O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Itamaraty e eleicoes 2014: as postagens mais acessadas no Diplomatizzando

Eu sempre me pergunto o que é que as pessoas veem ler aqui no meu blog. Não que eu me paute pelas preferências de terceiros, sejam eles amigos ou "inimigos" (devo ter muitos, sobretudo entre os companheiros), ou até "invejosos".
Mas é que é importante saber, pois se trata de um indicador de interesses momentâneos, ou até sistêmicos, que podem guiar a confecção de novas matérias, abordando os mesmos assuntos sob ângulos diferentes. Um pouco como acontece nas redações de jornais.
Não que eu tenha de seguir preferências de consumidores, como os publicitários ou marketólogos.
Mas é que se as pessoas vieram aqui é porque havia algo de interesse, e quem define o interesse em primeiro lugar sou eu mesmo, exclusivamente, essencialmente, sempre.
No período recente, por exemplo, o que atraiu mais gente neste blog improvisado, e algo confuso, foi o Itamaraty, por um lado, e as eleições, por outro.
Normal para este tema, menos normal para o outro, se não fosse por certas trapalhadas do lado do Itamaraty nos últimos tempos, não por culpa dele, obviamente, mas sempre por culpa dos companheiros. Os companheiros são patéticos, sobretudo em política externa.
Bem, patéticos não é bem o termo, mas vocês vão entender porque eu não uso outra expressão, não é mesmo?
Aqui estão as postagens mais visitadas:


Pageviews
646
370
300
161
128
126
115
103
97
93

No total aparece isto. Parece que estou chegando numa bela contagem redonda...
Pageviews today
:    271
Pageviews yesterday:   
4,232
Pageviews last month:   
103,463
Pageviews all time history
:   2,888,370

 
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: