O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Das coisas normais na Republica Companheira do Pixuleco: nada vai acontecer?

Lava Jato tem de ouvir Marcos Valério


De todas as denúncias contra o PT, a mais horrenda é a que envolve Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho no pagamento de 6 milhões de reais para acobertar o assassinato de Celso Daniel.
Como O Antagonista mostrou ontem à noite, a Lava Jato encontrou o caminho para esclarecer o episódio.
A Receita Federal quebrou o sigilo das empresas de Ronan Maria Pinto - o empresário acusado por Marcos Valério de ter feito chantagem contra os caciques petistas - e encontrou indícios de que parte do empréstimo de 12 milhões reais obtido por José Carlos Bumlai no Banco Schahin foi "direcionada a Ronan Maria Pinto para aquisição de ações da empresa Diário do Grande ABC".
A Lava Jato tem de tomar um novo depoimento de Marcos Valério. Antes que ele seja assassinado como Celso Daniel.

 Nestor Cerveró diz na delação premiada que "Dilma sabia de tudo na compra da Refinaria Pasadena"
Políbio Braga, 25 Nov 2015 02:58 PM PST
Ela sabia de tudo. Conforme o editor antecipou esta tarde, ficou clasro esta noite que na minuta da delação premiada do ex-diretor internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, há anotações do executivo, à mão, dizendo que a presidente Dilma "sabia de tudo de Pasadena" e que inclusive estaria cobrando o então diretor pelo negócio, tendo feito várias reuniões com ele.

============

Tudo isso seria normal?
Ninguém vai fazer nada?
Por ninguém, eu quero me referir aos responsáveis setoriais pelas investigações, pelas acusações e pelas condenações.
Mas tudo isso poderia ser resolvido em escala macro, extirpando os mafiosos do poder...
Simples assim...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: