O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CEBRI (RJ): debate sobre a crise dos refugiados na Europa: 16 de setembro

Em 16 de setembro, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizará um debate sobre a recente crise dos refugiados na Europa.
Nessa ocasião, duas pesquisadoras europeias apresentarão reflexões acerca das respostas políticas a esta crise humanitária.
Petra Reszkető, economista e pesquisadora sênior do Budapest Institute, falará sobre o caos na estação Keleti, em Budapeste, a resposta oficial do governo húngaro e a reação da opinião pública no país.
Radka Vicenová, cientista política e pesquisadora do Centre for European and North Atlantic Affairs, abordará a tentativa de coordenação política entre os diferentes governos nacionais europeus na resposta à crise dos refugiados.
O evento faz parte da iniciativa On Think Tanks Exchange, em que o CEBRI participa junto com outros dez think tanks internacionais.
http://cebri.org/evento/the-refugee-crisis-in-europe

Nenhum comentário: