O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 27 de outubro de 2015

China Radio Internacional entrevista um PRA: nao sou eu

O Google citations me remete a um texto onde vem citado um homônimo. Espero que seja realmente, pois não se trata desta pessoinha que aqui escreve. A CRI nunca me entrevistou para nada. Se não existir esse outro PRA, está configurada a fraude jornalistica.
Em primeiro lugar, não sou e não posso ser confundido com a "comunidade internacional". E nunca trabalhei para um tal de "Centro Brasileiro de Pesquisas das Políticas dos Brics".
Em segundo lugar, nunca apoiei qualquer dirigente chinês. Nunca o faria, nem com os meus...
Essa é a ética de trabalho dos jornalistas chineses?
Paulo Roberto de Almeida 

Comunidade internacional elogia resultados da visita de Xi Jinping ao Reino Unido
  Radio China Internacional, 26/10/201
O presidente chinês, Xi Jinping, visitou entre os dias 19 e 23 deste mês o Reino Unido. A comunidade internacional acredita que a visita obteve grandes sucessos. 
O diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas da China, Ronnie Lins, disse que as cooperações sino-britânicas têm uma boa perspectiva e as relações entre os dois países já ultrapassaram o sentido bilateral e têm um significado estratégico global. Ele acredita que a visita de Xi Jinping vai consolidar a base das relações sino-europeias e causar influências positivas para todo o mundo.
O professor da Universidade Shizuoka do Japão, Sen Masataka, afirmou que a China e o Reino Unido são grandes blocos econômicos, e suas cooperações vão impulsionar o equilíbrio da economia global e a paz e a estabilidade mundial. 
O pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas das Políticas dos Brics, Paulo Roberto de Almeida, apontou que o presidente chinês, Xi Jinping, manifestou em várias ocasiões o desejo de desenvolvimento pacífico e a construção da comunidade de destino comum do ser humano, o que cria um bom ambiente para o desenvolvimento da China e mostrou ao mundo que a China não ambiciona conquistar hegemonia. 
O presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de China e Ásia-Pacífico (IBCAP), Severino Cabral, disse que o povo chinês achou um caminho certo com sua determinação e ações, por isso, tem uma vontade mais forte pelo desenvolvimento pacífico. 
Tradução: Luís Zhao 
Revisão: Layanna Azevedo
 Imprimir Comentar

Nenhum comentário: