O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Adolfo Sachsida: um economista liberal atacado pela mafia companheira

Conheço Adolfo Sachsida de nome desde vários anos, por seus artigos e postagens no seu blog, e pessoalmente desde alguns anos, e posso dizer que tenho inveja dele: pela sua competência técnica na área econômica, pela sua maneira descontraída e compreensível de se expressar, pelo seu lado alegre de se fazer entender até pelos não iniciados em economia, sobretudo pela sua integridade moral. Participamos ambos de uma das edições dos Estudantes Pelas Liberdades e foi muito divertido, a despeito de estarmos em território não muito amistoso: a UnB dos tempos daquele reitor chavista, o Zé do MST.
O Adolfo é corajoso: acreditando e se batendo por suas causas, ele resolveu se candidatar a deputado pelo DF. Nem sei qual o partido, mas isso não importa muito. O Adolfo está acima dos partidos. Ele defende ideias e isso é muito perigoso para certos mafiosis totalitários, que nós sabemos quem são, mesmo sem a identidade deles. Estão no poder e dispõem de todos os recursos e de todos os meios, embora prefiram os ilegais e atuar clandestinamente. Ele está sendo atacado, por isso, em solidariedade a ele, posto aqui sua mensagem desta quarta-feira. Os mafiosos serão derrotados. 
Paulo Roberto de Almeida


Um blog dedicado à LIBERDADE.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014
MAV's me atacam na internet: notícias falsas tentam destruir minha reputação. O desespero está batendo neles... estamos crescendo!

Meus Caros,
No dia de hoje fui obrigado a ficar sem postar e sem responder comentarios, peço desculpas. Infelizmente, fui obrigado a passar o dia recolhendo provas e fazendo uma denúncia na delegacia de polícia.
Não me incomodo com piadas, ou brincadeiras. Isto faz parte, as vezes as piadas são boas outras não, paciência. Contudo, algo muito diferente é espalhar mentiras como se verdade fossem. Nos últimos dias passaram a circular na internet diversas mentiras a meu respeito. Apresentavam minha foto e em seguida um trecho mentiroso tipo "Não vote em Adolfo Sachsida, pois ele....". Então se você ver alguma foto minha seguida pelos 3 pontinhos, saiba que eu não tenho um único processo judicial contra mim. Repito: não existe uma única ação contra minha pessoa.
Se ouvirem que meu vizinho me processa, saibam que é mentira. Se aparecer que eu apoio bandidos, podem apostar que é mentira. Se disserem que eu apoio a violência, tenham certeza de que é mentira. Em resumo, como minha candidatura esta crescendo multiplicam-se as agressões mentirosas a meu respeito. Não sou ladrão, trabalho duro, e meu trabalho tem qualidade reconhecida internacionalmente. Sou bem preparado academicamente e não tenho "rabo preso" com ninguém, nem devo favores a quem quer que seja. Falo bem, e escrevo bem. Minhas ideias fazem sentido. Então só resta a eles atacarem minha honra. Obviamente não podem provar o que dizem, pois não sou e nem apoio bandido.
Sei que não preciso me explicar, minha vida é um livro aberto. Mas creio que por respeito as várias pessoas que tem me apoiado, é meu dever escrever esse texto. Deixando claro que não devo nada a ninguém. Por fim, uma breve visita ao perfil das pessoas que me difamaram mostra que TODOS são perfis falsos. Neles você não encontra endereço, não encontra ocupação, não encontra nada sobre os difamadores. Um dos fakes inclusive reagiu assim a meu pedido para que retirasse o conteúdo mentiroso de sua página "você pode até ser um "bom" economista, porém precisará mesmo de um ótimo advogado para te explicar o que é e como funciona uma Carta Rogatória, além de bom hacker para te explicar que na #DEEPWEB não existe justiça". Entenderam? A pessoa sabe que esta a mentir sobre minha pessoa, mas no fundo o que ela quer é atacar minha reputação, na crença na impunidade.
O lado bom disso é que o desespero dos adversários só pode significar uma coisa: estamos vencendo, estamos incomodando! Como eles não tem com o que me atacar, inventam e espalham mentiras em suas redes de perfis falsos. Peço que compartilhem essa postagem para que pessoas desavisadas não sejam enganadas por esses difamadores.
Adolfo Sachsida às 17:00

Nenhum comentário: