O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mestrado em economia online: informacoes sobre o curso - Universidade Francisco Marroquín

Mestrado em Economia OMMA-UFM.

A empresa OMMA (Online de Madrid Manuel Ayau) tem sua sede em Madrid.
Já foram realizadas quatro edições do Mestrado em Economia em Espanhol; ele agora está sendo lançado pela primeira vez em Português.

O Mestrado em Economia em português, será totalmente online e "presencial".
Todas as terças e quintas serão ministradas aulas em tempo real, ocorrendo assim a interatividade professor-aluno.
Para quem não puder assistir em tempo real, há a possibilidade de acesso às gravações das aulas. Desta forma, não necessitará se deslocar para acompanhar o curso.

Para uma matricula no Mestrado, o primeiro passo é o preenchimento do formulário de admissão.
Para o fomulário de admissão acesse este link:
http://economia.ommayau.com/pt/index.php/Especial:Solicitud

Após preencher o formulário, em alguns dias o Diretor Adriano Gianturco entrará em contato para uma breve entrevista e você poderá aproveitar esse momento para tirar possíveis dúvidas. Só após a aprovação do diretor é que poderá efetuar o pagamento da matrícula e garantir uma vaga.

Segue o link do vídeo da Sessão Informativa do Mestrado em Economia OMMA-UFM que ocorreu no dia 10 de julho de 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=wK20j_Jieqc

Conheça nossos professores:
http://economia.ommayau.com/pt/index.php/Professores

Saiba mais sobre a Universidade Francisco Marroquin:
http://economia.ommayau.com/pt/index.php/Manuel_F._Ayau

Veja nosso site em Espanhol:
http://www.ommayau.com/index.php/P%C3%A1gina_principal

Acompanhe-nos por Facebook:
http://www.ommayau.com/index.php/P%C3%A1gina_principal

Assista os depoimento da turma do Mestrado em Economia em Espanhol:
https://www.facebook.com/221494731279021/videos/vb.221494731279021/746447472117075/?type=2&theater

Seguem mais informações sobre o Mestrado:

Duração e horários:
A 1ª edição do Mestrado em Economia UFM-OMMA começará no dia 17 de setembro de 2015 e terá duração de 12 meses + Tese. As aulas ocorrerão terças e quintas, das 12:30h às 15:30h (horário de Brasília).
No caso de o aluno não poder assistir a alguma das aulas, não há problema, já que todas as aulas são gravadas e disponibilizadas no ambiente virtual, para que o aluno não perca nenhum dos conteúdos tratados.
A nota final é composta por três componentes: 80% trabalhos / provas; 10% presença (ao assistir 70% das aulas, o aluno obterá pontuação máxima); e os outros 10% corresponderá à participação do aluno em aula.

Programa:
Você pode verificar o programa do Mestrado visitando o link abaixo:
http://economia.ommayau.com/pt/index.php/Nosso_programa
 
Online e "presencial"
O mestrado é disponibilizado na modalidade online-presencial. O aluno acessa uma plataforma online. Por meio de uma videoconferência, ele vê e escuta o professor ministrando sua aula em tempo real. O aluno pode interagir com o professor e os demais colegas, realizando perguntas, fazendo comentários, participando dos debates, etc. A vantagem dessa modalidade é que se pode assistir às aulas a partir de qualquer lugar do mundo, sendo necessário, unicamente, um computador com conexão à internet. Em todas as aulas será utilizado o método socrático e damos ênfase à participação ativa do aluno.
 
Perfil do aluno
Este Mestrado é dirigido a todas aquelas pessoas que querem aprender ou aprofundar seus conhecimentos em economia. Os alunos conhecerão todas as contribuições das correntes mais importantes do pensamento econômico, desde a seminal Escola Austríaca, passando pela Escola de Chicago (Ronald Coase, Robert Lucas, Milton Friedman...), a Escola da Escolha Pública (James Buchanan), a Escola de Bloomington (que popularizou Elinor Ostrom), e, por fim, o neoinstitucionalismo de Douglas North.

As pessoas que trabalham em think tanks ou no jornalismo econômico e financeiro encontrarão neste Mestrado em Economia o lugar ideal para poder consolidar sua carreira. Ademais, todos aqueles que desejam fortalecer seus conhecimentos de Economia por meio de um Doutorado verão nesse Mestrado um meio adequado, pois os professores, graças à parceria com a prestigiada Universidade Francisco Marroquín, poderão orientar os alunos para um Doutorado. E, em última instância, os fundadores da UFM e da OMMA estão cientes da importância que é possuir uma sólida formação econômica, em especial, na conjuntura atual; por isso, nosso Mestrado em Economia também é dirigido a quem quer aprender Economia, mas não está disposto a cursar uma graduação na área. O Mestrado em Economia da UFM-OMMA oferece, em um ano, a formação necessária para que você se converta em um economista preparado para o mercado.
 
Valor
O valor do Mestrado em Economia, com duração de 1 ano, oscilará entre 6.500 e 7.650 dólares dependendo da modalidade de pagamento escolhida. (considerando o dolar a 3.20 reais, valores sujeitos a alterações de acordo com a variação do dolar)

1x  6500 dolares - 1000 dolares (matrícula) =5.500 = 17.600 reais
2x  6885 dolares - 1000 dolares (matrícula) =1832 dolares / 2 = 9.416 reais (desconto de 5%)
4x  7267,5 dolares - 1000 dolares (matrícula) =20.056 dolares /4 = 5.014 reais(desconto de 10%)
12x 7650 dolares - 1000 dolares (matrícula) =18.720 /12  = 1.773 reais

Ao valor escolhido (12x, 4x, 2x, 1x) será descontado o depósito inicial de US$1000 (reserva da vaga) quando for efetivada a matrícula.

PROMOÇÃO:
Grupo de 2 pessoas = desconto de 5% em qualquer modalidade (12x, 4x, 2x)
Grupo de 3 pessoas ou mais = desconto de 10% em qualquer modalidade (12x, 4x, 2x)
(*)Todos os valores estão em Dólares

Mais informações, no site:
http://economia.ommayau.com/pt/index.php/P%C3%A1gina_principal

Tuane Umeki
Coordenadora de Mestrado

Centro de Estudios Superiores Online de Madrid Manuel Ayau
Calle Ángel, 2
28005 Madrid, España
Tel. +34 91 172 23 94
jadominguez@ufm.edu
www.ufm.edu
www.ommayau.com/pt

Nenhum comentário: