O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Anticomunismo no Brasil, de Vargas a Bolsonaro - Vinicius Bivar (Columbia University)

 The Persistence of an Idea: Anticommunism in Brazil from Getulio Vargas to Jair Bolsonaro

2 comentários:

Helly Crispim disse...

Olá. Tenho muito interesse em assistir a esse seminário, poderia me informar se ele será exibido online ou gravado? Agradecido.

Danilo Sorato disse...

Boa tarde, prezado Paulo Roberto de Almeida

Eu vi essa postagem sobre o anticomunismo de Vargas a Bolsonaro. Bem, me identifiquei, pois sou pesquisador do tema desde 2010. Trabalho com o imaginário anticomunista em Belém do Pará entre os anos de 1930-1935, mas mostro nos meu trabalhos que as ideias se construíram entre os anos de 1920-30 no país, antes mesmo do que se convenciona chamar na historiografia como período anticomunista, isto é, a partir da Intentona Comunista de Prestes. Para maiores informações, deixo meus contatos:
E-mail: danilosorato@hotmail.com
Academiaedu: https://independent.academia.edu/DaniloSorato

Ademais, também sou pesquisador em Política Externa, caso tenha intenção de dialogar, meu caro.

Atenciosamente,
Danilo Sorato.