O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eleicoes 2014: CNA promove debate com candidatos a presidente

Uma entre muitas outras frases prometedoras, mas sem compromisso real, de um dos candidatos, Eduardo Campos, do PSB, acompanhando de sua inefável companheira,  inefável Marina Silva, a deusa da floresta:

Ao discutir política comercial, Campos reforça que é fundamental um olhar sobre as relaçoes exteriores apoioado na Constituição. "Não podemos ter uma política externa partidária, mas sim de Estado."

Assim é, se lhe parece...

Ao abrir seu pronunciamento, o candidato Aécio Neves disse que a prioridade número ZERO de seu governo será o combate ao "Custo Brasil". E prometeu criar um superministério da Agricultura, trazendo de volta o que dele foi extraído indevidamente...
Tomara...

Ao fechar sua participação, o candidato Aécio Neves disse que faria com que o Mercosul fosse redimensionado de uma união aduaneira para uma zona de livre comércio. Vai ter de combinar com os demais membros, como é óbvio.

Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: