirá ao distinto público mais quatro anos de hospedagem no Palácio do Planalto. Ao eleitor consciente, a palavra.
    Silvio Natal
  157. AS
     - 
    24/07/2014 às 19:26
    Desde o início desta escalada de violencia(sequestro e morte de tres adolescentes israelenses),passaram-se 42 dias e perderam a vida em ambos os lados da fronteira aproximadamente 700 seres humanos.No mesmo período,aqui no nosso belo e pacato País, sem grandes problemas religiosos,étnicos ou políticos,MAIS DE 5000 HOMICÍDIOS FORAM COMETIDOS!Será que para nossos governantes,eleitos por nosso povo,com dever constitucional para cuidar, entre outras responsabilidades,da nossa segurança pública, não é igualmente alarmante esta situação?Até quando nosso povo se deixará enganar por oportunistas?
  158. pastor
     - 
    24/07/2014 às 19:25
    quando o governo americano disse que a triplice fronteira do brasil não passa de ninho de terroristas, estava certo. e a prova ai esta.
  159. Robson M.Quiterio
     - 
    24/07/2014 às 19:24
    Brasil,primeiro acerta a sua casa para depois dar palpite na casa dos outros,mortalidade infantil ,assassinatos em grande escala,Brasil é um país doente quer dar palpite na doença dos outros..VSF..Pindorama vai cuidar da sua vida seegue o jogo
  160. Entrevista Com Lulla
     - 
    24/07/2014 às 19:24


    Em 2010, depois de Lulla posar de estadista e aparecer aos beijos e abraços com o presidente iraniano, o terrorista Mahmoud Ahmadinejad, o ex-presidente foi criticado em um programa da TV israelense, o “Latma TV”. Assista o vídeo com legendas em portugues:

    https://www.youtube.com/watch?v=gw78mc8zcnI

  161. marcio r. g.cortes
     - 
    24/07/2014 às 19:24
    Caro,
    E repugnante a nota e as pessoas que comandam a politica externa brasileira. Sinto-me profundamente envergonhado. Sao um bando de analfabetos funcionais os brasileiros que estao no poder…Se Deus quiser, precisamos muito de Sua ajuda, essa corja saira para sempre do poder e entrara para historia como pelegos de baixo nivel. DESINFETA PT.
  162. sérgio
     - 
    24/07/2014 às 19:24
    Palavra que faço de tudo para achar algo de bom , porém é só “bola fora”. Parece que é de propósito. Como sou otimista, a CONIB, se é que tinha duvida, saberá em quem votar. PT, com o maior respeito, por favor, nos deixe em paz, chega de alianças ou proteção a quem não merece. O problema é complexo, óbvio que devemos repudiar as mortes, seja o lado que for e a quantidade que for, esse não é o caminho, porém assim não ajuda e talves atrapalhe.
  163. olho vivo
     - 
    24/07/2014 às 19:23
    ESTOU ME SENTINDO COMO MENINO LEVADO QUANDO LEVA UM TAPA NA BUNDA. QUE VERGONHA MEU DEUS
  164. Estevao dom
     - 
    24/07/2014 às 19:22
    E de pensar que é o dinheiro de nossos impostos que sustenta esses idiotas fanfarrões !!
  165. getulio sp
     - 
    24/07/2014 às 19:22
    Só lula e o pt acreditam que o Brasil é protagonista na politica internacional.Anâo diplomátíco?Isso mesmo.É asim que omundo enxerga o pobre Brasil.
  166. José
     - 
    24/07/2014 às 19:20
    Vergonha, mais uma vez…até quando?
  167. Silvia
     - 
    24/07/2014 às 19:19
    O PT/Dilma parece que adora compactuar com o terror. É impressionante a necessidade deles de se colocarem sempre na contra mão das situações. São dementes, loucos e insanos.
  168. Pimenta
     - 
    24/07/2014 às 19:17
    Depois da intervenção desastrada no setor elétrico brasileiro, reduzindo “na marra” preços que dependem da quantidade de chuva (sem combinar com São Pedro) a presid Anta entra no conflito Israel x Palestina para dar “um pito” no primeiro, escolhendo logo o seu lado na contenda de altíssima complexidade. Só mesmo uma presid Anta pra fazer um troço deste. Eu até pensei que o cersamorim estivesse de volta à Pasta em função da expressão “anão diplomático”. Já estava preparando o canto nos estádios pós Copa…..ôôô……o anão voltou…… o anão voltou…. o anão voltou….ôôô….. Deste jeito a diuuuuma vai acabar tomando o título da cretina kirche, conhecida como “la loca”!!!
  169. Paulo ETV
     - 
    24/07/2014 às 19:15
    manero ,meu,finalmente você admitiu sua irrelevância,somos brasileiros,mula,não lacaios,mula!
  170. Duque Gonçalves
     - 
    24/07/2014 às 19:15
    Uma coisa que nossos governantes atuais nunca entenderão é que não serão com bravatas que o Brasil vai se tornar respeitável. Podiam começar reforçando as Forças Armadas e parando de ser um proxy de Caracas e Havana. O país é grande demais para ficar à reboque das asneiras ideológicas desses petralhas. É ridículo o Itamaraty se prestar a esse papel!
  171. Wilson
     - 
    24/07/2014 às 19:13
    Israel esta inteiramente CERTA!
    Imagina se um outro País lança-se contra o Brasil milhares de misseis e nós não tivéssemos a proteção dos sistemas de defesa de Israel. O que aconteceria? Quem agrediu primeiro? Então quer dizer que se uma força terrorista ou outro estado qualquer, mais fraco ataca-se o Brasil, nós deveríamos apenas atacar com as mesmas armas? Isso é tosco, infantil, ridículo. O Itamaraty me da nojo e vergonha. Nossa diplomacia se comporta como um bando de meninos mimados, alienados e românticos…
    Gostaria de propor o seguinte….Vamos retirar de serviço todos os coletes a prova de balas, Vants, equipamentos de visão noturna, urutus, helicópteros e blindados usados por nossas tropas no Haiti. A partir de agora só poderemos usar força proporcional e igual a nossos oponentes e poderíamos aproveitar esta “economia” e desalojar o Itamaraty para fazer um cemitério…..
  172. geraldo1
     - 
    24/07/2014 às 19:13
    Estava demorando para esses aloprados do Itamaraty e seu alter-ego Maco Aurelio tomarem uma traulitada na cabeça. Enquanto deitam falação de apoio a esquerdistas o que conseguiram foi só distanciar o país do primeiro mundo, porém agora mexeram com cachorro grande. Devem estar com o rabo no meio das pernas trêmulos! Mereceram! Depois Dilma quer se reeleger, mas, para quê? Para continuar nos fazendo passar vergonha aqui dentro e perante o mundo?! Já temos Dunga e agora Dilma como anões! Mais quatro anos o jardim estará cheio disso! Desculpem-nos mundo civilizado, é que parte do nosso povo estava de porre quando colocaram esses dementes no poder. Mas não erraremos outra vez. Depois de 01 de janeiro de 2015 conversaremos de igual para igual e com respeito mutuo! Por enquanto vão aguentando até limparmos a sujeira da nossa casa.
  173. Mako
     - 
    24/07/2014 às 19:12
    De fato somos hoje anões da diplomacia. Mais de uma década de PT nos levou ao encolhimento moral e a ruína da nossa credibilidade diplomática.
    Petralhas… petralhas…
  174. MONICA
     - 
    24/07/2014 às 19:09
    o meu sempre obrigada a voce, reinaldo azevedo! muito muito obrigada pelos seus textos!
  175. rubem de andrade santos
     - 
    24/07/2014 às 19:09
    oncordo com Reinaldo Azevedo.Israel está 130% certo.
  176. vanderburg
     - 
    24/07/2014 às 19:08
    O Brasil recebeu milhares de judeus da península ibérica no período colonial. Na segunda guerra mundial outros milhares para cá vieram. Pessoas como Guimarães Rosa , consul brasileiro em Hamburgo , na Alemanha nazista, que concedeu passaporte brasileiro para centenas de judeus e Oswaldo Aranha, que presidiu a assembléia geral da ONU que criou o Estado de Israel,estão mais de acordo com a importância do Brasil que esta presidente Dilma Roussef e seus anões aloprados
  177. Ana Soares
     - 
    24/07/2014 às 19:06
    É só mais uma das atrapalhadas atitudes do governo federal. Quanta burrice e insensibilidade!
  178. SOLISMAR GONÇALVES
     - 
    24/07/2014 às 19:03
    De onde vieram os que nos governam hoje? Não são ex ( ou continuam sendo?) terroristas?
  179. siegmar metzner
     - 
    24/07/2014 às 19:03
    Pessoalmente não gosto de misturar as coisas, mas tento sempre entender os dois lados em questão, confesso que fico confuso na maioria das vezes, não consigo separar a palestina do islamismo, não consigo. E fico pensando, sim, talvez um dia o mundo se torne exclusivamente muçulmano, muitos iriam adorar, e então…, leio…O grupo jihadista Estado Islâmico ordenou que todas as mulheres e crianças da cidade iraquiana de Mossul, norte do país, se submetam à mutilação genital feminina, denunciou hoje o número dois das Nações Unidas no Iraque. É, nada tem a ver com tudo, ou será que tem, alguém me diga, estou confuso.
  180. EDSON BORGES
     - 
    24/07/2014 às 19:03
    BEM COLOCADO O COMENTÁRIO DE LUIGI AGNOLI (SOU DESCENDENTE DE ITALIANO E PORTUGUÊS). HAMAZ, HEZBOLLAH, AS FARCS E AINDA O NAZISMO QUE TENTOU ACABAR COM A CULTURA DE HOMENS QUE SE NOTABILIZARAM PELA SUA INTELIGÊNCIA.OS PETRALHAS PERTENCEM A SEGMENTO IGUAL.
  181. Sergio
     - 
    24/07/2014 às 19:03
    Obrigado mais uma vez por sua lucidez e objetividade.
    A resposta curta e grossa foi na medida, do mesmo jeito que Israel decide resolver seus problemas sem pedir conselhos. Felizmente esse governo não representa grande parte da nossa população.
  182. JPS
     - 
    24/07/2014 às 19:03
    TUDO O QUE INSTIGA O TERROR , O PT PARECE COMPACTUAR.PARECE FAZER BEM PARA O SEU EGO.QUE TIPO DE POLÍTICA EXTERNA É ESSA?QUEM APOIA TERRORISMO,TERRORISTA É.
  183. Anti-CorruPTo
     - 
    24/07/2014 às 19:02
    Caberia ainda o caso Cesare Battisti entre as façanhas do tal presidente. Bom, na verdade se Você for enumerar as imoralidades do presidente 100 dedo, seu blog ficaria sem espaço para os comentários dos leitores.
  184. Antonio Carlos
     - 
    24/07/2014 às 19:02
    Endossaria a nota do Itamaraty se a mesma também fosse dirigida contra os mísseis do Hamas. Não é possível assistir passivamente o assassinato de civis e, principalmente, crianças. Eles não têm refúgio onde se esconder e não podem sair da Faixa de Gaza com as fronteiras fechadas.
  185. Jonathas
     - 
    24/07/2014 às 19:00
    O governo do PT conseguiu me ENVERGONHAR mais uma vez. Estou me sentindo profundamente mal representado.
  186. ito
     - 
    24/07/2014 às 18:58
    Essa é a política da República Bananeira Bolivariana Petista do Brasil,implantada pelo maior canalha que nasceu por aqui:luís inácio lulla da silva,chefe da facção criminosa denominada “”PT”".
  187. Wilson Alberto Pereira
     - 
    24/07/2014 às 18:58
    Primeiro foi a Alemanha, depois foi a holanda agora é Israel apanha Brasil!!! Você será sempre a Geni, no panorama mundial. Com este governo o bordão é joga pedre na Geni, joga merda na Geni, ela foi feita pra apanhar…
  188. Tony
     - 
    24/07/2014 às 18:58
    Quem se mete em questões que não entende, ou entende mas se comporta de má fé, acaba sendo chamando de irrelevante e anão diplomático. Uma vergonha para o povo brasileiro, que não merece o governo que tem. Não está contente com a morte de mulheres e crianças? E alguém está contente com isso? Não é só burrice, é má fé mesmo.
  189. Cabo Anselmo
     - 
    24/07/2014 às 18:57
    Anão diplomático! Baita sacada da diplomacia israelense,rsrsrs
    Era só o que faltava para coroar a ampla gama de asneiras que tem sido feitas pelo ministério das relações exteriores, nos últimos 12 anos.
  190. antony de molay
     - 
    24/07/2014 às 18:56
    É o mínimo que Israel poderia dizer. Ninguém em Israel fica feliz em atacar ninguém, mas tipos que usam seus próprios como escudos humanos não são guerreiros, além do que, todo israelense sabe que NENHUM FILHO DE UM DOS “CABEÇAS” DO HAMAS,vai lutar. Recrutam palestinianos jovens e pobres, enquanto os próprios ficam bem longe da guerra. Quanto ao Brasil, é lindo assistir fadinhas e outras figurinhas, brincar de guerrinha sabendo que a polícia não vai reagir e as mamães vão fazer tudo para tirar os filhinhos da encrecazinha em que eventualmente possam se envolver. Pobre país….
  191. Anti-CorruPTo
     - 
    24/07/2014 às 18:55
    Como eu já disse antes: É impressionante como o governo brasileiro, o PT (…) e toda essa esquerdaiada se identificam com ditadores sem noção (Hugo Chaves e Evo Morales), arruaceiros incendiários (black blocs) e terroristas covardes(Hamas) que atiram bombas no inimigo e correm pra se esconder atrás de criancinhas inocentes … e com tudo mais que não é direito/a… “Nestes últimos 12 anos, o Brasil se acostumou à diplomacia de chanchada, à diplomacia circense, à diplomacia momesca. Um presidente brasileiro percorreu, por exemplo, ditaduras árabes e se abraçou a facínoras. Emprestou integral apoio a tiranos, enquanto o povo morria nas ruas. Flertou com aiatolás atômicos, negou-se a condenar homicidas em massa na ONU, apoiou e apoia protoditaduras latino-americanas. De A a Z, a política externa brasileira percorreu todos os verbetes da indignidade”… Era tudo que eu queria dizer, mas nunca tive essa capacidade, grande Reinaldo)
  192. Fatima
     - 
    24/07/2014 às 18:55
    Esse governo petista é escandalosamente ridículo, gente caloura, irresponsável, infame. O Itamaraty se infestou de pobres ideologistas. Acham que podem defender terroristas de todos os calibres, desde os nossos terroristas mirins, que infernizam a vida da população com seus vandalismos aos quais o governo chama de protesto digno de democracias, até terroristas sanguinários do calibre do HAMAS. Não sabem, esses boçais ideológicos que ocupam o Itamaraty nos últimos vergonhosos 12 anos, que diplomacia externa se faz com equilíbrio, grandeza de princípios e experiência de gente grande.
  193. Annouk
     - 
    24/07/2014 às 18:54
    O governo do pt eh anti-democracia, anti-civilizacao ocidental e anti-semita.
    As simple as that!!
  194. Rói Chiva
     - 
    24/07/2014 às 18:54
    E por isso que o Rói não agüenta mais esses comunistas brasileiros, essa
    canalha que só produz vergonha, fraqueza econômica, fraqueza nas relações
    internacionais, emporcalhando o glorioso pavilhão nacional.
    Retro Vate Satanazes…
  195. Rosa do Louxembourg, o jardim
     - 
    24/07/2014 às 18:53
    A não sim. E vai ficar de quatro em novembro. Vai ser tão imperceptível como o PIB brasileiro. Fora PT fora Dilma fora Lula Fora Rose. Se Deus é brasileiro.
  196. Paulo
     - 
    24/07/2014 às 18:52
    Reinaldo, esperava o que do PT? Solidariedade com os judeus? O Brasil a quase 12 anos é governado por um bando de ignorantes, que apenas enriqueceram com o voto dos tolos. O Lula a Dilma e o resto da corja do PT, nadam na ignorância, adoram afrontar aqueles que neles não votam. Mas tudo indica que estão na reta final, vão sim perder as eleições, a Dilma vai ter que brigar com o Campos para ir para o segundo turno, isso se tiver segundo turno, pois a que da presidiAnta é constante. Fora Dilma e leve o PT com você…
  197. Marisa do springer
     - 
    24/07/2014 às 18:51
    Hoje a diplomacia brasileira sob o comando do pete foi para a sarjeta.
  198. Roberto rm
     - 
    24/07/2014 às 18:51
    Reinaldo você até que diz alguma coisa com coisa, mas ultimamente esta difícil ler isso, cara você mora no Brasil e acha que aqui tudo é lixo
  199. Sergio Carneiro
     - 
    24/07/2014 às 18:51
    Um país menor que o Estado do Sergipe colocou a diplomacia brasileira no seu devido lugar. Parabéns Israel.
  200. Luigi Agnoli
     - 
    24/07/2014 às 18:49
    A petralhada é chegada em “lutas armadas”, que para qualquer pessoa em sã consciência se chama: Terrorismo. Hamas, Hezbollah, Farcs e por aí vai.
  201. Marcelo de Bastos
     - 
    24/07/2014 às 18:48
    Galera! Chega! Chega desse PT no poder! Chega de mentiras e corrupção! Vamos dar exemplo e tirar essa turma do poder!
  202. ALERTA
     - 
    24/07/2014 às 18:47
    SAUDADES DO NOSSO QUERIDO EMBAIXADOR PAULO TARSO FLECHA DE LIMA QUE NA HORA CERTA SABIA MEXER OS CORDEIS DA DIPLOMACIA SABENDO DESTACAR O BRASIL NA ESFERA MUNDIAL COMO UMA DAS GRANDES POTENCIAS NA AREA DIPLOMATICA. E HOJE MEU CARO, FICO ENVERGONHADO, VONTADE DE ENFIAR A CABEÇA NUM BURACO E FICAR COM A BUNDA DE FORA, ESTILO AVESTRUZ, POIS A VERGONHA PELA QUAL ESTE PAIS PASSA, JAMAIS PASSOU NA DIPLOMACIA. ESTÃO LEVANDO O PAIS PARA UM ABISMO DIPLOMATICO, A CREDIBILIDADE DO PAIS LA FORA JA ERA, NOSSO NEGOCIO E CUBA, VENEZUELA E OS AFRICANOS, MEUS DEUS, ESTAMOS FUDIDOS E MAL PAGOS. DIPLOMATAS QUE MAIS PARECEM PAPAGAIOS DE BORDEL, REPETEM AQUILO QUE LHES E MANDADO, SEM AÇÃO, SEM INICIATIVA,SEM IDEIAS PROPRIAS, TEM QUE VIRAR TAPETE DE PETRALHA PARA SUBIR NA CARREIRA, UMA VERGONHA. EU APROVEITO ESSA OPORTUNIDADE PARA COMO CIDADAO BRASILEIRO PEDIR DESCULPAS EM MEU NOME AO GOVERNO ISRAELENSE E DIZER QUE NÃO TENHO NADA COM ISSO, E QUE PERDOEM AQUELES QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM. ULTIMAMENTE TUDO O QUE E FEITO NESTE PAIS E ATRASO E FRACASSO, COPA, ECONOMIA, SEGURANÇA, TRANSPOSIÇÃO E AGORA A DIPLOMACIA. QUE ME PERDOEM OS JUDEUS
  203. Jamil Geraldo Antunes
     - 
    24/07/2014 às 18:46
    Árabes e Judeus são parentes e essa briga se estende há muitos séculos.Como diz o ditado “Briga de família não se mete a colher”.
  204. José Maria
     - 
    24/07/2014 às 18:43
    Lembram da guerra entre Hamas e Hezbollah? Como a esquerda terrorista brasileira explica?
  205. razumikhin
     - 
    24/07/2014 às 18:43
    Nosso chanceler de facto, o petralha imundo Marco Aurélio Garcia, autor do top-top feliz quando da queda do avião da Gol…
  206. reginaldo
     - 
    24/07/2014 às 18:43
    É, poderíamos dormir sem mais essa vergonha. Quando achávamos que tínhamos ficado livres das bobagens de Lula quando se tratava de política externa, Dilma consegue supera-lo. E o pior disso tudo é que, para mim, esse blefe em relação ao conflito no oriente médio, no fundo é mais uma jogada político-eleitoreira para conseguir a simpatia da opinião pública e conquistar votos para a eleição de outubro. Só que mais uma vez o tiro saiu pela culatra e Dilma corre o risco de afundar ainda mais as suas pretensões de ocupar por mais um mandato o Palácio do Planalto. RUMO À VITÓRIA AÉCIO!
  207. Eliseu Soares
     - 
    24/07/2014 às 18:42
    Que vergonha desse governo PT…. POVO BRASILEIRO ACORDA!!! somente VOTO CORRETO pode resolver isso!!!!
  208. João
     - 
    24/07/2014 às 18:41
    Achei ótimo!! O governo do PT e seus aliados representam o que tem de pior neste país, em qualquer área…
  209. BOB
     - 
    24/07/2014 às 18:41
    Quando li a nota de Israel logo me lembrei do megalonanico, por que será?
  210. Muttley,
     - 
    24/07/2014 às 18:36
    A presidenta …Rousseff, deveria, em represália, mandar seu exército de militantes, sindicalistas, deputados descarados, jornalistas alugados e demais simpatizantes, liderados pelo comandante, Lulla Dirceu Genoíno, INVADIR ISRAEL; pelo atrevimento de chamar Banânia de paizeco pateta e atrasado. (Gentileza não esquecer de nos convidar para assistirmos a invasão dando sonoras gargalhadas)…
  211. Celso Silva
     - 
    24/07/2014 às 18:36
    Falando em Hamas e seus similares. Vejam o que pincei há pouco num jornal israelita ( http://www.haaretz.com/news/middle-east/1.607069 ), dando conta de uma “fatwa” (determinação religiosa)pelo grupo militante Estado Islâmico, no Iraque. Eles simplesmente determinaram que todas as mulheres no entorno da cidade de Mosul sejam submetidas a uma mutilação genital, o que afeta cerca de quatro milhões de seres humanos. A fonte noticiosa é a agência Reuters.
    Foi isso que vocês leram mesmo: mutilação genital de quatro milhões de mulheres. É a democracia islâmica, que o Itamaraty reconhece no território dominado pelo Hamas.
    Dona Maria do Ossário não vai fazer algum discurso inflamado? E nem os membros dos Direitos Humanos da Esquerda vão abrir o bico sobre essa castração? Nem as ONGs voltadas para o “antihomotudo”?
    Será que o Itamraty vai convocar seu embaixador no Iraque para desferir uma bofetada nessa gente que já domina parte do território outrora dominado por Saddam Hussein? O Marco Top-top não vai interferir para que a Casa de Maria Joana das relações exteriores tome essa iniciativa?
  212. Hellena
     - 
    24/07/2014 às 18:36
    Bravo! Bravo!
  213. Maria Cristina
     - 
    24/07/2014 às 18:35
    Este Governo é ridículo. Por que não tomou uma atitude destas quando a Bolivia roubou os campos da Petrobrás do Brasil?
    Este Governo sorri para o que lhe convém. Por que não soluciona a nossa guerra civil interna, sim porque vivemos numa guerra.
  214. veronica ruzzi
     - 
    24/07/2014 às 18:34
    Definitivamente a Diplomacia Petista foi merecidamente nocauteada. Este País governado por essa gente tem nós envergonhado perante o mundo de uma maneira nunca vista e vivida na sua história.
  215. JOAKIMLIMA
     - 
    24/07/2014 às 18:33
    Por que não se posiciona em relaç?o a DITADURA VENEZUELANA , CUBANA , RUSSA , IRANIANA , CHINESA , etc
    Hamas , Fatah , Boko Haram , Al quaida , etc sào extremistas e devem ser controladas .
    O PT deve ser ater principalmente as questo?s nacionais , movimentos sociais organizados , MST ,MSTU , etc , inflação , pib ,desemprègo , corrupção , fechamento de hospitais , petrobràs quebrada ‘mensalão , corporativismo politico ,leilão de ministèrios ,etc
    O PT não toma jeito .
  216. Marcelo Gonçalves
     - 
    24/07/2014 às 18:32
    Quem é DILMA para falar de Israel? Essa incompetente esta afundando nosso Brasil e investindo nosso dinheiro em cuba, FORA DILMA o Brasil não te suporta mais.
  217. maria
     - 
    24/07/2014 às 18:32
    “Politica externa é coisa séria”. O PT insiste em colocar nas áreas mais importantes as pessoas menos preparadas ou piores intencionadas para o desempenho das funções que a área exige, em especial o papel de mediador.
  218. Gerson (PR)
     - 
    24/07/2014 às 18:32
    Enquanto isso, sobre as quatro ou cinco dezenas de vítimas da ditadura de Madura, nenhuma palavra, quanto mais uma nota. Também nada sobre os mortos pelos irmãos Castro.
    Esse governo não nos representa, só nos envergonha. Até quando?
  219. savio
     - 
    24/07/2014 às 18:32
    Importante: Como o Hamas usa civis como escudo, Israel liga para cada uma das casas, que podem ser atingidas pelo bombardeio e informam, que será efetuado o ataque. Ontem, um dos jornais da Band mostraram uma reportagem IMPORTANTÍSSIMA ,quando colocaram um palestino-brasileiro no ar. Ele mostra o apartamento da mãe destruído, informa ter sido avisado do ataque israelense por telefone e finaliza dizendo, que não vai sair porque as escolas estão cheias de gente. Começa o bombardeio, com o cara no apartamento no qual decidiu ficar e a reportagem acaba aí. ZERO explicação. Zero comentários sobre o fato de Israel ligar antes para poupar vidas.
  220. Teobaldo Siqueira
     - 
    24/07/2014 às 18:32
    Eu fasso um apelo pra o povo que nao aceite a volta deste governo Dilma o brasil se tornou o puleiro dos traficantes e os politicos acham bonito e o povo que se lixe
  221. MOLUSCO
     - 
    24/07/2014 às 18:31
    Só espero que nas eleições, o povo não vá nas urnas votar em branco ou nulo, vote em alguém , menos no PT, mas não deixem de votar, senão este DESGOVERNO vai se etrenizar no poder…PENSE!!!!
  222. change now
     - 
    24/07/2014 às 18:29
    meu caro reinaldo nada nos surpreende vindo desse governo que ai esta!os caras estao aliados ate com o pcc imagine! o governo israelense foi muito feliz ao definir o brasil, na gestao desse governo mediocre dos petralhas, como um anao diplomatico! Esse governo esta sempre na contra mao, so respalda o que nao presta, os ditadores , os foras da lei, e perdeu uma grande oportunidade de ficar calado! governo ridiculo.
  223. Osmar
     - 
    24/07/2014 às 18:29
    Brasil amigo de terroristas não me representa.
  224. justo
     - 
    24/07/2014 às 18:28
    Governo de anões…Não! Coitados dos anões.. governo de VERMES ! (Até eles vomitam se comparados com petistas)
  225. ricardo
     - 
    24/07/2014 às 18:28
    que esculacho! irrelevante e pouco! que o digam a China, a India e a Africa do Sul, que passaram a perna na governanta…a primeira ficou com a sede do banco; a segunda com a presidência; e a terceira com um escritório de representação do banco…a brasileirada ficou só com a tarefa de enfiar dinheiro naquela estrovenga! mais um grande negocio feito pela gerenta da loja de 1,99!
  226. bernardo scalia
     - 
    24/07/2014 às 18:26
    Quaker(17:55).Faltou dizer, SEM inteligência!
  227. clovis
     - 
    24/07/2014 às 18:25
    Oremos por ISRAEL.
  228. Eliana
     - 
    24/07/2014 às 18:25
    Diplomacia brasileira. Mas isso não há mais! É um grupo de mensageiros da banânias, que deliram há doze anos e nos envergonham cada vez que abrem a boca.
  229. Gilson
     - 
    24/07/2014 às 18:25
    Meu caro, qual e’ o tamanho da comunidade judia no Brasil? Que ela unida mais os milhares de funcionarios que ela tem, trabalhe para tirar o PT da presidencia, para que a nova presidencia possa trabalhar com Israel acertadamente e contra os terroristas, hoje todos amigos infelizmente do Brasil.
  230. Sergio
     - 
    24/07/2014 às 18:24
    Um governo que tem sua política externa orientada por MARCO AURÉLIO GARCIA é um anão diplomático sim…
  231. DIZ
     - 
    24/07/2014 às 18:23
    Alguém aí pode me dizer, qual tirano e ditador nesse mundo afora o Governo do Brasil não apoia?
  232. David
     - 
    24/07/2014 às 18:23
    Sou brasileiro e judeu não é de hoje que lutamos por nossa
    sobrevivência e de nosso povo…
  233. Carlo
     - 
    24/07/2014 às 18:22
    O PT vê cada ataque terrorista da mesma forma como vê cada latrocínio e sequestro no Brasil: são ações de justiça social.
    O PT é anti semita da mesma forma que odeia a classe média.
  234. bernardo scalia
     - 
    24/07/2014 às 18:21
    Assistam o vídeo padre Rodrigo Maria detona o pt no youtube.Vale a pena!
  235. Marcelo Rocha
     - 
    24/07/2014 às 18:21
    Prezado senhor Reinaldo.
    Quem é o Itamaraty para se posicionar contra ou a favor, se não temos a capacidade de cuidar de nossa própria faixa de gaza (todo o território nacional brasileiro), que com certeza morrem todos os dias mais mulheres e crianças aqui do que lá?
    Muito fácil ficar dando pitaco na postura e atitude de uma nação que toma posição contra seus inimigos e não fica brincando e fazendo demagogia no cenário tanto nacional como internacional. Nada justifica nenhuma morte até agora ocorrida aqui ou lá. Mas Israel tem todo o direito de se defender. Devemos aprender algo com ele.
  236. Sonja
     - 
    24/07/2014 às 18:20
    O que esperar do bando de PeTralhas idiotas que, ainda por cima, vivem do nosso bolso?! Ser PeTralha é ser imbecil, antes de tudo…
  237. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 18:19
    Veja que apoia o HAMAS no mundo:
    Marrocos? Não
    Argélia? Não
    Tunísia? Não
    Líbia? Não
    Egito? Não
    Síria? Não
    Jordânia? Não
    Líbano? Não
    Hezbollah? Não
    Autoridade Palestina? Não
    Arábia Saudita? Neutra
    Qatar? Sim, mas defende cessar-fogo e tem relações comerciais com Israel
    Turquia? apoia o Hamas, mas apenas retoricamente e mantém relações militares com Israel
    Irã ? Não
    Iraque? Não
    Kuwait? Não
    Emirados Árabes? Não
    Omã? Não
    Iêmen? Não
    Al Qaeda? Não
    Governo do Petistão? SIM.
    *extraído de um comentário no blog do Políbio Braga
  238. Biagione Rangel de Araújo
     - 
    24/07/2014 às 18:19
    Esperar o que de terroristas que defendiam matar civis e até manual de procedimento para perpetrar esses crimes tinha. Portanto, nada mais coerente e isso só demonstra que o filosofia e a ideologia é a mesma.
  239. Eduardo
     - 
    24/07/2014 às 18:19
    AVANTE ISRAEL. A nota mais sensacional da Galáxia…engraçado que não vejo a deputada Maria do Rosário se manifestar. A Pajé dos Direitos Humanos…A Mãe da bondade…Israel fechei com vc. O “Corpo Dipromático Companheiral” deve estar com a cara no chão. Humilhado com toda razão. Em um Governo onde o Presidente foi AMIGO EM ARMAS não tem moral para falar de assalto a Padaria. Imagina em Israel. Peguem suas malinhas cheias de dólar do nosso suor e volte para casa, com cara de nádegas.
  240. Realista
     - 
    24/07/2014 às 18:19
    Hamas elogia governo brasileiro!
    Aí está: coerente com nossa politica externa.
    Vai ver o Hamas tb faz parte do Foro de Sao Paulo. Ou nao?
  241. geninho
     - 
    24/07/2014 às 18:18
    Para não perder tempo comentando sobre este governo maluco do PT e dessa mulher maluca presidente Dilma, só uma coisa: Dilma Pede pra sair. Dilma pede pra sair. PT deixa de existir. PT deixa de existir. Cala a boca Dilma. Cala a boca.
  242. Roberto Gurgel
     - 
    24/07/2014 às 18:17
    Infelizmente temos uma Presidente guerrilheira metida a esquerdista querendo implantar no pais uma ditadura por este motivo protege todas as ditaduras como as da Venezuela, Cuba, Russia. Se a imprensa comprada não mudar de ideia e a população não se mobilizar so temos a torcer que os militares assumam este pais.
  243. Teobaldo Siqueira
     - 
    24/07/2014 às 18:16
    Eu nao seio o que se passa na cabeca do povo em ver um governo que nao esta nem ai com o povo a violencia ja tomou conta de todo brasil e eles fasem que nao ver eles coloca policias para prender bamdidos e o proprio governa solta os bamdidos nas ruas o povo ver a saude publica falida os pobres jogados na lama por esta presidente e ainda querem votar nesta mulher despreparada junta com estes corruptos eu nao sei entender como e o povo brasileiro sabendo que o governo nao muda nada os bandidos estao mandando no pais o traficco de droga dominando o pais e o povo leva a Dilma a 41 porcento nas pesquisas eu quero saber quem sao estes inutes inguinorantes que querem segundo mandato pra esta presidente despreparada que leva o brasil o derrota.
  244. Realista
     - 
    24/07/2014 às 18:16
    Certo Reinaldo.
    A comunidade judaica faz bem em reclamar oficialmente. A verdade é que todos sabemos que o PT e seus nanicos ajudantes são e sempre serão antissemitas e pró-ditaduras e terroristas. Alguns fecham os olhos.
    Pena que nosso amigo colunista da Veja Caio Blinder, talvez até por ser judeu, faça questão de sempre dourar a pílula do politicamente correto, não sendo claro como o aqui ilustre colunista, Reinaldo Azevedo.
  245. LUIZ OLIVEIRA
     - 
    24/07/2014 às 18:15
    Nem a China, uma potência atômica, com assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, governada por uma ditadura comunista há décadas, foi capaz de produzir uma condenação unilateral de Israel nesse episódio. E olha que a China é também uma superpotência econômica e política. Mas o anão diplomático e político do desgoverno petista teve a ousadia de cometer uma estupidez assombrosa ao condenar unilateralmente Israel, endossando, subliminarmente, a agressão do Hamas. Isso é o que dá entregar a política externa a uma trupe imbecil chefiada por Top Top Garcia, um homem que pensa com o fígado e não com o cérebro. Esse pessoal do PT é louco. Eles tem superdimensionam sua importância, acham que são muito poderosos. Tem que vir alguém de fora e colocá-los no seu devido lugar: a irrelevância histórica. Esse povo do PT se pensa como arauto dos novos tempos, quando na verdade está destinado ao lixo da história.
  246. D.
     - 
    24/07/2014 às 18:15
    Isso é uma declaração do governo petista,ratificado no movimento nacional de junho 2013, onde o povo dizia que não nos representava.Esse desgoverno calado é um poeta.
  247. rachel
     - 
    24/07/2014 às 18:15
    Que país é esse!!!
    No Brasil morre muito mais sem segurança, no trânsito, sem hospital , ela e a PTralhada toda se preocupa com alguma coisa?? Ainda tem coragem de falar contra Israel!!! Tem coragem de expor o cidadão brasileiro lá fora, que não compactua com este desgoverno. E este senhor que induz a tomar terra dos outros. Porque não incentiva estes que não gostam de trabalhar, a conquistar com o seu próprio esforço, aquilo que querem de graça o que os trabalhadores conquistaram.
  248. Franco
     - 
    24/07/2014 às 18:15
    Onde anda a Comissão de Relações Exteriores do Congresso, que deixa nosso País ser exposto ao ridículo pelo incompetente MRE? Isso é gravíssimo. Cometer asneiras internamente já está levando o Brasil ao insuportável. Agora completou de vez. Isso não vai terminar bem. Esses filhotes de ditadores que governam o Brasil (Dilma, Lula e seus 40 larápios incompetentes) estão levando o Brasil à mesma situação de pré 64. Todos sabem no que deu, mesmo que para o bem do País.
  249. João Cândido
     - 
    24/07/2014 às 18:14
    Queriam o quê? Um governo que tem 2 Ministros das Relações exteriores tem mais é que fazer idiotices dobradas. E o pior é que nenhum deles se acanha de ser subordinados à ANTA mor. Lembram-se quando o apedeuta-barba inventou de fazer papel de ridículo ( mais ainda pq ridículo e ignorante ele sempre foi ) e embarcou com seu ” anão diplomático ” para fazer as pazes entre os povos do Oriente Médio? Ai que vergonha!!!! O Barão do Rio Branco deve ter se levantado do túmulo. Morro de vontade de ver este MRE entregue a altura de um Rubens Barbosa.
  250. simone
     - 
    24/07/2014 às 18:12
    Essa corja vermelha da diplomacia, assim como a chefona, assassina, corrupta, incompetente …, devem ser demitidas.
    O Brasil de bem está com Israel. O Brasil doente, corrupto e incompetente está com o diabo.
    SHALOM ISRAEL ! QUE O ETERNO ESTEJA CONOSCO.
    NÓS VAMOS DESTRUIR DILMA, LULA, PT E O HAMAS.
  251. CLAUDIUS
     - 
    24/07/2014 às 18:12
    Quem somos nós para nos intrometer negativamente em questões do povo Hebreu? Meu bisavô era boticário e fugitivo de Portugal como Cristão Novo.
  252. Milton Pires
     - 
    24/07/2014 às 18:10
    Muito obrigado ao Governo de Israel por dizer EXATAMENTE aquilo que os vagabundos petistas e todos os seus fanfarrões do Itamaraty mereciam ouvir: que o Brasil é diplomaticamente irrelevante.m
  253. Roland Brooks Cooke
     - 
    24/07/2014 às 18:10
    Algumas considerações a respeito de mais essa idiotice do governo petista:
    1) A nota do Itamaraty é, antes de mais nada, estúpida. Condena “o uso desproporcional da força” por parte de Israel. Então o que seria, na mente desses boçais, uma “reação proporcional”?. Para o Brasil, se Israel adotasse o mesmo procedimento do Hamas, lançando milhares de foguetes em direção às cidades de Gaza, sem mira nem rumo, aleatoriamente, isso seria “uma reação proporcional”? Se seqüestrasse militantes do Hamas e o degolasse em frente às câmeras de TV, isso seria “proporcional”? Se infiltrasse homens-bomba para explodir ônibus escolares de palestinos, seria “proporcional”? Ora, não me faça rir. Há uma diferença colossal entre as baixas israelenses e palestinas, por uma única razão: Israel usa tecnologia de ponta em mísseis defensivos, para criar um escudo para sua população civil. O Hamas faz precisamente o oposto: usa a população civil como escudo para seus artefatos bélicos.
    2) Mais uma vez o Brasil mete os pés pelas mãos na arena diplomática mundial. Preso às diretrizes de uma ideologia que acima de tudo emburrece, o Brasil foi acompanhado no gesto fútil e desrespeitoso por outro pilar de ideologia retrógrada: o Equador. Nenhum outro país enveredou por esse caminho ridículo. Nem Cuba. Nem a Coréia do Norte! O Brasil se consolidou como a vanguarda do atraso.
    3) Onde andava esse furor humanista do Brasil, quando a ditadura síria massacrou milhares de civis, inclusive com uso de armas químicas banidas? Ou quando o proto-ditador venezuelano esmagou e perseguiu toda e qualquer forma de oposição democrática? O Brasil alegou que não se intromete na política de outros países, para “justificar” sua adesão criminosa aos carniceiros amigos. Mas quer ditar regras de como Israel deve lidar com um grupo terrorista que tem no seu Estatuto a ordem irrevogável da extinção de Israel?
    4) Qual a real importância desse ato brasileiro, no contexto mundial? ZERO. O Brasil é motivo de piada no mundo inteiro. Sua presidente é vista como uma figura histrionica e apalermada. Ninguém dá a mínima para esse tipo de atitude, vindo de quem veio. De fato, anões somos, e menores ficamos a cada dia.
    Eu tenho vergonha disso.
  254. vera matos
     - 
    24/07/2014 às 18:10
    ANÃO DIPLOMÁTICO, CULTURAL E ECONÔMICO T
    AMBÉM!!!! PETRALHADA ARROGANTE
  255. flavio
     - 
    24/07/2014 às 18:10
    PT É CONTRA CRISTÃOS!! FORAM OS JUDEUS QUE NOS DERAM O VELHO E O NOVO TESTAMENTO! O PT É CONTRA ISRAEL!! FORA PT!!! FORA LULA !!! FORA dilma!!!?
  256. França
     - 
    24/07/2014 às 18:09
    É CLARO QUE ESTE GOVERNO DO LIXO (DILMA) É CONTRA ISRAEL, AFINAL, TERRORISTA, APÓIA TERRORISTAS!!!
  257. vera matos
     - 
    24/07/2014 às 18:08
    ANÃO DIPLOMÁTICO, CULTURAL E ECONÔMICO TAMBÉM!!!! PETRALHADA ARROGANTE
  258. Fechamento
     - 
    24/07/2014 às 18:07
    Depois dessa, eu fecharia o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e contrataria o Ministro de Israel
    para representar o Brasil lá fora !!!!
  259. marceloDF
     - 
    24/07/2014 às 18:06
    Quanto mais o PT existe mais o Brasil se torna irrelevante e ridiculo economicamente e socialmente. Tudo no PTralhismo é caricatura da caricatura. São excelentes no que há de pior surrupiar bilhões do bolso dos brasileiros.
  260. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 18:05
    Já não damos conta de resolver os problemas internos, que são muitos – corrupção, saúde pública precaríssima, segurança inoperante, mobilidade urbana de terceira categoria e tudo mais que fazem parte das mazelas reinantes num país não desenvolvido, procuramos ser ainda pior interferindo indevidamente no país dos outros. Acorda governo brasileiro.
  261. CLAUDIUS
     - 
    24/07/2014 às 18:05
    Viu? A Nação brasileira precisava de passar por tanta vergonha? Inferno!
  262. OhMyGod-o verdadeiro
     - 
    24/07/2014 às 18:05
    Caríssimo.
    Em briga de cachorros grandes, o que foi fazer a…
  263. Hernandes
     - 
    24/07/2014 às 18:05
    Já não damos conta de resolver os problemas internos, que são muitos – corrupção, saúde pública precaríssima, segurança inoperante, mobilidade urbana de terceira categoria e tudo mais que fazem parte das mazelas reinantes num país não desenvolvido, procuramos ser ainda pior interferindo indevidamente no país dos outros. Acorda governo brasileiro.
  264. Agf
     - 
    24/07/2014 às 18:05
    Do Governo PT só podemos esperar esse tipo de atitude.
    Para eles tanto faz, quanto fez, se fala qualquer coisa, pois miolo e juízo eles não têm.
  265. Manauara
     - 
    24/07/2014 às 18:04
    A investida terrestre em Gaza por Israel acaba dando maior segurança aos próprios palestinos, uma vez que provoca a fuga ou a morte de terroristas do Hamas, diminuindo assim a coação destes sobre a população. Entretanto, a guerra é sempre um mal e as mortes uma consequência lamentável.
  266. Olga
     - 
    24/07/2014 às 18:01
    O governo brasileiro só esqueceu de declarar uma coisa: ele também não aceita totalmente o direito de Israel existir! Todas as suas decisões comprovam isto!
    Onde há terroristas, comunistas, black blocs, sem alguma coisa, inclusive caráter, haverá o apoio deste governo! Não um apoio como exceção, mas como regra mesmo! Acho que Israel quis dizer mais ou menos assim às autoridades brasileiras: Se vocês não podem ajudar, vê se não atrapalham!
    De “gigantes” Israel entende, de Golias também!
  267. José Cláudio
     - 
    24/07/2014 às 18:00
    Acho interessante esta reação dos petralhas do governo brasileiro. Ora, o que esperavam que Israel fizesse em relação aos terrorista do Hamas. Queriam que Israel jogasse flores para este tipo de gente vagabunda. Ora a resposta foi bem a altura do que merecem estes terroristas covardes.
  268. anon de azevedo
     - 
    24/07/2014 às 18:00
    Hamas elogia gesto diplomatico brasileiro!
    Aquele assento permanente na ONU deveria ser nosso!
    E aqui este governo tem os eternos agradecimentos do MST,do MTST de Gulherme Boulos e ate do PCC com esta lei e justiça frouxa e esta politica pro-drogas do governo!
    O exterior reflete o seu interior,pois temos uma politica criminosa de combate ao crime,porque nao teriamos uma politica externa com sua diplomacia igualmente criminosa!
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1490529-no-controle-da-faixa-de-gaza-hamas-elogia-gesto-brasileiro-critico-a-israel.shtml
  269. povo
     - 
    24/07/2014 às 17:57
    O Governo Petista e sua corja
    Deveriam se oferecer para serem escudo na faixa de Gaza seria um ato heróico o Brasil agradeceria .
  270. Quaker
     - 
    24/07/2014 às 17:55
    Israel, não tem que dar explicações para uma paranoica de nome DILMA ROUSSEFF. Sem noção, sem moral, sem caráter sem vergonha!
  271. jarbas
     - 
    24/07/2014 às 17:55
    Governinho…, vamos ganhar as eleições, o nosso ministro da JUSTIÇA irá ser JOAQUIM BARBOSA, iremos equipar mais a PF e deixar eles prender essa CAMBADA DE PETRALHAS…
  272. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro
     - 
    24/07/2014 às 17:54
    Sr. Reinaldo,essa petesada é o ópio do Brasil!O T.C U culpou à Petrobras pela safadeza em compra de refinaria nos U.S.A e esta certo;Pois se não fosse estatal, o povo estaria livre desta patifaria.
    O brasileiro que participou,da criação do estado Israel deve estar contorcendo no tumulo!
  273. jamir abreu
     - 
    24/07/2014 às 17:53
    Dizer mais o que sobre a diplomacia brasileira sob o comando do repugnante COMUNA MARCO AURELIO GARCIA? Os brasileiros éticos e que abem o que querem, estão CORADOS não de vermelhos, mas daq
  274. Emília
     - 
    24/07/2014 às 17:53
    Israel 10 x 0 Brasil
  275. wagner
     - 
    24/07/2014 às 17:51
    Muito bem israel. Coloque os pingos nos is!
  276. vanderburg
     - 
    24/07/2014 às 17:50
    A política externa brasileira é uma vergonha. Estamos apoiando ditaduras em todo mundo e grupos terroristas como este Hamas. Entregue a pessoas como Marco Aurélio Garcia só podíamos chegar a esta situação.
    Sugiro aos que estão contra a política externa atual se manifestarem junto ao Congresso Nacional. Existe uma comissão de relações exteriores que pode convocar para explicações o Itamaraty. Não podemos continuar neste caminho . O Brasil não é uma ditadura bolivariana. Fora PT !!!
  277. Ney S. Monteiro
     - 
    24/07/2014 às 17:50
    Aécio agradece penhoradamente a Dilma e a Top-top Garcia.
  278. Teo
     - 
    24/07/2014 às 17:49
    Olha talvez a minha lingua caia, mas creio piamente que a Dilma solicitou a opinião dos Castros a respeito de Israel e do do Atendado ao Avião que supostamente poderia ser o do Putin, e pediu para o Itamarati colocar esta nota, estamos a um passo de sermos controlados pelos Castros senhores feudais de Cuba e agora da América Latina.
  279. Gil
     - 
    24/07/2014 às 17:48
    O “outroladismo” dos quinta-colunistas petralhas infiltrados no jornalismo bacaninha só funciona quando o tema é sobre as maracutaias realizadas pelos petistas.
    No caso de Israel, não tem “nem-nemismo” (“nem um lado está certo, nem o outro”). A imprensa “isenta” já declarou Israel como vilão na mais calhorda das simplificações sobre um conflito grave e complexo em todos os sentidos.
    O ódio dos esquerdistas contra a democracia faz com que eles, justamente um bando de ateus, apoiem os atos terroristas de fundamentalistas islâmicos. O que será que esses fundamentalistas pensam do comunismo?
  280. Ricardo
     - 
    24/07/2014 às 17:47
    Ah! Meu Deus!
    Tende piedade de meu país!
  281. Ciro Lauschner
     - 
    24/07/2014 às 17:47
    Para esse governo não basta ser boquirroto e irresponsável com os brasileiros, tem que ser idiota e irresponsável externamente também.Precisamos um governo sério com urgência.
  282. ArnaldoG
     - 
    24/07/2014 às 17:46
    Bravo, Reinaldo!, Bravo, Confederação Israelita do Brasil!
  283. Williams
     - 
    24/07/2014 às 17:45
    Vergonha! Essa é a sensação que milhares de brasileiros devem estar sentindo pela nota emitida pelo MRE. O pior é que esse ministério representa o Brasil, então por certo, todos o povo brasileiro.
    Que moral esse governo tem para criticar quem quer que seja, quando dá suporte para regimes sanguinários como o de Cuba, Venezuela, Irã e outros mais. Deveria sim, analisar com isenção o que acontece nessa luta entre judeus e palestinos.
    Não podemos simplesmente escolher um lado. Existem muitos fatores a serem considerados. A nota não cita, por exemplo, os mais de 2.000 foguetes lançados de Gaza para Israel. Não cita a covardia do Hamas em usar mulheres e crianças como escudos humanos, sacrificando vidas para influenciar a opinião internacional.
    Me sinto envergonhado e indignado de ser representado por esses imbecis do MRE. Deveriam chamar os embaixadores da Bolívia, Venezuela, Cuba, Equador, Irã, Sudão entre outros países onde o Brasil se agacha e finge que não vê o que acontece por lá.
    Realmente, somos um país anão e insignificante, na mão desse governo petralha medíocre.
  284. Gertonio Ferreira de Almeida
     - 
    24/07/2014 às 17:45
    Esse Governo é uma lástima e o Congresso é um poder omisso, não dá para se esperar mais nada desses Diplomatas.
  285. marcio
     - 
    24/07/2014 às 17:45
    Antes as Relações Exteriores era como uma Miss Universo…só quer a paz mundial sem dizer nada e nem como obtê-la..Agora vemos que esta miss esta indo pro lado errado da passarela.
  286. Balato
     - 
    24/07/2014 às 17:45
    Esta MADURA está tentando destruir nosso amado Brasil. CHEGA de PT!!!!!!
  287. ivanor
     - 
    24/07/2014 às 17:44
    Infelizmente o Brasil está nas mãos de incompetentes. Abrigamos aqui, povos de todos os cantos do Mundo. Nossa Diplomacia de 1,99, não pode tomar partido, para que não se crie aqui um mal estar. Temos que agir com Diplomacia e não meter o bico no quintal dos Outros. Está mais que na hora do Brasil ser um Pais de todos como antes da era infeliz petista. Cuidemos de nossos traficantes, drogados e assaltantes e não fiquemos aí a pregar moral de cueca.
  288. francanídeo
     - 
    24/07/2014 às 17:44
    Até que demorou alguem dizer a verdade a estes patetas da diplomacia que tanto tem conspurcado a nossa gloriasa tradição diplomática.
  289. Jose Augusto
     - 
    24/07/2014 às 17:44
    Está chegando a hora de separar os 2 Brasis… O do PT e o dos brasileiros do BEM.
    Fora ladrões quadrilheiros mensaleiros avilteiros bananeiros…
  290. José Paulo
     - 
    24/07/2014 às 17:42
    Reação certíssima de Israel. Só fiquei meio embatucado com o tal “gigante econômico”, vou dar uma olhada embaixo da cama prá ver se está lá.
  291. TeresaQ
     - 
    24/07/2014 às 17:42
    E essa hipocrisia chamada de Governo Brasileiro, não vai soltar uma nota condenando o terrorista Putin, a mão que lançou o BUK e derrubou o avião da Malásia? Lá também foram vitimados mulheres e crianças. O governo Brasileiro soltou uma nota condenando o camarada Maduro- o louco- que matou inocentes nas manifestações na Venezuela?É óbvio que ninguém em sã consciência apóia a morte dos palestinos, nem dos israelenses, nem dos afegãos, nem de qualquer ser humano, inclusive dos petistas. Menos o PT. Se omite quando a matança é comandada pelos amigos e solta notinhas quando a matança não foi cometida pelos amigos. CHEGA DE HIPOCRISIA D. DILMA. FORA PT.
  292. orandio anselmo dourado
     - 
    24/07/2014 às 17:41
    Se Israel quisesse acabar com os Palestinos não distribuiam da mesma agua que tratam para os Israelenses tirando o sal da Agua, todos tem agua o HAMAS usa esta agua para fazer tuneis de concreto pois a do mar corroeria o ferro entao aonde está o verdadeiro criminoso e terroristas, temos que nos defender, ora se o terror vencer para que todos nos lutamos por liberdade. Esta é esperança mundial mas com certeza ela nao vai ocorrer, sinto muito E. Kant, mas o seu sonho sempre o será de muitos. mas o terror sempre será o nosso pesadelo e aqui no Brasil pesadelo tem nome PT e seus Petralhas ristas
  293. Rodolfo
     - 
    24/07/2014 às 17:41
    O Brasil está nas mãos de gente de muito BAIXO NÍVEL! Essa é a realidade! Coisa típica do Marco Aurélio Garcia e do Celso Amorim!
    Para quê se meter nisso? Isso não é briga de reunião de condomínio, é coisa de décadas, séculos! Mais um mico internacional para a coleção dessa gente!
  294. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 17:41
    Falou o chanceler do Brasil, país que mata milhares dos seus próprios cidadãos sem nem estar em guerra. Porque, é claro, este é um país pacifista.
  295. Henrique
     - 
    24/07/2014 às 17:40
    Guerra é e sempre será lamentável. No final todos perdem. É evidente que qualquer país deve e precisa se defender de tiranias, guerrilhas e terrorismo.
    O governo brasileiro parece estar em outro mundo. Apoia governantes que são a parte mais atrasada e nefasta da humanidade. Mas é o nível intelectual alcançados por eles.
    Sinceramente acho que nosso país precisa de uma faxina total e urgente. Nossa “Presidenta” passa longe de ser uma estadista. Quem nos dera!!!! É de fato vergonhoso que nosso povo precise aturar um quadro de profissionais tão desqualificados.
    NÃO MERECEMOS ESTAR SENDO REPRESENTADOS POR ESTA TRUPE.
  296. Alex Wie
     - 
    24/07/2014 às 17:40
    Desde quando temos política externa, que eu saiba acabou em 2002,Pois é não sabem de política externa, isto era óbvio.
    Eles somente entendem de Cuba e Venezuela, nada mas….
    Desgoverno do escambau!!
  297. Vivaldi
     - 
    24/07/2014 às 17:39
    Anão diplomático!!?? O diplomata de Israel foi muito generoso! Esta nota brasileira foi a própria negação da diplomacia. Zero.
  298. jairo
     - 
    24/07/2014 às 17:38
    Herança megalomaníaca.
  299. Elias
     - 
    24/07/2014 às 17:38
    Um absurdo essa nota do ministério das relações exteriores, com certeza esse governo não representa o povo brasileiro, pois temos cerca de 85% na nossa população origens do povo judeu. Isso demonstra mais uma vez nossa indignação com o governo do PT.
  300. José terra
     - 
    24/07/2014 às 17:38
    Fosse um pais serio o legislativo já tinha convocado suas respectivas comissões de relações exteriores, já que a nota da diplomacia braseira que colocu o brasil em grave crise diplomática sem precedentes!!! No entanto, o Parlamento de anões,palhaços e coisas afins continuara inerte …
  301. Bernardo
     - 
    24/07/2014 às 17:36
    Mas que incapacidade primária, ou devo acreditar que foi consciente mesmo, se for, pior ainda. Estão dando um tiro no próprio pé. Só lhes resta mesmo a ultima pá de cal.
  302. Renato Santos
     - 
    24/07/2014 às 17:35
    Que vergonha dona Dilma! A senhora que na semana passada cedeu uma residência oficial brasileira para um ditador assassino usar e abusar tem moral para criticar o que??? Estamos na beira do abismo. Aquele 7×1 da seleção vai ser fichinha perto do que este país vai sofrer se a senhora continuar no poder.
  303. veronica maldonado
     - 
    24/07/2014 às 17:33
    E TODO AQUELE QUE NELE CRÊ SERÁ SALVO. EIS QUE É CHEGADA A HORA DO JUÍZO FINAL. – ISRAEL É MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES NAÇÃO. ISRAEL É A FIGUEIRA QUE FOI REPLANTADA EM 1948. E JÁ COMEÇA A DAR FRUTOS. “NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO SEM QUE ESTAS COISAS ACONTEÇAM”.
    - DISSE JESUS: EM TRES DIAS RECONSTRUIREI O TEMPLO, NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA! E ASSIM FOI. PARA DEUS UM DIA É COMO MIL ANOS. – CONCLUSÃO JÁ ESTAMOS NO ALVORECER DO 3º DIA. (TERCEIRO MILÊNIO). VIVENCIAMOS HOJE O SÉTIMO MILÊNIO, DESDE ADÃO. – NO SÉTIMO DIA DEUS DESCANSOU. TODO O TRABALHO ESTÁ FEITO… TUDO ESTÁ CONSUMADO.
    ARREPENDAM-SE….. BUSQUE URGENTEMENTE UMA IGREJA. E FAÇA PUBLICAMENTE SUA PROFISSÃO DE FÉ.
    EU CREIO EM DEUS PAI, QUE CRIOU OS CÉUS A TERRA E TUDO QUE NELES HÁ. Credo Apostólico
    Creio em Deus, Pai todo-poderoso,
    Criador do céu e da terra.
    E em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, nosso Senhor,
    o qual foi concebido pelo Espírito Santo,
    nasceu da virgem Maria,
    padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
    foi crucificado, morto e sepultado,
    desceu ao mundo dos mortos,
    ressuscitou no terceiro dia,
    subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso,
    de onde virá para julgar os vivos e os mortos.
    Creio no Espírito Santo,
    na santa Igreja cristã, a comunhão dos santos,
    na remissão dos pecados,
    na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém.
  304. Caio
     - 
    24/07/2014 às 17:32
    O PT me fez o impossível: ter vergonha de ser brasileiro.
    Amo o Brasil, mas o que ele se tornou no cenário político é uma vergonha.
  305. Ferrando
     - 
    24/07/2014 às 17:32
    Mas o que esperar desse rebotalho que reina no Planalto e no Itamaraty. Um Brasil que não há muito tempo foi humilhado por uma minúscula Honduras, quando a bandalha de cá tentou se intrometer na bandalha de lá de um Zelaya da mesma laia do tutor da gerentona que cai a cada dia de podre, da podridão de um partido que não passa de uma organização criminosa, como prova os 12 anos mais imundos e corruptos da história republicana. Essa gentalha não representa o povo brasileiro. Nos envergonha, aqui e lá fora. Ainda bem que 05 de outubro será a data histórica da depuração desses pulhas!
  306. cidadão
     - 
    24/07/2014 às 17:31
    Um governo responsável por mais de 50.000 homicídios/ano nestepaiz, uma taxa GRAVE e EPIDÊMICA segundo a OMS/ONU, aqui se mata mais do que em qualquer conflito armado no planeta, primeiro esses petralhas teriam que olhar para o BRASIL e deixarem de se imiscuir em outros países menos corruptos. Aliás por que se omitem com as atrocidades em CUBA e na VENEZUELA? Por isso, o comunismo ruiu em todo o mundo deixando um rastro de milhões de mortos, infelizmente, os brasileiros foram enganados…DILMA, CALADA! INCOMPETENTE.
  307. Fábio
     - 
    24/07/2014 às 17:31
    Boa tarde professor,
    O Hamas é um grupo terrorista, que prega a aniquilação do legítimo Estado de Israel. País democrata e republicano.
    Não fosse o sistema de defesa de Israel quantas crianças, civis e mulheres israelenses estariam mortos?
    Israel se preocupa em não atingir civis, mulheres e crianças. Quem usa inocentes como escudo humano é o Hamas, repise-se grupo terrorista.
    Quem esconde armamento em mesquitas, escolas e outros lugares habitados ou frequentados por civis e o Hamas.
    Ou seja, o Hamas além de terrorista é covarde sacrificando vida de inocentes, quer judeus, quer palestinos.
    A “diplomacia” brasileira antiamericana perdeu a chance de ficar calada!
    Os Estados Unidos apóiam o Brasil é contra. Não se esquecendo que quase sempre escolhe, O Brasil, o lado errado.
    Alguém acha que o Brasil merece uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU?
    Lamentável.
    E o Governo do PT humilhando o Brasil no exterior mais uma vez.
  308. Silva Júnior
     - 
    24/07/2014 às 17:31
    Reinadox em edgard feitosa às 17:16
    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!
  309. orandio anselmo dourado
     - 
    24/07/2014 às 17:31
    Na Russia mataram em 10 segundos quase 300 pessoas, nosso pais nao emitiu uma nota contra – na Siria o conflite já dura quase 3 anos ou mais nunca vi uma nota contra o Presidente da Siria, mas recebemos os Sirios em nosso pais, eles sempre serão bem vindos mas os que lá morreram, que nota a nossa diplomacia ofereceu guerrillheira de merda roubou matou e está impune tem mesmo que defender o Hamas, é da mesma estirpe, quem coloca doentes e crianças entre paredoes deve ser extirpado é ver o que aconcete aqui, nossas crianças sem Pediatras, nossos velhos morrendo os hospitais fechando por falta de verbas e o bolso dos politicos corruptos transbordando – e o nosso comgresso uma vergonha Nacional
  310. Paulo Bento Bandarra
     - 
    24/07/2014 às 17:31
    Enquanto Dilma culpa a derrubada do avião malaio por ter sido um atentado contra Putin, cai de sarrafo no estado judeu.
  311. Silva Júnior
     - 
    24/07/2014 às 17:29
    Cara, se o PT tiver mais um mandato a política externa brasileira passará a andar de quatro, não é possível tanta deliquencia.
  312. Sergio Russo
     - 
    24/07/2014 às 17:29
    Para quem pensava que a ignorância petista só era em economia , administração , saúde , segurança e educação , olha aí como se faz diplomacia com churrasqueiros de sindicato.
  313. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 17:27
    Então tá. O Brasil está acostumado a criar mais de 50.000 cadáveres por ano em suas próprias cercanias, mas volta seu descontentamento para com os mortos produzidos, no fim das contas, pela ação criminosa do Hamas. De fato, o Brasil do PT e a Palestina do Hamas são irmãos gêmeos.
  314. veronica maldonado
     - 
    24/07/2014 às 17:27
    ISTO É O PRINCÍPIO DAS DORES. O ARMAGEDOM ESTÁ MONTADO. A GRANDE TRIBULAÇÃO PRECISA COMEÇAR, PARA QUE VENHA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO RESGATAR SUA IGREJA. COM ELE NOS ENCONTRAREMOS NO ALTO. E TODO OLHO VERÁ. VOCE JÁ ACEITOU A JESUS COMO SEU ÚNICO E ETERNO SALVADOR? O FIM ESTÁ PRÓXIMO . A HORA É AGORA. O JUIZO FINAL ESTÁ ÀS PORTAS.
    SE VOCE TEM DÚVIDAS DE QUE O SEU NOME ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DAQUELES QUE SERÃO SALVOS, PROCURE IMEDIATAMENTE UMA IGREJA EVANGELICA E ACEITE PUBLICAMENTE A CRISTO COMO SEU ÚNICO E ETERNO SALVADOR. FORA DELE NÃO HÁ SALVAÇÃO! “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” – NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”
  315. Fábio
     - 
    24/07/2014 às 17:26
    A quadrilha governista, PT, me enoja e envergonha, arghhh!
  316. Filipe Carvalho
     - 
    24/07/2014 às 17:24
    Deveria existir um website onde, para cada nota vergonhosa dessas emitida, você pudesse cadastrar seu nome num campo escrito “eu não endosso essa porcaria”
  317. flores andrade ferreira
     - 
    24/07/2014 às 17:23
    Esses irresponsáveis do PT, não sabem direito como se portar no cenário político mundial ! Esse desgoverno deve cuidar das próprias mazelas !
  318. Jorge Alberto Escosteguy
     - 
    24/07/2014 às 17:23
    Prezado Reinaldo:
    Tenho a impressão que a “desconfiança” afirmada no final da nota da CONIB já deve ter virado certeza.
    Só que esta turma que anda por ai no governo envergonhando a nós todos não caiu de paraquedas: foi colocada ali por brasileiros, dentro do sistema eleitoral que está valendo.
    Só temos uma saída: outubro neles!
    Ou … !
    Um abraço.
  319. BSB
     - 
    24/07/2014 às 17:20
    Sé o País for de Terroristas, ou de ditadores, os PETRALHAS,fazem de tudo para serem amigos, é ter
    Bons Relacionamento.
  320. Elton Pereira
     - 
    24/07/2014 às 17:20
    Israel, me desculpe mas este governo nao me representa.
  321. Cronos
     - 
    24/07/2014 às 17:18
    Imaginem essa gente no poder por mais 4 anos! Será o Armagedom.
  322. Francisco Neto
     - 
    24/07/2014 às 17:17
    Uii!!! Dilma e o seu pessoal do PT,PCdoB ficaram com RAIVINHA de ISRAEL porque estão defendendo seu povo contra os terroristas. Eu pergunto: vais fazer o que D. Dilma? declara guerra pra defender os TERRORISTAS do Hamas? com essa nossa FFAA que vocês do PT sucatearam? Se recolhe CRIATURA a tua insignificância, e para de nos fazer vergonha.
    OBS: Um lembrete Dilma não esquece que Israel tem bombas ATÔMICAS.
  323. ALGUÉM ME AJUDA AI...
     - 
    24/07/2014 às 17:16
    O povo palestino não trabalha, não produz nada, mas vive muito bem, você nunca vê criança subnutrida ou desdentada,quase todos tem internet banda larga em casa e fartura de comida, pois todos os paises ricos mandam dollares e alimentos para eles que em troca ensinam suas crianças desde pequenas e jogar pedras contra Israel.Assim essa gente tem um inimigo e nunca questiona seus líderes terroristas.
  324. edgard feitosa
     - 
    24/07/2014 às 17:16
    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!
  325. roberto
     - 
    24/07/2014 às 17:15
    O que se pode esperar de pessoas oriundas do sindicalismo analfabeto e que hoje governam o Brasil? E vem mais grosserias no futuro com certeza.
  326. raimundo
     - 
    24/07/2014 às 17:15
    O meu total e irrestrito apoio aos israelenses. Fim ao hamas
    o verdadeiro assassino de crianças. Força Israel!
  327. Marcelo Constantino
     - 
    24/07/2014 às 17:14
    Falta muito pra chegar outubro???? Não aguento mais esses petralhas….que gente sem noção.
    12 anos passando vergonha por ter na presidência gente desta estirpe.
  328. Aaron Spelzer
     - 
    24/07/2014 às 17:14
    Reinaldo, caso não fossemos governados por esse hediondo regime nazipetista, eis a nota oficial que eles emitiriam:
    “O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência do tirano e sanguinário presidente Maduro contra o indefeso e oprimido povo venezuelano. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força do governo da Venezuela do qual resultou elevado número de vítimas, sendo em sua maioria jovens estudantes que apenas clamam por democracia.
    O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo das tropas bolivarianas-castristas.
    Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro apela para uma resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre tão relevante assunto. Além disso, o Embaixador do Brasil em Caracas foi chamado a Brasília para consultas”.
  329. Pedro Wittelsbach
     - 
    24/07/2014 às 17:14
    No The Jerusalem Post, Yigal Palmor,porta-voz do ministério das Relações Exteriores de Israel disse que o gesto “era uma demonstração lamentável de como o Brasil, um gigante econômico e cultural”, continua a ser um anão diplomático”.
    Acho que isso foi só um afago do porta-voz no ego brasileiro, acho culturalmente o Brasil uma nulidade, econômicamente estamos indo para o buraco, e a nossa diplomacia faz esses vexames. Ou foi só uma forma educada de se expressar, ou o porta voz não sabe da irrelevancia do Brasil pós-PT
  330. ALGUÉM ME AJUDA AI...
     - 
    24/07/2014 às 17:13
    Disse bem o governo de Israel, o Brasil virou um anão diplomático porque o governo optou por andar de mãozinha com as bestas que governam Cuba(ilha do cadáver de adidas),a República Bananariana da Venezuela, o Irã do Apedrejajah,a Bolivia do cocaleiro, a Líbia do ditador fascinora.
  331. Silvio César
     - 
    24/07/2014 às 17:13
    Anão diplomático! Perfeito! Já fomos gigantes nisso mas jogaram no lixo nossa tradição inaugurada por grandes luminares como Barão do Rio Branco e Osvaldo Aranha!
  332. Cláudio
     - 
    24/07/2014 às 17:12
    E a os nossos diplomatas não emitem nenhum nota a respeito dos 500.000 cristãos que estão sendo expulsos de sua terra ou mortos(caso não se convertam ao islã). Também não vi nenhum nota condenado o Hafez Assad….
    diplomatas padrão Felipão!!!!
  333. Francisco
     - 
    24/07/2014 às 17:12
    CARO REINALDO
    Nosso ministro das Relações Exteriores é gago! Sério.
    Luiz Alberto Figueiredo é gago. Acho que a carta não foi ele quem escreveu. Ele está tentando – até agora – contestá-la, mas a gagueira não deixa. A reunião já acabou e ele continua lá. Até nisso o PT é ridículo. Nomear um diplomata gago, mas gago em vários idiomas, só mesmo numa cabeça premiada como a dos petistas. Hehe.
    FRANCISCO
  334. Leopoldo Dogher
     - 
    24/07/2014 às 17:12
    A nota da Conib é muito boa.
    A política externa do governo lulista é uma vergonha.
  335. CÍNICO
     - 
    24/07/2014 às 17:10
    A ditadura Argentina invadiu as as ilhas Malvinas para tentar melhorar sua imagem. O PT faz o mesmo procura uma guerra para tomar um lado e pelo confronto ter o apoio de, pelo menos, uma parte da população.
    O destino do PT é o mesmo dos militares Argentinos.
  336. André Martins de Andrade Jr.
     - 
    24/07/2014 às 17:10
    Quanto à atitude do Brasil nada a comentar .Desse Itamarati não se pode esperar coisa melhor.São ANÕES!
  337. Adriano
     - 
    24/07/2014 às 17:08
    Está na cara que a Dilma quis faturar politicamente a crise em Gaza. Como sempre. Flertar com a esquerdalha. Tomou um sacode inesquecível.
  338. Paulo Cotrim
     - 
    24/07/2014 às 17:08
    Aos tempos da gestão do Min. Amorin à frente do Itamaraty, se comentava que a politica externa brasileira tinha a estatura do seu chanceler. Hoje então, a politica externa brasileira foi rebaixada à condição de anã. É lamentável como este governo se perde no seu viés ideológico lulo-bolivariano
  339. rosita
     - 
    24/07/2014 às 17:08
    Triste Brasil. Triste governo, triste Itamarati.O que esperar de um governo que tem a tal Comissão da Verdade, trabalhando por uma ideologia? Que deu emprego a um integrante das Farc? Sem falar que esse governo não prima pelo conhecimento de fatos históricos. Não há leitura, fazem td sob orientação ideológica. Inconcebível essa matança. Que haja paz entre os povos!
  340. Mari
     - 
    24/07/2014 às 17:08
    A missão única dessa mulher, que Lula colocou, é destruir nosso Brasil .Fora PT !
  341. André Martins de Andrade Jr.
     - 
    24/07/2014 às 17:07
    Os judeus são poderosos porque não cedem a ideologias e trabalham duro.Os palestinos pelo que se observa só querem receber ajuda.Acabam de receber dos Estados Unidos ajuda de 45 milhões.Vivem de favores e não de trabalho.Compram ou se comprometem recebendo armas ,nas cuidados para com seus filhos não dão.Preferem vê-los mortos por uma causa imbecil ou religiosa o que dá no mesmo.
  342. anonimis
     - 
    24/07/2014 às 17:05
    Meu Deus, nossos melhores amigos falam com passarinho,invertem o sentido do relógio, querem fazer bomba atômica e nós queremos fazer parte do Conselho de Segurança. Queremos fazer do Conselho de Segurança um balcão de negócios semelhante ao Grupo da Fiesp que negociava o fim de greves bebendo e contando piadas alem de enriquecer alguns.
  343. Ester
     - 
    24/07/2014 às 17:04
    Não entendo muito bem o conflito, porém sei que o Hamas é um grupo terrorista, portanto é um absurdo que o governo brasileiro o apóie, pois estes grupos só espalham o ódio e destróem.
  344. ATAULFO TAVARES
     - 
    24/07/2014 às 17:04
    O PT SÓ FAZ M…
  345. Sinhôzinho Malta
     - 
    24/07/2014 às 17:03
    A verdade é que os judeus e israelenses são uma nação n vezes menor que o Brasil (em número) e ainda lutam por território (minúsculo comparado com o nosso), porém já contribuiu pra humanidade (fora sua influência na história) n vezes nós brasileiros.
    O maior deles (de todos nós): Jesus Cristo
  346. iara
     - 
    24/07/2014 às 17:03
    Meu Deus! Graças às bolsas famílias, temos que passar tanta vergonha diante do mundo. São tão ridículas e canalhas as posições deste desgoverno em relações internacionais que a reação indignada de Israel é inteiramente justificável e pela 1a. vez vejo uma nação reagir as cafajestadas do Partido das Trevas.
  347. Candido
     - 
    24/07/2014 às 17:00
    Profunda vergonha é o que sinto desses patifes petistas… não basta serem ridículos, têm que humilhar o Brasil inteiro.
  348. jorge luiz fernandes
     - 
    24/07/2014 às 16:57
    Um Pais que sonha fazer parte do Conselho de Segurança da ONU ,como Membro Efetivo ,não pode ter as posições que o Brasil tem. Nem seus parceiros, que lá se assentam, lhe darão apoio.Um governo que dá apoio a ditadores , que ajuda os Irmãos Castro bancando suas mordomias , que dispensa dividas de Ditadores Africanos , que usam o dinheiro de seus paises para henriquecer , aqui tb os temos , não tem moral para criticar ninguém ,muito menos o povo Judeu. Israel só está se defendendo o hamas não quer e nunca vai querer paz. O povo ordeiro da Palestina paga pelo desvario dos terroristas que querem acabar com Israel. O Brasil e seu povo não merece a atuação do sue Ministro das Relações Exteriores servo do Lulopetismo.
  349. Olimpio Correia
     - 
    24/07/2014 às 16:57
    A grande maioria do povo brasileiro Gosta de Israel e tem laços fraternos com os Judeus, portanto não nos sentimos representados por este GOVERNO PTista! No mínimo um pedido de desculpas e depois manter a Boca calada até as eleições, para nos poupar de mais VERGONHA!
  350. Paulo Nardes
     - 
    24/07/2014 às 16:55
    Uma constatação BOBA, que só se mata mulheres e crianças em Gaza, deve ser eles que operam os foguetes que atacam Israel, ou não?? Não vejo uma informaçãozinha sequer falando sobre os terroristas que lançam foguetes, que usa crianças como escudos. prontofalei.
  351. anonimis
     - 
    24/07/2014 às 16:54
    Meu Deus, nossos melhores amigos falam com pas
  352. ATAULFO TAVARES
     - 
    24/07/2014 às 16:54
    DEUS PERMITA QUE HAJA PAZ PARA ISRAELENSES E PALESTINOS E NÃO UMA RELAÇÃO CONFLITUOSA QUE NÃO LEVA A NADA. ACHO QUE ISRAEL TEM TODO O DIREITO DE SE DEFENDER. PARABÉNS REINALDO AZEVEDO, BOM TEXTO – PERNAMBUCO – SERTÃO DO PAJEÚ.
  353. JesusAmado
     - 
    24/07/2014 às 16:53
    O nacional socialismo de hitler escancarou o ódio que eles possuem pelos judeus, pois esta civilização que os comunistas querem destruir, é fruto em grande parte dos valores morais dos judeus. Devemos grande gratidão a eles e temos obrigação de defender o seu importante povo.
  354. Alexandre
     - 
    24/07/2014 às 16:52
    A se gastasse esta energia para tratar da nossa guerra. Mais de 50.000.
  355. Rodrigues
     - 
    24/07/2014 às 16:52
    Quando me escondia de vergonha pelos representantes diplomáticos que temos,(vide Venezuela, Cuba, Argentina e Bolívia) me consolava por saber que éramos campeões no futebol, até que isso também ficou provado que não passamos de amadores, agora para agravar meu estado depressivo pelo preconceito de inferioridade, nossos caciques emitem uma nota dessa envergadura, para escancarar nossa mediocridade no trato com as coisas sérias, como disse o Rei espanhol; Porque não te calas!
  356. emily
     - 
    24/07/2014 às 16:52
    Indecentes, imorais, estou farta desses vermelhos que desgovernam este país. Não são humanos, são seres abjetos, sem nenhuma responsabilidade com a vontade da imensa maioria de brasileiros decentes, que só querem viver em paz. #euodeioospetralhas#
  357. JesusAmado
     - 
    24/07/2014 às 16:52
    Excelente texto. Parabéns Reinaldo e obrigado.
    O Brasil virou 180 graus e se transformou em um país ridículo internacionalmente desde que estes comunistas tomaram o governo, liderados por cuba (surreal), seus formadores desde a década de 60.
  358. clara
     - 
    24/07/2014 às 16:51
    Vergonha desses governantes que nos representam
    A resposta foi excelente firmando como nosso país é visto no exterior e não é só Israel não!
  359. Observadora
     - 
    24/07/2014 às 16:51
    Pior ainda ficou com a resposta do Itamaraty alegando que o Brasil tem historico de ação pela paz internacional , menos para a Venezuela não é sr ministro !!
  360. Darcy Fernandes
     - 
    24/07/2014 às 16:51
    Nossa política internacional na era lulopetista é vergonhosa, vexaminosa, deplorável.
    Urna neles!!! Fora governo incompetente!
  361. Olimpio Correia
     - 
    24/07/2014 às 16:50
    Para um governo do PT que defende por Nota oficial os black blocks,versão tupiniquim de terroristas de fraldas, como iriam condenar o Hamas?
  362. Tulio Shibata
     - 
    24/07/2014 às 16:48
    Este governo petista defende os Blac Blocks e ignora o grupo terrorista Hamas no conflito da faixa de Gaza. Os cretinos deste governo petista, que tem um dos olhos tapado pela ignorância e que não conseguem evitar 50 mil mortes por ano no Brasil por sua incompetência e inoperância na questão da Segurança Pública, falam em nome do povo brasileiro?
  363. FÓRA PETRALHAS
     - 
    24/07/2014 às 16:48
    Ao invés de dar palpites sobre o conflito Israel /Palestina, assunto que não nos diz respeito, o Itamarati mais essa destrambelhada QUE NA REALIDADE É APENAS A ESTADISTA DOS PETRALHAS…, e jamais da maioria do povo brasileiro, deveriam simplesmente, falando o português castiço de Camões…, enfiar essas pretensões politicas de cunho nitidamente comunista , que não condizem em nada com nosso sistema democrático brasileiro… no fiofó COMUNO-PETISTA !!! Essa turba comunista instalada em Brasilia precisa deixar de ser besta e achar que representa a maioria da população brasileira !!! NÃO REPRESENTA , O POVO BRASILEIRO É DE INDOLE PACIFISTA, MAS ESTÁ SEMPRE DO LADO DAQUELE QUE TEM O APOIO DA MAIORIA DOS POVOS DEMOCRÁTICOS DO MUNDO INTEIRO: NOSSO POVO É CONTRA O COMUNISMO, A HISTÓRIA AÍ ESTÁ PARA COMPROVAR ISSO, É SENSIVELMENTE CONTRA O HAMAS, QUE SABIDAMENTE É ORGANIZAÇÃO TERRORISTA A SERVIÇO DA VIOLÊNCIA E POLITICAMENTE CONTRA O POVO DE ISRAEL, o qual, POR DIREITO MILENAR, É O LEGITIMO DONO DAS TERRAS QUE OCUPA, DESDE 1948, MAIS A OUTRA PORÇÃO QUE TENTA REIVINDICAR LEGALMENTE !!!
    FÓRA PETRALHAS, FÓRA ITAMARATI ATUALMENTE ANTRO DE SAFADOS SUBSERVIENTES AO COMUNISMO INTERNACIONAL, FÓRA DILMANTA SAFADA E COMUNO-BOLIVARIANA EM POTENCIAL, FÓRA-PETRALHAS !!!
  364. cesar
     - 
    24/07/2014 às 16:47
    Excelente artigo Reinaldo! A diplomacia brasileira é fraca mesmo!
  365. ARARENSE
     - 
    24/07/2014 às 16:45
    Ô minha gente, pera ai, vocês tem que entender que o pessoal do PT são muito católicos, tudo que eles falam e que fazem, levam UM TERÇO…
  366. Eliézer Mello
     - 
    24/07/2014 às 16:45
    PT uma bando de broncos estúpidos, fanfarrões, composto por ‘ex-terroristas’, ‘ex-assaltantes de bancos’, ‘ex-sequestradores’, atuais mensaleiros, companheiros de ditadores socialistas, não tem moral e nos envergonha!
  367. Cristina Valentim
     - 
    24/07/2014 às 16:44
    Um desgoverno que não sabe nunca o que fazer para seu povo, se acha no direito de opinar sobre um situação complexa e pior, aceitando que um grupo terrorista que mata criança seja visto como o pobre coitado na situação.
    Todos nós queremos a paz, ninguém quer ver criança morrendo, mas nem por isso nos colocamos de forma tão desrespeitosa contra um país.
    Desgoverno nosso, será que dá para não abrir a boca e parar de fazer asneira?
  368. Alvaro
     - 
    24/07/2014 às 16:44
    O PT é mesmo um partido às avessas. Tudo que o mundo civilizado considera bom o PT condena. Em contrapartida, todas as práticas consideradas condenáveis e execráveis no mundo civilizado são bandeiras do petismo.
  369. Lilí
     - 
    24/07/2014 às 16:43
    Essa gente não tem a menor noção do que seja diplomacia, envenenados por uma ideologia que só avilta os povos onde prevalece. Fora todos eles!!!
  370. Paulo Marcos
     - 
    24/07/2014 às 16:42
    Reinaldo, veja no título desta reportagem como agora é pratica normal da mídia em geral utilizar o termo ‘ativista’ para denominar baderneiros, agressores e marginais.
  371. José Manuel
     - 
    24/07/2014 às 16:42
    Anão diplomático? Mas ele não tinha trocado de ministério?
  372. Jayme Guedes
     - 
    24/07/2014 às 16:40
    Nós não nos contentamos apenas com a nossa mediocridade. Nós temos necessidade de ostentá-la, exibi-la com orgulho aos olhos do mundo.
  373. LUG
     - 
    24/07/2014 às 16:39
    Este governo petista não faz nada que preste. É uma estupidez atrás da outra. Achincalharam tudo, até mesmo o Itamaraty. Esta mulher precisa cair fora e levar o rato Lula com ela.
  374. Paulo Marcos
     - 
    24/07/2014 às 16:38
    Bem feito !
  375. Draxyon
     - 
    24/07/2014 às 16:38
    -
    Caro Reinaldo.
    -
    Sou cristão católico e estou INDIGNADO e REVOLTADO com o Itamaraty e com sua diplomacia pusilânime e psicopática. A postura da diplomacia e da política externa do Brasil é uma VERGONHA para os verdadeiros brasileiros.
    -
    O Itamaraty NÃO TEM O DIREITO DE FAZER ISSO COM OS BRASILEIROS.
    -
    ISRAEL TEM O SAGRADO DIREITO DE EXISTIR E SER A GRANDE NAÇÃO QUE É. ISRAEL É UMA LUZ PARA TODA A HUMANIDADE.
    -
    MALDITOS SEJAM OS PSICOPATAS PETISTAS!
    -
    Desculpe-me Reinaldo, mas estou revoltado.
    -
    forte abraço, e Bom Combate!
  376. José Manuel
     - 
    24/07/2014 às 16:38
    Calma Reinaldo. Siga o “exemplo” da “nossa” presidenta inteligenta e competenta, que disse que nada podia se afirmar sobre a derrubada do avião de passageiros na Ucrânia. Segundo ela, o avião de passageiros era o culpado, por ter uma rota semelhante ao do avião do presidento “Puti”. De onde conclui-se que a Ucrânia queria derrubar o avião do presidento “Puti”. Neste caso faltou um “cala a boca Magda” do governo da Ucrânia.
    Como se vê, o presidento “Puti” não é inteligento como a presidenta. É um tremendo de um vacilão, pois decidiu invadir o espaço aéreo da Ucrânia, bem sobre uma zona de conflito, ao invés de se dirigir para Moscou. Seria como fazer uma escala técnica em Portugal antes de rumar para Cuba. Coisa de abestado. Essa cascata nem o “Puti” engole, pois preferiu acusar a presença de um caça ucraniano na área. Se alguém duvida que o governo da presidenta incentiva o terrorismo, aí está a prova. Aliados dos EUA estão sempre errados, mesmo que estejam certos. Terroristas aliados estão sempre certos, mesmo que seus atos conduzam à morte de centenas de inocentes.
    Esta gente não se cansa de nos cobrir de vergonha.
  377. Carioca Indignado
     - 
    24/07/2014 às 16:37
    A maior parte da esquerda brasileira sempre foi antissemita.
  378.  - 
    24/07/2014 às 16:37
    Reinaldo, não podemos esperar nada da política externa brasileira, ela foi formada por ditadores , ex-terrorista e também pela escola petista, eles só enxergam e dão guarida para ditadores e terroristas. Tenho preocupação com esse apoio do PT aos ditadores e terrorista que o nosso país seja abrigo de terroristas.FORA PT URGENTE PRECISO CRIAR MEUS FILHOS E NETOS NA PAZ QUE SEMPRE REINOU ANTES DE VOCÊS SEUS CRÁPULAS.>
  379. JCS
     - 
    24/07/2014 às 16:36
    caro reinaldo, deste governo só se espera porcaria, são mal intencionados, não existe uma ação em qualquer esfera deste desgoverno que seja digna de aplauso, só estão interessados e roubar, enriquecer com o dinheiro suado do povo brasileiro, comprar apartamentos, carros, viajar e beber champagne, e claro, como o Lulinha, comprar várias fazendas…povo cego esse que vota nesta corja de ordinários.
  380. Marcos D.
     - 
    24/07/2014 às 16:36
    Lamentável o que o governo do PT faz com a imagem do Brasil, dentro e fora do país.
    Estou envergonhado de ver o Brasil aos olhos do mundo ser mais um país IMBECIL que dá palpites num conflito que não sabe sequer quem começou.
    Por que o PT não presta atenção num conflito muito maior, que está acontecendo aqui, sob sua responsabilidade, e que mata quase 80 mil pessoas por ano?
    Proporcionalmente às 2 semanas do conflito que quer meter o bedelho, aqui morreram quase 3.000 pessoas no mesmo período, tendo também crianças e mulheres.
    .
    E aí, bando de incompetentes do PT ??
  381. Carlos Lemos
     - 
    24/07/2014 às 16:36
    O governo brasileiro deveria se curvar e olhar o próprio umbigo antes de fazer qualquer crítica a outros paises, principalmente Israel, forçado a se defender. Em cinco dias apenas ocorrem mais mortes violentas no Brasil que em todo o conflito atual no oriente médio. Vergonha nossa.
  382. Marques Jr
     - 
    24/07/2014 às 16:33
    Pode falar o que quiser, mas para Dilma e seus miquinhos amestrados tem que desenhar, não há outro método. Esta gente não sabe onde fica Israel, sua história, e muito menos qual a realidade local hoje. É a boçalidade PTosca agindo com grande energia.
  383. JANDIRA, SOCIALIZE OS KIBES DO SEU RESTAURANTE BURGUES
     -
    24/07/2014 às 16:32
    Vejam este video e saibam por que a esquerda é contra ISRAEL.
  384. Luiz C.
     - 
    24/07/2014 às 16:32
    É triste um governo que por si só, não passa de medíocre, expor toda uma nação ao ridículo perante a opinião pública mundial. Se não tem nada melhor para emitir, permaneça calado.
  385. joão
     - 
    24/07/2014 às 16:31
    O que mais me indigna,não é que a escolha do governo se faz pelo viés ideológico. Vá lá se fosse para defender coleguinhas de esquerda. Não justificaria, mas explicaria. O absurdo é que o apoio se dá à ditaduras. apenas isso. Ou será que o Hamas é de esquerda? Os facínoras da Africa são de esquerda? O Assad è de esquerda? O Putin é de esquerda?NÃO, são ditaduras apenas. Bem feito, vai ter que engolir esse “pito” internacional.
  386. heitor
     - 
    24/07/2014 às 16:30
    Lamentável,triste,inconsequente,irresponsável a nota emitida
    pelo governo brasileiro no conflito Israel e Palestina,em vez de tentar mediar,sugerir,colocar-se a disposição preferiu agir pior do que os bolivarianos.Com certeza a ignorância petista não permite o discernimento do fato em si.
  387. nina
     - 
    24/07/2014 às 16:30
    É só vergonha! Que horror.
  388. John
     - 
    24/07/2014 às 16:30
    RESPOSTA AOS IMBECIS DO POLITICAMENTE CORRETO!!!
  389. 1000º escalao ou sei la
     - 
    24/07/2014 às 16:30
    Eu iria escrever alguma coisa, mas hehe…Às vezes eh bom nao ser do 5º escalao hheehe
  390. Marcus Meyer
     - 
    24/07/2014 às 16:29
    Eu, por exemplo, acho que o Brasil deve entrar neste conflito de cabeça. Devemos despachar imediatamente nossa soberana, Dilminha Terrorista, para negociar um acordo de paz na Faixa de Gaza. Ela pode usar um modelito uniforme israelense pelas ruas de Gaza ou um modelito homem-bomba nas ruas de Israel e pedir paz no mundo, em português, que é a língua que ela domina mais ou menos!
  391. SidneyCWB
     - 
    24/07/2014 às 16:29
    Não. Eles não acertam uma sequer. Mas acho bom que mostrem bem suas caras medíocres ao mundo para que este mesmo mundo aprenda que está sendo enganado pelos vendedores do Brasil Maravilha. Não basta as divisões e ódios internos que nos jogaram na cara nestes 12 anos de governo, eles vão atrair para nós ódios externos. Países amigos deixarão de sê-lo e atrairemos amizades só de “potências” ditatoriais. Mas não é de se admirar pois quem gosta de viver no lixo só pode se dar bem com quem também adora. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil, dentro e fora dele.
  392. Darazoom
     - 
    24/07/2014 às 16:27
    A nota da Chancelaria de Israel vem bem a proposito, é perfeita e põe no seu devido lugar os bocoiós do Itamaraty. É bom que os nossos diplomatas de meia tigela saibam que nem todos os países têm a paciência que outros demonstram para com nossas bobagens. Israel tem mais o que fazer do que ficar a dar trela a tais insultos. A nota da Conib a complementa, com explanação mais ampla sobre o (des)rumo que nossa diplomacia vem tomando a alguns anos, seguindo a desorientação dos porcarias do pt. Gostaria de poder assinar embaixo.
  1. Marcelo Campos
     - 
    24/07/2014 às 16:27
    Reinaldo desde que esse partido bolivariano assumiu o poder que perdemos o bom senso em tudo,o brasil flerta com a marginalidade mundial,são psicopatas que estão a serviço de uma causa comprovadamente criminosa e delinqüente. Deus nos proteja nessas eleições porque o que vem por aí não é nada bom.
  2. O Comentarista
     - 
    24/07/2014 às 16:26
    Vai dilma!
    Essa É sua grande chance de ser reconhecida internacionalmente.
    Mostre que você É a destemida STELA da VAR PALMARES, DECLARE GUERRA À ISRAEL.
    Com o PT a FILA DA ROUBALHEIRA NÃO ANDA, VOA!!!!!!!!
    O PT É O VERDADEIRO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO.
    O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS TOTAL.
    O PT É A CENTRAL DO MUNDO DO CRIME QUE ASSUMIU O PODER NO GOVERNO FEDERAL.
    braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE, vulgo BARBA), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS OS BANDIDOS, OS INGUINÔRANTES E OS IMORAIS.
    braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
    braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ.
  3. roberta
     - 
    24/07/2014 às 16:26
    REInaldo,irretocável o seu post,Mais uma humilhação para o povo Brasileiro,esse governo não me representa.VERGONHA!!!!
  4. A.A.ROCHA
     - 
    24/07/2014 às 16:25
    COMO EU DISSE NESTE ESPAÇO EM OUTRA OPORTUNIDADE. ISRAEL DEVERIA INVADIR A FAIXA DE GAZA E LIQUIDAR DE VEZ COM O TERRORISMO DO HAMAS, E, APÓS, POR INTERMÉDIO DA ONU, ENTREGAR SUA ADMNISTRAÇÃO AOS PALESTINOS NÃO RADICAIS.
  5. Adriano
     - 
    24/07/2014 às 16:25
    “Segundo aquele governo, o nosso país escolher “ser parte do problema em fez de integrar a solução”. — Há um erro no “escolher” (escolheu) e em “fez” (vez), Reinaldo.
  6. Observadora
     - 
    24/07/2014 às 16:24
    Esse Pt é muito chinfrim mesmo, bando de prepotentes que se acham e no entanto nada mais é do que um partido de subdesenvolvidos que ainda vive no século retrasado.
  7. Marcelo Rosa Melo
     - 
    24/07/2014 às 16:23
    Política externa brasileira é isso: passa mão na cabeça de Presidente cocalero Evo Morales, e depois colhemos tais frutos: epidemia de crack pelo Brasil afora.
  8. calebi
     - 
    24/07/2014 às 16:23
    Excelente!!!você transmite com sabedoria, o que pensamos sobre o assunto abordado.
  9. Anónimo
     - 
    24/07/2014 às 16:21
    Será que vão segurar o rojão e a bravata até onde?
    Vejam o famoso site 171 (sustentado com dinheiro público) se tiverem estômago, parece que o Pt vai declarar guerra a Israel.
  10. cassia
     - 
    24/07/2014 às 16:21
    Vergonhoso esse governico! Envergonha os brasileiros decentes!
    Não fale por mim, doutora dilma, com d minúsculo, viu?
  11. Da silva
     - 
    24/07/2014 às 16:19
    ANÃO DIPLOMÁTICO, DEFINIRAM BEM O BRASIL. PARABÉNS ISRAEL .

Nenhum comentário: