O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pacote de impostos do governo: Adolfo Sachsida analisa a maldade

Apenas reproduzindo, por enquanto.
De toda forma, considero o aumento de impostos inaceitável e a população deveria se mobilizar para pressionar o Congresso a rejeitar todas e cada uma das medidas de elevação da carga fiscal.
A palavra de ordem tem de setembro:
Não vamos pagar a conta do PT!
Retornem a carga fiscal ao que ela era em janeiro de 2003!

Paulo Roberto de Almeida 

Blog do Adolfo Sachsida

TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2015

O Novo Pacote Fiscal de Levy

Neste vídeo comento as novas medidas econômicas anunciadas pelo governo para promover o ajuste fiscal: cortes insuficientes de gastos públicos, redução duvidosa de alguns gastos, e impostos, impostos e mais impostos. NEM UMA ÚNICA MEDIDA de ajuste de longo prazo foi anunciada, nenhuma reforma proposta, nada nada nada... o governo tenta empurrar com a barriga uma vez mais. Ano que vem teremos que ter mais aumentos de impostos e outros cortes, o custo do ajuste só terá aumentado!!!

Não vale a pena fazermos esforços adicionais para apoiar um conjunto de medidas que apenas posterga, e torna mais caro, o ajuste para o futuro. Esse governo (ou o próximo) deve entender que sacrifícios adicionais só serão tolerados se for para realizarmos as reformas que esse país precisa: reforma na previdência, tributária, trabalhista, administrativa, abertura econômica, privatizações, etc.

Um último detalhe, peço aos meus amigos economistas que DENUNCIEM o tremendo impacto negativo da CPMF. Foi vergonhoso ouvir Levy dizendo que a CPMF é um imposto que causa POUCA distorção. Inaceitável o silêncio diante de tal vexame! Assista ao vídeo clicando aqui.

Nenhum comentário: