O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 24 de março de 2017

O Nacionalismo Academico e o Brasilianismo: palestra no IPRI

Convite para a palestra-debate
Nacionalismo acadêmico brasileiro e brasilianismo: produção intelectual

     A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) convidam para a palestra-debate “Nacionalismo acadêmico brasileiro e brasilianismo: produção intelectual”, em 31 de março, às 15h, no auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II do MRE.

   José Carlos Sebe Bom Meihy é historiador, especialista em historiografia, história do envolvimento da América Latina na Guerra Civil Espanhola e história oral. Aposentado da USP, atualmente é professor no programa de pós graduação em Humanidades Cultura e Artes da UNIGRANRIO. Na USP foi por 20 anos diretor do programa "Interuniversity Study Program/Stanford-USP". Atuou como professor/pesquisador visitante em diversas universidades fora do Brasil, como Stanford, Miami e Columbia nos Estados Unidos, e na África na Universidade Agostinho Neto, em Angola. Pioneiro nos estudos de história oral no Brasil, foi um dos idealizadores da Associação Brasileira de História Oral (ABHO)

Inscrições abertas no site oficial da FUNAG. Clique aqui e participe!

Nenhum comentário: