O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Corruptos do Brasil, a relacao dos que serao investigados - Lista Fachin

DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO
VEJA A LISTA COMPLETA DA 'LISTA FACHIN' QUE SERÃO INVESTIGADOS
VEJA A LISTA DOS DELATADOS NA JUSTIÇA, INCLUINDO EX-PRESIDENTES
Publicado: 11 de abril de 2017 às 20:38 - Atualizado às 23:53
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para instâncias inferiores inquéritos onde os investigados não possuem foro privilegiado. Todos os inquéritos são baseados nas 78 delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht.
Nesta segunda “Lista de Fachin” estão os três ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Roiusseff (PT). O senador Fernando Collor (PTC-AL) está na lista com foro privilegiado e o ex-presidente José Sarney (PMDB) já tem inquérito para chamar de seu, aberto depois dos áudios do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
Governadores também serão investigados, Robinson Faria (PSD), governador do Rio Grande do Norte, Tião Viana (PT) governador do Acre e Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas.
Os prefeitos Napoleão Bernardes (PSDB), prefeito de Blumenal (SC), Rosalba Ciarlini (PP), prefeita de Mossoró (RN).
E os ex-ministros petistas Guido Mantega e José Dirceu.
Confira a integra da Lista de Fachin:

Neste link:
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=77564764788

Postar um comentário