O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sábado, 13 de maio de 2017

Brasil Paralelo: entrevista com Paulo Roberto de Almeida

Recebi, finalmente, um link aparentemente estável do You Tube, contendo a minha entrevista (feita de forma improvisada, reconheço) feita para o pessoal do Brasil Paralelo, um magnífico empreendimento de correção,  necessária, das visões deformadas sobre o curso atual do Brasil.
Minha entrevista, diga-se de passagem, destinava-se a examinar precipuamente as questões de política externa e de relações internacionais do Brasil, mas acabou transformando-se numa conversa aberta sobre todas as questões de política e de economia brasileira, sobretudo aquilo que eu chamei de Grande Destruição, ou seja, o afundamento do Brasil pelas políticas ineptas e absolutamente corruptas dos companheiros.
Eu me desculpo pelo tom excessivamente coloquial, como disse bastante improvisado, assumido por essa entrevista, mas é que fui tomado de surpresa, e tive de dar essa entrevista sem qualquer preparação ou roteiro. A ficha (posterior) do que eu disse figura abaixo, mas a entrevista, em vídeo, figura no YouTube, neste link: 

https://www.youtube.com/watch?v=meCec0dM_8U&feature=share

Paulo Roberto de Almeida

3047. “A política externa paralela do lulopetismo diplomático”, Brasília, 14 outubro 2016, gravação de entrevista, em vídeo, para servir como depoimento no quadro do Congresso Brasil Paralelo (https://www.facebook.com/brasilparalelo/), a realizar-se online no Brasil, em novembro, com a participação de diferentes personalidades, em suporte puramente virtual (http://www.brasilparalelo.com.br/congresso/). Link da entrevista a ser fornecido oportunamente. Texto registrado na lista de trabalhos originais, em 15/10/2016. Publicado no blog Diplomatizzando (link: http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2016/10/congresso-brasil-paralelo-como-refundar.html) e divulgado no Facebook (https://www.facebook.com/paulobooks/posts/1292742537455860). Vídeo-amostra disponibilizado em 8 de novembro no site do Brasil Paralelo (link: https://www.facebook.com/brasilparalelo/videos/400646140325063/). Postado no site do Congresso em 11 de dezembro 2016 (link: http://membros.brasilparalelo.com.br/videos/57). Link no YouTube recebido em 13/05/2017 (link: https://www.youtube.com/watch?v=meCec0dM_8U&feature=share).
Postar um comentário