O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

A mega corrupção do líder mais popular do planeta - O Antagonista

Quase chegando à conclusão que se impõe: NUNCA ANTES na história deste país tivemos um presidente que roubou tanto, durante tanto tempo, em tão vasta escala:

Uma espécie de Amigo

O Antagonista, Brasil 05.09.17 03:53  

A conta corrente de Lula no departamento de propinas da Odebrecht – a conta Amigo – recebeu entre 35 e 40 milhões de reais, segundo o depoimento de Marcelo Odebrecht.

Desse total, 9 milhões de reais foram retirados em espécie e entregues a Lula pelo assessor de Antonio Palocci, Branislav Kontic.

Nos cálculos de O Antagonista, baseados nas planilhas da empreiteira, o programa B, ou Branislav Kontic, entregou 13 milhões de reais a Lula.


 "Marcelo Odebrecht confirmou a Sérgio Moro que pagou pelo terreno que seria a sede do Instituto Lula.

Ele apresentou documentos com anotações de como seria o pagamento. “Seis (milhões) por dentro e quatro (milhões) por fora.”.

O empresário contou que José Carlos Bumlai foi o primeiro a procurá-lo para falar do imóvel escolhido por Roberto Teixeira. Depois o assunto foi tratado com Paulo Okamotto e com Antônio Palocci.

“Lula sabia”, disse Marcelo."

( O Antagonista )

Aos poucos ......

https://cdn.oantagonista.net/uploads/2017/09/Schermata-2017-09-05-alle-07.29.39-386x353.png



Postar um comentário