O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Jornada Jurídica da Fasam debate os 30 anos da Constituição de 1988 - 7/11, Goiania, GO

Jornada Jurídica da Fasam debate os 30 anos da 

Constituição de 1988 

  • Escrito ou enviado por  Aline Rodrigues 

  •  
Doutor em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, Paulo Roberto de Almeida, é um dos palestrantes do evento gratuito
A VI Jornada Jurídica da Fasam – Faculdade Sul Americana (Goiânia, GO) terá como tema “30 anos da Constituição de 1988: Balanços e Perspectivas”. O evento realizado nos dias 7 e 8 de novembro é aberto aos alunos da faculdade e a qualquer interessado da comunidade.
Para fazer um balanço dos 30 anos da constituição de 1988 a VI Jornada Jurídica da Fasam contará com a participação de Paulo Roberto de Almeida, doutor em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, na Europa.
"No momento em que chega à sua maturidade, a Constituição de 1988 permanece como o grande compromisso que o Brasil fez com a democracia e os direitos fundamentais. Seu desenvolvimento doutrinário e jurisprudencial consolidou uma Carta contemporânea, com múltiplas dimensões. A jornada deste ano pretende perscrutar tais dimensões, revolvendo o chão da doutrina e dos julgados, visando o aperfeiçoamento de nossa compreensão perante os desafios que estão no horizonte", avalia o professor do curso de Direito da Fasam e organizador do evento, Arnaldo Bastos Santos Neto.
Temas como a política migratória no Brasil, decisões paradigmáticas do Supremo Tribunal Federal após a Constituição de 1988 e os direitos da mulher completam a programação de palestras e oficinas.
Para participar da VI Jornada Jurídica da Fasam basta realizar inscrição gratuita no site da faculdade, www.fasam.edu.br/evento.

Nenhum comentário: