O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 23 de setembro de 2018

Roque Callage contra a equiparação da revista IstoE

Roque Callage pronuncia-se claramente contra a equiparação moral feita na revista ISTOÉ entre um chefe de quadrilha encarcerafo por seus crimes provados e um pretenso Messias salvador da pátria agredida pelos mafiosos representantes de uma esquerda anacrônica.
Creio que ele tem razão. Fatos passados não podem ser apagados.
Calamidades futuras podem ser controladas pela ação previdente de democratas e instituições comprometidas com a estabilidade política e a correção moral da nação.
Considero que se deva afastar o risco do retorno dos corruptos, dos ineptos e, sobretudo, dos totalitários. Os perigos futuros trataremos no devido tempo.
Paulo Roberto de Almeida

A capa abaixo da revista Isto É tenta tornar igual o que não é igual . Mas esta ainda é a que menos histeria faz. 
Já os intelectuais do PSDB , alguns grupos conhecidos de universidades federais e da USP e a Rede Globo estão em  surto psicótico, achando que o PT é o campeão da democracia, que sempre apoiou causas democráticas, que nunca quis comprar ninguém, que nunca corroeu a administração e assaltou as estatais no Brasil, que não é uma organização criminosa, que está limpinho, que Haddad é bom moço e que  Bolsonaro é um vilão maldoso, que vai comer criancinhas e mulheres e instalar o nazismo no Brasil...
Fernando Henrique sempre ele, quer formar uma aliança nacional democrática contra Bolsonaro.
Tanta gente que gosta de PIXULECO  contra Bolsonaro, deve ser porque ele contraria muitos interesses.
Vejo muita histeria na midia e em alguns assim ditos formadores de opinião da cultura que se sabe bem sua origem.. Acho que sim,o que há é o  golpismo da máfia política que domina o País e está em pleno andamento e atividade febril como sempre esteve. 
* José Dirceu solto, a organização criminosa que reúne políticos dos partidos cúmplices tentando se reciclar com o jovem moço obediente ao chefão criminoso direto da cadeia, um atentado programado e comandado com dinheiro pago adiantado ao esfaqueador que tinha até cartão de crédito internacional e que até agora não foi esclarecido, Recursos suspeitos do Exterior na mão de um ditador africano que ele alegou iam ser entregues a um médico (!) - conta outra ...a PF já está investigando para que campanha iria este enorme soma.Um terrorista procurado no mundo inteiro passeando na fronteira ao estilo bolivariano (simples coincidência? Sim, pode até ser, mas a PF está investigando esta coincidência) . 
Estas são as ameaças reais, o resto é conversa de botequim de gente sempre ociosa no uso do pensamento e dada a exercícios de Napoleões de hospício.    


Nenhum comentário: