O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Research Gate me cumprimenta uma vez mais, por ser o mais lido de minha instituicao

Não posso reclamar, ao receber mensagens e cumprimentos deste tipo, de uma das plataformar que uso (nem é a mais usada) no plano da disponibilização e intercâmbio acadêmico de trabalhos nessa área.
Confesso que a interface de Research Gate não me parece tão amigável, ou tão propensa a examinar o conjunto dos trabalhos disponíveis sob um determinado nome, ou estatísticas completas, e comparáveis (série histórica), sobre acessos a cada um dos trabalhos, mas ainda assim ela oferece certas facilidades, ou algumas possibilidades, que talvez sejam interessantes. Aliás, um sumário de todos os meus trabalhos disponibilizados no Research Gate, como revelado in fine, demonstra que são poucos, relativamente, aqueles carregados nessa plataforma, comparativamente, por exemplo, a Academia.edu.
Em todo caso, eu estou aberto às diversas opções de intercâmbio acadêmico em todas as ofertas abertas nesse campo. Como não dependo de qualquer indicador de produtividade acadêmica para minha "sobrevivência" nesse meio, como não preciso disso para continuar produzindo, nem espero usufruir de qualquer vantagem decorrente do carregamento de meus textos nessa plataforma, não preciso, de fato, depender desse espaço, ou dessas estatísticas para exercer minha livre atividade de escrevinhador e divulgador de textos que produzo sem qualquer vínculo com alguma atividade profissional específica ou as lides acadêmicas a que também me dedico voluntariamente.
Dito isto, vejamos o que Research Gate me enviou:

Congratulations

With 94 new reads, you were the most read author from your institution

Congratulations

Your publications reached 100 citations 
RG Score: 21.32 
Percentile:
Your score is higher than 72.5% of ResearchGate members'.
0% 50% 100%

Top h cited publications:
Uma política externa engajada: a diplomacia do governo Lula
Article · Jun 2004 · Revista Brasileira de Política Internacional

Top Journals

  • Revista Brasileira de Política Internacional (32)
  • Meridiano 47 (15)
  • Revista de Sociologia e Política (3)
  • Contexto Internacional (2)
  • Hispania (1)

 Ainda assim, o Research Gate me cobra carregar mais textos meus identificados:
30 of your publications don't have full-texts yet.
View them now and upload the full-texts to make your research visible.
Vou carregar, Research Gate, vou carregar...
Grato, em todo caso, pela distinção, e pelo "free lunch".
Paulo Roberto de Almeida  
Brasília, 30 de maio de 2016

Nenhum comentário: