O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Política industrial pessoal (se vcs me entendem...)

Da série: "Como eu sou ingênuo..."

E eu que pensava que as péssimas medidas adotadas pelo ex-ministro Guido Mantega em favor das indústrias automobilísticas eram pura política industrial, equivocada, no todo e em suas diversas partes, mas ainda assim política industrial, ou seja, com sentido econômico nacional:

"A PF constatou que as relações entre o lobista Mauro Marcondes e Gilberto Carvalho são "deveras estreitas" e documentos obtidos pela investigação "fortalecem a hipótese de compra da medida provisória para beneficiamento do setor automotivo utilizando-se do ministro"." (de O Antagonista)

Que ingenuidade a minha: não era política industrial, mas totalmente pessoal, feitas para beneficiar a família do capo, e possivelmente o próprio, que sempre se esconde atrás de amigos e familiares...

Como eu sou ingênuo: acreditando que medidas tomadas na PR pudessem ter qualquer sentido de política nacional...

Paulo Roberto de Almeida 
Hartford, 27/10/2015

Nenhum comentário: