O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pronto: comecou o fuzue - Peticao para o impeachment da soberana


O texto abaixo, em itálico, figura no site da Avaaz, uma ONG um pouco suspeita, que é muito seletiva na escolha dos seus temas de mobilização social. Não sei porque essa ONG se dispos a iniciar uma coleta de assinaturas para abrir um processo de impeachment contra a atual candidata. Para mim isso é um pouco suspeito, inclusive porque ela vai ser impedida nas urnas por milhões de pessoas. 
Em todo caso aqui figura o texto presente no site:

Impeachment da Presidente Dilma
O PT, Partido dos Trabalhadores, hoje representado pela presidente Dilma, trouxe o mal estar para nação. A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está nos traindo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT. A copa do mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia.

Eu não assino petições, por princípio, a não ser que fosse para suspender uma sentença de morte decretada pelos companheiros contra mim, por exercício legal do meu direito de denúncia de todas as patifarias que eles veem praticando. 
Mas, quem quiser fazê-lo, pode ir neste link:


Sorte aos organizadores. Não querendo ser pessimista, acho que não vai dar em nada. As instituições já estão tão deterioradas sob o regime dos companheiros que nada acontecerá...
Acho que o melhor impeachment se faz pelas urnas.
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: