O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Relacoes Internacionais em Pauta - Entrevistas com profissionais de RI (IPRI-Funag, MRE)

Um anúncio bem-vindo, extremamente auspicioso, do Diretor interino do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, IPRI-MRE, Ministro Alessandro Candeas, e não porque sou interessado direto no sucesso da iniciativa, mas porque ela tem importância implícita para esse campo de estudos.
Paulo Roberto de Almeida

Caros colegas,

O IPRI está lançando esta semana um novo programa no Youtube: "Relações Internacionais em Pauta". Trata-se de uma série de entrevistas com embaixadores, chefes e ex-chefes do Itamaraty e acadêmicos.
Nosso público-alvo são estudantes, professores e pesquisadores de RI, para quem desejamos apresentar a estrutura interna do Itamaraty, sua agenda atual e sua memória diplomática, além de discutir temas contemporâneos com acadêmicos estrangeiros e brasileiros.
São mais de 20 entrevistas, que serão gradualmente postadas para os usuários que se inscreverem no canal.
O link do IPRI é:
http://funag.gov.br/ipri/index.php/component/content/article?layout=edit&id=654
Ficamos às ordens para comentários e sugestões de novas entrevistas.
Abraços!
Alessandro Candeas

IPRI-  Relações Internacionais em Pauta - Entrevista com o Embaixador Graça Lima


IPRI - Relações Internacionais em Pauta - Entrevista com o Embaixador Carlos Cozendey


Nenhum comentário: