O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Portal da Capes: biblioteca virtual

BIBLIOTECA VIRTUAL

Capes disponibiliza plataforma científica com mais de 60 milhões de registros

Ferramenta Scopus inclui cerca de 130 mil livros, além de periódicos revisados, publicações e artigos de editoras internacionais
publicado03/08/2017 10h29última modificação23/12/2017 10h53
Tweet
Compartilhar no Google+
Compartilhar no LinkedIn
Portal disponibiliza acesso à ciência internacional
Visitantes encontram no acervo a plataforma multidisciplinar Scopus - Foto: Arquivo/ Agência Brasil
O acervo da biblioteca virtual do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza a plataforma Scopus. O ambiente abrange pesquisas e trabalhos científicos.
A Scopus trata das Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, com resumos e citações de diversos tipos de arquivos. O conteúdo inclui cerca de 130 mil livros (10 mil títulos incluídos por ano), e mais de 60 milhões de registros, que incluem periódicos revisados, publicações comerciais e articles-in-press de editoras internacionais, como Cambridge University Press, Springer Nature e Wiley.
Mais de quatro mil publicações de acesso aberto, anais de conferências, páginas da web com conteúdos científicos e patentes de escritórios podem ser encontrados na plataforma.
O usuário pode ainda utilizar ferramentas de apoio à análise de resultados (bibliometria), como identificação de autores e filiações, análise de citações, análise de publicações e índice H. Atualizada diariamente, a plataforma conta com recursos que auxiliam o pesquisador nas buscas, tais como criação de alertas e listas para armazenar documentos durante a sessão de busca.
A área de Materiais didáticos do Portal de Periódicos abriga dois documentos sobre a Scopus para que os usuários esclareçam dúvidas. Os arquivos oferecem informações sobre tipos de busca, forma de selecionar alertas e feeds, opções de exportação dos resultados, quantidade e tipos de publicações disponíveis, diferenciais do conteúdo, entre outros pontos.
Para explorar os recursos da plataforma Scopus, acesse a opção Buscar base do Portal de Periódicos.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Capes

Nenhum comentário: