O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 6 de março de 2016

PCdoB quer enquadrar e constranger militares, no Ministerio da Defesa - Leandro Mazzini

Os militares deveriam se dar um mínimo de respeito e dizer ao ministro da Defesa, que é do mesmo partido que tentou aniquilar as FFAA com a sua guerrilha do Araguaia, que sua nomeação não seria possível por falta dos requisitos mínimos de qualificação para ocupar o cargo. Como é possível conviver com tais humilhações (que aliás não são de hoje)?
Paulo Roberto de Almeida

COLUNA ESPLANADA

PCdoB incomoda militares em compras da Defesa

Nomeação da ex-deputada Perpétua Almeida como Secretária de Produtos de Defesa passou a incomodar altos oficiais das três Forças Armadas

PCdoB incomoda militares em compras da Defesa
Perpétua em seu discurso de posse. Secretária passou a dar a última palavra sobre compras, contratos, licitações (Foto: defesa.net)
Avalizada pelo ministro Aldo Rebelo, a recente nomeação da ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) como Secretária de Produtos de Defesa passou a incomodar altos oficiais das três Forças Armadas no Ministério da Defesa. Perpétua passou a controlar contratos bilionários de aquisição de armamentos, munições, veículos e equipamentos, numa aérea antes comandada há anos por especialistas na pasta. Para monitorar de perto as ações da ex-deputada, os militares colocaram no gabinete um experiente general. A assessoria do ministério nega que haja ciúme dos militares, enquanto a caserna ferve.
Dona da caneta
Perpétua passou a dar a última palavra sobre compras, contratos, licitações. Está com a Base Industrial de Defesa nas mãos, com carteira de 220 fornecedores de grande porte.

Nenhum comentário: