O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Mistérios do Brasil: uma ficção policial

Texto recebido de um amigo: são dessas coisas feitas por quem não tem mais nada a fazer. A não ser ficar inventando histórias policiais.
Apenas um nome, aqui, chama a atenção: o do Stalin Sem Gulag.
Paulo Roberto de Almeida

Ainda acho que é uma estória de ficção da "Rainha do Crime", Agatha Christie

1. 06/09/2018 – Bolsonaro é esfaqueado em JUIZ DE FORA/MG. De imediato, o bandido passou a ser assessorado pelo escritório do advogado ZANONE DE OLIVEIRA, um dos mais caros de MG;

2. 18/09/2018 – Morre a dona da pensão onde o terrorista que atentou contra Bolsonaro estava hospedado, em JUIZ DE FORA;

3. 17/10/2018 – Um homem foi encontrado morto nessa mesma pensão. Era hóspede e já estava lá havia TRÊS MESES;

4. 19/10/2018 – Um “empresário” de SP vai até JUIZ DE FORA com dólares em espécie, no valor equivalente a 14 milhões de reais. Supostamente, iria fazer uma operação de câmbio na cidade.
(Mas quem, em sã consciência, sairia de SP para trocar dólares no interior de MG?)

5. A operação não deu certo e houve um tiroteio. Um policial civil de MG foi ferido e morreu. Quatro policiais de SP foram presos.

6. O dono da empresa transportadora de valores, que levava o dinheiro, também foi baleado e MORREU.

7. Ah, para terminar a história, o dinheiro não valeria nada, seria falso. Uma caixa de dinheiro falso foi apresentada à imprensa.

8. Ontem, o advogado do esfaqueador, ZANONE DE OLIVEIRA, disse que deve abandonar a causa por falta de pagamento de honorários, exatamente seis dias após aquele dinheiro falso do “empresário” ter sido apreendido. - Tudo isso em Juiz de Fora/MG.
Conseguiu ligar os pontos? Cheirinho igual ao do caso do ex-prefeito Celso Daniel.
O empresário que levou os dólares de SP para MG fugiu de jatinho.
A empresa dona do jatinho está enrolada na Lava Jato, pois, foi utilizada pelo ilustre dirigente petista JOSÉ DIRCEU para lavagem de dinheiro, e prestava serviços para o governo petista de MG.
Agora, adivinhe quem estava advogando para o dono da empresa transportadora de valores, aquele que foi baleado e morreu?
O Sr. ZANONE DE OLIVEIRA, o mesmo advogado do esfaqueador de Bolsonaro.”
Historinha boa, não?

Nenhum comentário: