O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A pergunta de dois milhoes de dolares: como demitir a si mesm@???!!!

Primeiro as notícias: 
(da coluna diária do jornalista Políbio Braga)

Dilma diz que quer ver "provas concretas" antes de decidir se demite seu ministro de Minas e Energia

A presidente Dilma Rousseff reafirmou, neste domingo que aguardará informações oficiais dos órgãos de investigação sobre o teor do depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, para só então decidir se demite o ministro Edison Lobão.
. A presidente diz que não há informação do que ele foi acusado:

- A revista “Veja”, que deu essa matéria, ela mesma diz, e depois toda a imprensa diz que o depoimento foi criptografado e colocado num cofre. Eu gostaria muito de ter acesso a essas informações de forma oficial. Eu preciso dos dados que digam respeito, ou que tenham alguma interferência no meu governo. Enquanto não me derem os dados oficialmente, não tenho como tomar uma providência. Ao ter os dados, eu tomarei todas as providências cabíveis, tomarei todas as medidas, inclusive se tiver de tomar medidas mais fortes.
. Dilma está sendo apenas esperta, porque o caso não atinge apenas seu ministro das Minas e Energia, mas parlamentares e governadores da sua base aliada, inclusive o tesoureiro do seu Partido, o PT, João Carlos Vaccari. 
. O caso só está começando. 
 

Aécio avisa que Dilma "sempre soube de tudo sobre as propinas na Petrobrás".

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, cobrou uma manifestação mais contundente da presidente Dilma Rousseff sobre a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que denunciou um esquema de propinas envolvendo políticos do PT e da base do governo na Câmara e no Senado em obras da Petrobras. Aécio voltou a chamar o episódio de "mensalão dois".
. Aécio vem subindo o tom e poderá usar o tema no seu programa de terça-feira:
- Não dá para a presidente Dilma dizer que não sabia o que vinha acontecendo. A marca mais perversa do governo do PT é o aparelhamento do Estado. Eles têm um plano para se perpetuar no poder, causando situações como esta da Petrobras.


Agora a pergunta:
Havendo provas, @ chefe do Executivo deveria demitir todos os envolvidos, certo?
Isso implica demitir a si mesm@?
A questão é apenas filosófica...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: