O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dilma vs Lincoln = Brasil vs EUA? Dificil dizer - Maldade do Mauricio David

Meu amigo Mauricio David, sempre atento a coisas bizarras e pouco usuais, me envia esta imagem, sem qualquer comentário.
Acho que vou ficar sem comentários também.
Je suis bouche bée, como diriam os franceses, e não é nenhuma surpresa: eu já tinha lido, ouvido, visto, essa mesma frase dezenas de vezes, e acho que remonta a dois ou três anos atrás, o que em nada diminui seu impacto, como diríamos, surpreendente!
Quanto à frase de Lincoln, provavelmente é falsa, dessas frases inventadas por gente maldosa, só para colocar em maus lençois outros personagens históricos risíveis.
Em todo caso, cada um tire a conclusão que quiser. Eu já tinha tirado as minhas desde o início dos anos 2000, quando ouvi falar pela primeira vez do personagem...
O Lincoln, eu ouço falar desde muitos anos, e acho que ele é assim mesmo: surpreendente...
Paulo Roberto de Almeida


Nenhum comentário: