O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Impeachment: mais uma petiçao em favor do fim Governo petralha - Citizen-go

Olá, [Nome do destinatário].

Sei que o tema deste e-mail talvez seja considerado polêmico, mas decidi tratar dele após pensar bastante sobre a atual situação em que se encontra o país.

O Partido dos Trabalhadores arruinou o Brasil. Institucionalizou a corrupção com o objetivo de permanecer no poder por tempo indefinido e fez avançar a agenda comunista em todo o continente. A presidente Dilma Rousseff não governa o país e todas as suas medidas só trazem consequências negativas.

Quem conversa com as pessoas mais simples na rua pode constatar que o governo (se é que podemos chamá-lo assim) não tem nada de popular. Perdeu sua legitimidade.

 [Nome do destinatário], se você reconhece que o país está em uma situação muito grave, assine a petição para pressionar Eduardo Cunha a abrir o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Infelizmente, no momento, ele é a única pessoa que pode fazer isso. Ao assinar a campanha, ele receberá um e-mail, em seu nome, com a mensagem que consta na coluna da direta da página com a petição.

http://www.citizengo.org/pt-pt/29305-93-dos-brasileiros-querem-o-impeachment-dilma-rousseff

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais estou convencido de que o impeachment é não apenas legítimo, mas necessário:

  • O PT praticou operações financeiras ilícitas que foram descobertas pelo TCU, as chamadas de "pedaladas fiscais"; 
  • Dilma beneficiou-se e, segundo vários delatores, sabia e participou dos desvios bilionários na Petrobrás, no escândalo do Petrolão; 
  • Suas duas campanhas eleitorais foram movidas por dinheiro desviado da Petrobrás; 
  • Permitiu a ocorrência de desvios bilionários nos Fundos de Pensão Estatais; 
  • Permitiu tráfico de influência no interior do BNDES e, segundo apontam, durante seu governo também houve desvios nesse Banco; 
  • Usou o BNDES para fins ideológicos, financiando obras em ditaduras amigas, como Cuba, Venezuela e Bolívia, e países da África, ignorando os interesses nacionais; 
  • O PT é responsável pela maior crise de corrupção da história do Brasil; 
  • O PT é, ainda, filiado ao Foro de São Paulo, organização internacional que tem até as FARC entre seus membros, sendo que a lei brasileira não permite a submissão de um Partido a organização estrangeira; 
  • Seu Partido chama o MST de "exército", a quem convoca sempre que há problemas, sendo que a lei brasileira proíbe a manutenção de organizações paramilitares por partidos políticos; 
  • Pratica a irresponsabilidade fiscal completa, gastando mais do que pode, deixando rombos nas contas públicas, que depois empurra para o cidadão, por meio de impostos; 
  • Sua trágica gestão trouxe de volta a inflação, o desemprego, a falência da economia e a perda do respeito pelo Brasil no mercado nacional e internacional; 
  • Levou o país a uma crise ética, política e econômica que ameaça à segurança jurídica e a paz de nosso povo. 

http://www.citizengo.org/pt-pt/29305-93-dos-brasileiros-querem-o-impeachment-dilma-rousseff

É claro que tudo isso foi feito com a conivência de outros parlamentares e, consequentemente, de outros partidos, como o PSDB, o PMDB e o PP.

Não posso deixar de mencionar, também, que Fernando Henrique Cardoso foi um dos principais responsáveis pela chegada de Lula à presidência e que ele sempre declarou abertamente sua adesão ao marxismo. A situação, portanto, não se resolverá apenas com um eventual impeachment de Dilma, mas hoje ele é necessário para minimizar os efeitos destrutivos de quase 13 anos de PT no poder.

O PT também tem trabalhado constantemente para desmontar o que ainda havia de reconhecimento de princípios de direito natural em nosso ordenamento jurídico: a tentativa de impor de forma ditatorial – por meio de decreto – a ideologia de gênero, a tentativa de legalizar o aborto, o ataque à família são apenas algumas provas disso.

 [Nome do destinatário], o partido que hoje desgoverna o Brasil nunca esteve preocupado com a nossa pátria; nunca se preocupou com você nem comigo, menos ainda com os pobres que sempre disse defender. Estes lhe serviram de capital eleitoral. Seu objetivo é permanecer no poder para implantar o socialismo e fará o que for necessário para atingi-lo.

Um forte abraço.

Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO

------

CitizenGO é uma plataforma de participação cidadã que trabalha para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais em todo o mundo. Para saber mais sobre CitizenGO, clique aqui,ou siga-nos via Facebook ou Twitter.

Esta mensagem foi enviada a  [Nome do destinatário]. Se você não quer receber esta publicação, clique neste link. Para contactar CitizenGO, não responda a este e-mail. Escreva para http://www.citizengo.org/pt-pt/contacto.


Não se trata de uma questão partidária: qualquer brasileiro com um mínimo de bom senso já percebe que o PT está destruindo o Brasil em diversos campos (cultural, econômico, político, diplomático, etc.). Naturalmente, Dilma Rousseff, Lula e José Dirceu não são os únicos culpados. A classe política brasileira e o empresariado também têm cooperado com essa destruição (é óbvio que há honrosas exceções). Porém, Dilma, Lula e o PT são os principais responsáveis por esse processo, porque seu único objetivo é aparelhar o Estado em todas as suas instâncias, para que possam permanecer no poder por décadas a fio. Institucionalizaram o pagamento de propinas e a compra de parlamentares.

Como se isso não bastasse, o PT, fundador do Foro de São Paulo, tem utilizado o dinheiro dos impostos pagos pelos brasileiros para financiar ditaduras em outros países (Venezuela, Cuba e Bolívia são apenas alguns exemplos). Além disso, desde a sua reeleição, Dilma Rousseff descumpriu todas as suas promessas de campanha: aumentou impostos, criou novas tarifas, deixou a economia descontrolar-se. As soluções propostas por ela e sua equipe de governo para a crise que eles mesmos criaram são as piores possíveis: mais intromissão do governo na vida dos cidadãos e mais impostos.

Finalmente, hoje o site O Antagonista noticiou em primeira mão que o TCU rejeitará as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. Essas são algumas das razões para que o processo de abertura de impeachment seja levado adiante. É a vontade de 95% da população brasileira.

Ao assinar a campanha, um e-mail será enviado automaticamente ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Exijo a abertura do processo de impeachment de Dilma

Ao presidente da Câmara dos Deputados:

Como parte dos 93% de cidadãos brasileiros que não aceitam mais o governo do PT, venho por meio desta mensagem pedir que o sr. dê continuidade ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Ela e seu partido colocaram o país em uma situação gravíssima, como bem sabe. São responsáveis pelo maior escândalo de corrupção da história do nosso país. O desemprego e a inflação aumentam a cada dia. A indústria está em franco processo de desaceleração. A violência aumenta vertiginosamente. E agora sabemos que o TCU rejeitará as contas de campanha da presidente. Não há mais motivos para adiar o impeachment

Portanto, Eduardo Cunha, é hora de pensar no bem do país, e não no bem particular de quantos possam estar envolvidos nos escândalos de corrupção. 

Atenciosamente,
[Seu nome]


Nenhum comentário: