O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 2 de agosto de 2014

Diplomacia ideologica? Comentarios edificantes do site 247 (2+4+7?; uau...)

Como já disse aqui, de vez em quando gosto de percorrer não exatamente as matérias de jornalistas, que ficam no trivial esperado, mas os comentários dos leitores, que revelam, de um lado, o que vai na "alma do povo", de outro, o que anda pelo lado dos mercenários a soldo e aliados dos companheiros no poder.
A matéria que li foi o resumo feito no site 247 (uma soma significativa, sem dúvida) da entrevista concedida à revista Época pelo assessor de assuntos internacionais da PR, que criticou as críticas à diplomacia dos companheiros como sendo "ideológicas". OK, que sejam, todo mundo tem o direito de ser ideológico, não é mesmo?
Mas, os comentários que seguem, aqui transcritos seletivamente, refletem o padrão esperado no público do 247. O que é que vocês queriam? Em face da mídia golpista, a reação só pode ser essa mesma...
Paulo Roberto de Almeida

Crítica à diplomacia é "eleitoral" e "ideológica"

2 de Agosto de 2014 às 11:56

Comentários

33 comentários em "Crítica à diplomacia é "eleitoral" e "ideológica""
Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

  1. eros alonso 2.08.2014 às 14:02
    CORTEM AS RELAÇÕES COM A PULGA ATÔMICA. UM ANÃOZINHO ATÔMICO, UMA PULGA ASSASSINA, UMA SARNE NO ORIENTE MÉDIO QUE INCOMODA DESDE QUE NASCEU.NASCEU? FOI CRIADA EM LABORATÓRIO. ASSASSINOS. SUJAM A RAÇA SEMITA, COLOCAM OS JUDEUS EM SITUAÇÃO RUIM. SÃO SIONISTAS NAZISTAS.MANTER RELAÇÕES COM ESSA GENTE NÃO DÁ.CORTEM AS RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS.OU ISSO OU SOMOS ANÕES MESMO. QUEM CHAMA O BRASIL DE ANÃO MERECE ALGUMA SINAGOGAS QUEIMADAS SIM. CANALHAS.
  2. Manoel 2.08.2014 às 13:41
    O Brasil precisa cancelar todo relacionamento comercial com iSSrael, principalmente o militar. Não podemos ser cúmplices os estado sionista iSSraelense.
  3. A BESTA ESTÁ COMEÇANDO A POR A CABEÇA DE FORA 2.08.2014 às 13:35
    O mundo vai ser testemunha desse tipo de gente de Israel, eles estão sendo indicados como o estopim de uma guerra mundial, eles são terroristas e fazedores de terroristas. Veja bem, uma pessoa vê toda sua prole morta num ataque covarde, o que essa pessoa pode se transformar? Pense se isso acontecesse com você? Como você agiria? Ia alisar as cabeças deles? Mas é claro que não, toda a sua família foi morta e que não tinha nada a ver com o problema. O que você acha? Matar um inimigo sem arma, é covardia e isso o mundo não tolera. Tratar os outros países como insignificantes também não é legal. Matar alguém que não teve possibilidade de se defender, é uma maldade enorme e isso eles fizeram. Quer matar terroristas, façam como os Estados Unidos fizeram, foi lá e acabou com Bin Laden, mas quando não tem competência se utiliza de meios assassinos e covardes.
  4. PSDB APOIA UM ESTADO GENOCIDA 2.08.2014 às 13:30
    Os chapas-pretas, favoráveis ao morticínio covarde em Gaza, criticam a diplomacia brasileira por ter se oposto aos crimes de guerra de Israel. Essa gente é cruel, não se comove nem frente à morte de crianças inocentes. Esse tipo de gente não pode governar o Brasil.
  5. OS PSDBISTAS QUEREM PRENDER, OU MATAR, TRABALHADOR 2.08.2014 às 13:19
    SM na era psdbista: US$ 60.00; SM nos governos trabalhistas: US$ 300.00. O PSDB quer o mal dos trabalhadores.  

    PSDB APOIA UM ESTADO GENOCIDA 2.08.2014 às 13:15
    Se você ainda não escolheu seu candidato, repare bem como se expressam aqui os defensores da oposição. Usam palavrões, deboches, mentiras e calúnias. São fofoqueiros, estão invariavelmente contra o que é popular e contra o Brasil. Torcem pelo pior. São os chamados chapas-pretas. Essa gente não merece o Brasil e, muito menos, o seu voto.

Nenhum comentário: