O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

NET, uma empresa irresponsável e assediadora: M#*!"%^...

Uma semana atrás recebi em minha caixa de entrada uma fatura de cobrança por pagamento atrasado com toda a aparência de ser uma dessas faturas eletrônicas recebidas da NET, abaixo reproduzido.
Deduzi imediatamente alguma irregularidade, mas resolvi telefonar para a NET para esclarecer o episódio, já alertando para a ocorrência de uma fraude, como exposto a seguir: 

Date: July 3, 2018, 22:57
Subject: Fatura NET em atraso.


Evite o bloqueio do seu serviço. Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema.

Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura, e seu sinal será reabilitado em até 24h.

E para sua comodidade anexamos o PDF da 2ª via de sua fatura.

O novo "boleto", enviado pela "NET", foi apresentado desta forma: 

Data de vencimento: 05/07/2018
Valor: 427,93
Código de barras: 00190.00009 02839.057011 31491.634171 1 75770000042793

Utilize o código de barras acima, ou baixe o PDF para efetuar o pagamento da fatura em caixas eletrônicos, Internet Banking ou pelo atendimento telefônico do seu banco.


Deduzindo a fraude evidente, liguei para a NET para esclarecer o assunto e denunciar a tentativa de fraude de que eu estava sendo vítima.
O descaso com que fui tratado foi surpreendente. Sequer quiseram tomar nota da denúncia, sendo que eu insistia em que eles atentassem para o domínio do envio – @faturasnet.com – e para a conta correspondente ao código de barras, acima indicada.
Mas o pior não foi isso.
Após a minha chamada passei a receber, insistentemente, chamadas e mais chamadas de "representantes" da NET, querendo que eu assinasse um serviço do qual já sou beneficiário. Dezenas de chamadas no celular e no telefone de serviço, ao qual a NET tem acesso e informou a todas as suas centrais de chamadas, situadas em diferentes partes do país.
Não surpreende, assim, assim, que uma companhia tão vorazmente interessada em capturar novos clientes, seja tão IRRESPONSÁVEL ao disseminar e-mails e telefones de seus clientes, o que acaba redundando na FRAUDE que detectei, e sobre a qual eles NÃO DERAM A MÍNIMA IMPORTÂNCIA.
Vou denunciá-los por assédio e irresponsabilidade na agência de controle.
Paulo Roberto de Almeida 
Brasília, 6 de julho de 2018





Postar um comentário