O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Eleicoes 2014: petistas envergonhados do seu proprio partido ladrao...

Cadê o partido que estava aqui? O gato comeu?
Não, os gatos roubaram...
Pois é, o PT roubou tanto que a marca perdeu o brilho, se é que algum dia teve brilho, provavelmente apenas iluminação (com o nosso dinheiro claro).
Agora eles escondem a sigla e o nome.
Que vergonha petistas, precisando esconder o que defendem...
Paulo Roberto de Almeida

Nota preliminar: caberia saber, junto à Justiça Eleitoral, se é legal esconder o nome da sigla ou da coalizão eleitoral no material de campanha.
Tem alguma coisa nesta resolução:

Resolução nº 23.404 - Consolidada
Dispõe sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições de 2014.
DA PROPAGANDA EM GERAL
Art. 5º A propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional, não devendo empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais (Código Eleitoral, art. 242, caput, e Lei nº 10.436/2002, arts. 1º e 2º).


Paulo Roberto de Almeida 


A presidente Dilma passou a esconder o PT na divulgação de seu material de campanha   
PT some da campanha de Dilma

O desgaste do partido é tamanho junto à opinião pública que o marqueteiro João Santana, com o consentimento de Lula, insere o PT apenas nas letras miúdas da coligação no material de campanha. Por Leandro Mazzini
Opinião e Notícia, 10/10/2014

A presidente Dilma passou a esconder o PT na divulgação de seu material de campanha. O desgaste do partido é tamanho junto à opinião pública que o marqueteiro João Santana, com o consentimento de Lula, insere o PT apenas nas letras miúdas da coligação no material (em placas, folders, banners, outdoors). Predominam no material a foto dela, de Lula, a cor vermelha e frases de efeito. A decisão de dissociar a imagem de Dilma – a gerentona técnica – do PT, o partido problema e manchado no noticiário, não agradou obviamente a todos na executiva. Mas assim foi decidido por quem manda.

Nenhum comentário: