O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 14 de dezembro de 2014

Politica: o desrespeito que se comete contra nossos dirigentes maximos - Claudio Humberto

Desrespeito? Dirigentes? Máximos?
Cláudio Humberto é um desbocado.
Mas neste caso, creio que reflete apenas uma realidade real, se me permitem a redundância...
Paulo Roberto de Almeida

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/airbus-de-dilma-e-chamado-na-fab-de-vassourao-2/

Apelido carinhoso 
Airbus de Dilma é chamado na FAB de ‘Vassourão’ 

NA FAB, MILITARES CHAMAM DILMA DE ‘BRUXA’ E SEU AVIÃO DE ‘VASSOURÃO’

Publicado: 14 de dezembro de 2014 às 0:32
Por: 
Dilma Aviao

Dilma, a quem chamam na FAB de “Bruxa”, desembarca de mais uma de suas viagens a bordo do “Vassourão”

Militares ganham pouco, ralam muito, são maltratados, sobretudo quem serve no Grupo de Transportes Especiais (GTE), responsável pelos aviões utilizados pela Presidência da República, mas conseguem se divertir. Mostrando que esculacho não garante respeito, militares da FAB ridicularizam grosserias rotineiras de que são alvo chamando o jatão Airbus, que transporta Dilma Rousseff, de “Vassourão”.

Dilma está longe de ser uma Miss Simpatia a bordo dos aviões da FAB. A vingança veio a jato: passaram a se referir a ela como “Bruxa”.

Os apelidos “Bruxa” e “Vassourão” são oficialmente negados, mas em setores da cúpula da FAB é assim que se referem a Dilma e ao Airbus.

O batismo do avião de Dilma segue a designação do velho Boeing 707 da FAB, já em desuso, chamado de “Sucatão” pelo ex-presidente FHC.

 Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário: