O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 9 de agosto de 2014

A Associação ataca outra vez: trata-se de um polvo, nao de uma baleia - Revista Veja


Comentário de Aluizio Maranhão, blog

A revista Veja chega fervendo neste final de semana (9/08/2014). Neste sábado cedinho já está nas bancas e chegando às mãos dos assinantes com uma reportagem-bomba que neste exato momento já se transforma em dor de cabeça para os chefes de reportagem da grande mídia que terão de correr atrás do prejuízo. Passaram a semana inteira suitando a reportagem bomba de Veja da semana passada, sem contundo elidir a forma oficiosa de suas editorias que não conseguem largar o saco de Lula e de seus sequazes, incluindo a Dilma e a turma da Petrobras.

Mas como se pode intuir vendo a capa da revista no miolo a coisa é grande. "Eram malas e malas de dinheiro". A contadora que trabalhava com o caixa do doleiro preso Alberto Yossef revela como era o esquema de lavagem de dinheiro utilizado por políticos do PT, PMDB e PP. O primeiro político a desabar no rastro do doleiro foi o deputado petista ex-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas, que até hoje vive zanzando feito um zumbi nos corredores da Câmara sendo processado pela Comissão de Ética da Casa.

Para desassossego de Graça Foster e seus sequazes da Petrobras, Veja traz mais uma reportagem-bomba sobre a estatal que amargou uma queda de 20% nos seus lucros, embora tenha o monopólio do setor petrolífero, fato que por si só é injustificável.

A revista traz mais informações preciosas sobre a Fraude da CPI da Petrobras, montada a partir do Palácio do Planalto cuja beneficiária direta seria Dilma Rousseff que estrebucha para se livrar da desastrosa operação financeira que envolveu a compra da refinaria de Pasadena.

Quem pensou que já tinha visto tudo errou. Veja revela aos seus leitores a íntegra do vídeo que mostra a armação do PT para enganar o Congresso Nacional.

Portanto, não precisa acrescentar mais nada. É podridão pura que contamina o Brasil e envergonha os cidadãos de bem, trabalhadores que ralam no dia a dia para manter suas famílias e honrar os seus compromissos. Esta parte decente da população brasileira é que segura o Brasil, mas ao que tudo indica, está decidira a varrer o PT do poder.

É essa maioria silenciosa que obriga o Lula, a Dilma e seus sequazes a dormir à base de Rivotril, que bate recordes de venda nas farmácias de Brasil e São Paulo principalmente, e de outras regiões brasileiras onde há sobreviventes políticos petistas.

A coisa está ficando cada vez pior. Tanto é que Lula e Dilma não arriscam de jeito nenhum andar pelas ruas deste imenso Brasil.

Portanto, a revista Veja, que sempre foi de leitura obrigatória como a maior e mais importante revista brasileira e que está entre as mais influentes do planeta, tem tudo para evaporar das bancas. Recomenda-se que os leitores cheguem cedo à suas bancas preferidas.

E boa leitura. Bota boa nisso

Nenhum comentário: