O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 29 de outubro de 2017

Historia economica: 7 encontro internacional, julho 2018, Ribeirao Preto



7a Conferência Internacional de História
Econômica e IX Encontro de Pós Graduação em História Econômica
A 7a Conferência Internacional de História Econômica & IX Encontro de Pós Graduação em História Econômica objetiva dar continuidade aos Encontros de Pós-Graduação promovidos pela Associação Brasileira de História Econômica ABPHE desde 2002. Os eventos serão realizados na Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto, entre os dias 10 e 11 de Julho de 2018, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP). Este evento faz parte dos encontros destinados para a apresentação das pesquisas dos alunos de Graduação e Pós-Graduação, contando também com conferência internacional e mesa redonda de professores e pesquisadores reconhecidos na área.
Os trabalhos serão divididos nas seguintes em área:
Brasil e América Coloniais
Brasil e América no século XIX
Brasil e América nos séculos XX e XXI História Econômica Geral
História do Pensamento Econômico História de Empresas

www.abphe.org.br
As propostas de comunicação (textos completos) nas sessões temáticas deverão ser enviadas até o dia 20 de março de 2018 para o endereço eletrônico abphe2018@gmail.com. Favor indicar no título do e-mail a área temática para a qual o trabalho se direciona. A partir dessa etapa, os textos serão enviados para os membros da Comissão Científica, que procederão à avaliação das propostas a partir dos critérios já estabelecidos pela comissão organizadora, a saber:
Pertinência do tema à sessão temática considerada e ao evento em geral;
Relevância do tema em relação ao estado atual da historiografia de cada módulo;
Fundamentação teórica adequada e atualizada;
Identificação de referências bibliográficas essenciais sobre o tema;
Qualidade da pesquisa empírica (quando for o caso);
Rigor lógico da argumentação;
Relevância dos resultados e das conclusões para a área específica em que se insere o trabalho; Redação clara e correta.
Os textos devem ser encaminhados seguindo-se as normas indicadas pela Revista História Econômica & História de Empresas, publicação da ABPHE, a saber:
Os trabalhos devem ter no máximo 30 páginas e estar escrito em português, inglês ou espanhol; Os trabalhos devem ser gravados em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (não serão aceitos arquivos em PDF) e conter título, resumo e cinco (05) palavras-chave em português e inglês. Trabalhos submetidos em outros idiomas que não em português devem conter título, resumo e 05 (cinco) palavras-chave no idioma da submissão e em português;
O resumo não deve ultrapassar 10 linhas;
TEXTOS: devem seguir as seguintes especificações: fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5;
MARGENS: “normal”, superior e inferior 2,5 cm, esquerda e direita 3,0 cm; TABELAS: devem vir em arquivos Word, inseridas no texto;
GRÁFICOS e PLANILHAS: devem vir inseridos no texto;

FIGURAS, GRAVURAS, ILUSTRAÇÕES e DESENHOS EM GERAL: devem vir inseridos no texto. As imagens digitalizadas devem ter resolução mínima de 600 dpi reais (não interpolados), em tamanho natural. Cromos ou slides devem ter resolução mínima de 2.500 dpi reais (não interpolados). Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter resolução mínima de três megapixels sem compressão (módulo high definition).
Todas as TABELAS, GRÁFICOS, FIGURAS, GRAVURAS, ILUSTRAÇÕES e DESENHOS EM GERAL devem ser numerados, acompanhados de legendas e indicação de fonte (de acordo com as normas para citação).
Maiores informações em:
http://www.revistaabphe.uff.br/index.php?journal=rabphe&page=about&op=submissions#authorG uidelines
A divulgação da lista de trabalhos aceitos para apresentação nas sessões temáticas ocorrerá no dia 07 de abril de 2018.

Nenhum comentário: