O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasil dos mandarins abusados: juiz pensa ser uma especie de divindade acima dos comuns

Uma brasileira que cumpriu o seu dever

Luciana Tamborini é uma agente de trânsito do Rio de Janeiro que foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil a um juiz, João Carlos de Souza Correia, que foi parado em uma blitz da lei seca.
Segundo reportagem do portal G1 (clique aqui), o carro do juiz estava sem placa, ele sem carteira de habilitação e sem os documentos do carro, mas quem foi condenada foi ela, por abuso de poder.
Luciana pensou que um juiz era uma pessoa comum é que não era “Deus”. O desembargador José Carlos Paes entendeu que isso foi um deboche, um abuso de poder.
Sou simpático a agente de trânsito Luciana Tamborini que estava apenas cumprindo o seu dever.
IMG_0943.PNG

Nenhum comentário: