O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Conferencia Nacional dos Estudantes pela Liberdade: o Brasil melhora, demora, mas melhora...

Sim, vai demorar mais uns 50 anos para entrar na modernidade, mas aos poucos, quem sabe, as pessoas vão ficando um pouco mais atiladas.
Os Estudantes Pela Liberdade devem ajudar nesse esforço.
Cada vez que vejo uma coisa assim, me lembro da frase imortal de Mário de Andrade, que deve ter sido escrita aí em torno de 1928:
"Progredir, progredimos um tiquinho, que o progresso também é uma fatalidade..."
Pois é, sendo o progresso uma fatalidade, pode ser que a gente chegue lá, algum dia...
Os EPL devem ajudar...
Paulo Roberto de Almeida

Conferência Nacional EPL 2014

EPL Conferência Nacional EPL 2014
A Conferência Nacional dos Estudantes Pela Liberdade (CNEPL) é um evento voltado para os estudantes e organizações pró-liberdade do Brasil. Este ano a conferência vai ocorrer nos dias 13 e 14 de setembro no Comedians, em São Paulo, SP.
A programação do evento inclui os painéis Guerra: Inimiga da Liberdade, com Tom Palmer, e Política e Cultura, com Diogo Costa e Gregorio Duvivier.
 Clique aqui para acessar a programação completa!

Na sua primeira edição, em 2012, a conferência teve 150 ouvintes, a CNEPL cresceu rapidamente para incluir 280 participantes em 2013. Mais do que uma conferência estudantil, a CNEPL está se tornando o evento imperdível do movimento libertário para organizações e indivíduos que visam mostrar seu trabalho, ganhar atenção da mídia e conectar-se com outros defensores da liberdade.

Nenhum comentário: