O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

TCC faz ameaças contra este blogueiro: que coisa! Toquei num ponto sensivel?

No dia 7 de março de 2015, fiz a postagem abaixo, por encontrar nessa oferta de "fazer o TCC" em apenas tês dias e a dissertação "em 7", uma perversão completa do sentido do Trabalho de Conclusião de Curso.
Eis a postagem, que transcrevo tal qual, a partir do link:
http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2015/03/deseducacao-no-brasil-terra-de-todos-os.html

"Eu me pergunto que máquina poderosa de reflexão, de pesquisa, de redação, revisão, correção e finalização de trabalhos acadêmicos é capaz de produzir um TCC em três dias e uma dissertação inteira em apenas uma semana, sendo que os clientes não precisam fazer nada, nem pensar, apenas pagar.
Suponho que este serviço que me está sendo oferecido a partir de Brasília (uma das capitais do crime de colarinho branco no Brasil), deva existir em todas as capitais igualmente, mas na verdade ele prescinde de locais físicos, podendo ser praticado a partir de qualquer lugar do planeta.
Suponho também que uma boa investigação, pelo lado dos pagamentos (não do telefone ou do site, que podem ser virtualizados facilmente), possa chegar aos responsáveis pela poderosa empresa de fabricação de trabalhos acadêmicos.
Para prepararem "originais inéditos", e não cópias que possam ser detectadas facilmente como fraudes, os empresários do crime devem contar com vários professores, especialistas em muitas áreas de conhecimento. Que tipo de acadêmico colabora com um empreendimento desses?
Seria este o caminho do ensino no Brasil?
Não vamos nos cansar de novidades nessa área.
Paulo Roberto de Almeida

Faça seu TCC em 3 dias e sua dissertação em 7
Desc. especial para professores e familiares

Desde 1.999 mais de 20 mil orientações do graduando ao mestrado
MelhoroSuaMonografia.com.br

61 8423 6000 Oi
61 8272 1000 Tim

Enquanto o desorientador só exige para depois tentar corrigir (e enrola) o eficiente orientador apresenta as dicas para depois corrigir (e desenrola)"

[Fim de transcrição]

O que aconteceu desde então?
Um indivíduo, cujo IP é facilmente identificável, mas que responde justamente pelo nome TCC TCC passou a ofender este blogueiro e a ameaça-lo de processo.

Transcrevo o que foi escrito, em sua linguagem refinada (mas outros comentários do mesmo teor foram apagados por mim):
"TCC TCC
1 mês atrás  -  Compartilhada publicamente
Enquanto seus imundos comentarios permanecerem aqui vc vai receber o que merece, sua moleca, bichona, invejosa. Vai lavar roupa que vc ganha mais, paula roberta de almeida."
 
E mais esta: 
"TCC TCC
1 mês atrás  -  Compartilhada publicamente
Tentar induzir o leiror ao erro, fazendo-o crer que o mais eficiente orientador de TCCs do Brasil está associado à corrupção e ao vício uma tremenda vergonha, sra. Paula Roberta. Precisa voltar ao antigo primário também para aprender a acentuar os vocábulos e evitar erros de concordância dentre outros deslizes inaceitáveis a um adolescente. Imagine a quem alega ter mestrado ou doutorado. Que nível, Brasil!"
 
Agora uma denúncia contra um concorrente?: 
"TCC TCC
3 semanas atrás  -  Compartilhada publicamente
Olha. Em Brasília, tem um professor que ensina e vc faz todo o TCC em 3 dias, sobretudo na área jurídica. O telefone dele é (61) 8272-1000. Parece que desde 1999 é eleito o + eficiente orientador de TCCs do Brasil. Já socorreu procuradores, juízes, advogados. O site dele: melhoroSUAmonografia.com.br"
 
E a ameaça: 
"TCC TCC
6 dias atrás  -  Compartilhada publicamente
Após nove meses solicito que seja retirada em 48h essa matéria 'totalmente fora da realidade, sem qualquer fundamento, vivendo no mundo do achismo e está denegrindo indevidamente a imagem do mais eficiente orientador de TCCs do Brasil' sob pena de responder a duas demandas judiciais nas esferas cível e criminal. Capital Federal, 29 de janeiro de 2016"
 
E ainda esta: 
"TCC TCC
1 hora atrás  -  Compartilhada publicamente
Vamos aguardar iniciarem as aulas para ingressar com demanda, cujo endereço inicial será no UNICEUB, depois ITAMARATY e RIO BRANCO."
 
Concluindo: vamos aguardar a denúncia...
Suponho que o tal de TCC TCC terá de revelar sua identidade para me processar...
Assim é a vida...
Paulo Roberto de Almeida 
Brasí´lia, 4 de fevereiro de 2016

 

Nenhum comentário: