O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

IPRI: eventos realizados sob a minha gestao, de agosto de 2016 a dezembro de 2017

Não tenho  uma ideia precisa  do que era feito antes de minha assunção como Diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, IPRI-Funag, em 3 de agosto de 2016  (e ainda não fui ler detidamente relatórios anteriores), mas colegas ouviram de observadores que desconheço que nunca se fez tanta coisa em período tão curto, praticamente um evento por semana, ademais de publicações, visitas e viagens (uma lista dos eventos feitos entre 1995 e 2015 figura aqui).

Já postei aqui um relatório preliminar de minha gestão, no qual inseri minhas publicações pessoais, que não constam desta lista abaixo, muito sintética, e devo ainda revisar o relatório cobrindo o período agosto 2016-dezembro 2017.
Devo deixar aqui registrado que eu nunca teria conseguido realizar tantas atividades (em maio, por exemplo, fizemos seis eventos) se não fosse pela dedicação ativa de todos os funcionários, em especial do vice-diretor do IPRI, Marco Túlio Scarpelli Cabral, oficialment Coordenador de Estudos e Pesquisas, a quem agradeço pelo ativismo exemplar, pela capacidade de iniciativa, e até pelo trabalho "manual" na promoção desses eventos.
Paulo Roberto de Almeida 
Enjoy...


O IPRI realiza cursos, conferências, seminários e congressos na área de relações internacionais. Para se manter informado sobre os eventos organizados pelo IPRI, bem como pela Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e Centro de História e Documentação Diplomática (CHDD), acompanhe os Boletins Informativos da FUNAG.
Próximos eventos:
Não há próximos eventos cadastrados no momento.

Eventos de 2017:
25 de outubro - Reunião sobre China, com o professor David Shambaugh

Eventos realizados em 2016:

Nenhum comentário: