O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Partido Novo apoia questionamento da fraude constitucional no processo de impeachment

Transcrevo apenas, mas apoio totalmente a postura do NOVO:

A decisão de dividir a votação do processo de impedimento da então presidente Dilma Rousseff, tomada pelo Senado Federal, gerou uma anomalia jurídica que fere a Constituição Federal.
 
O resultado da segunda votação permite que a ex-presidente ocupe cargos públicos, indo contra o que estabelece o artigo 52 da carta magna. Esse resultado deixa um gosto amargo de descumprimento das regras do jogo, insegurança jurídica e abre espaço para mais irregularidades vestidas de legalidade.
 
O Brasil está enfrentando um momento histórico de investigação, fortalecimento das regras e do fazer certo. Um processo democrático, transparente e estritamente institucional ficou manchado no momento de sua conclusão e deve ser reparado.
 
O NOVO defende a solidez de nossas instituições, para que estejam acima dos privilégios e de interesses particulares. Lutamos para que as convicções estejam sempre acima das conveniências. Não aceitamos que um processo tão longo e desgastante para a sociedade se conclua de forma imperfeita.
 
Decidimos, assim, por força da vontade das lideranças partidárias legitimadas por centenas de mensagens de filiados e apoiadores, tomar parte nas representações apresentadas ao Supremo Tribunal Federal. Por não ter representação legislativa, o NOVO não pode entrar com representação individual. Por isso apoiará a tese de outros partidos através dos diferentes instrumentos disponíveis na justiça.
 
O artigo 52 da Constituição é claro e exigimos que seja rigorosamente cumprido. Queremos contribuir para virar a página de uma história marcada por improvisos e delitos. Queremos finalmente iniciar o tempo da justiça, da democracia e da verdadeira liberdade que os brasileiros merecem desfrutar.

Equipe NOVO

Nenhum comentário: